Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 585184 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

⁠Você me liga
De 0 a 5 chamadas perdidas
Não tem saída
Gosta de bagunçar minha vida

Nilson Neto (cantor)

Nota: Trecho da música Passe livre.

Inserida por pensador

⁠A Lua me disse que você tá bem
As estrelas no céu não têm a mesma cor
Se é verdade ou mentira eu não sei também
Só tô contando o que a Lua me falou

Nilson Neto (cantor)

Nota: Trecho da música Lua.

Inserida por pensador

⁠você não sabe
mas te amei em pânico
te amei em ansiedade
te amei nos dias tristes
mesmo desacreditado
te amei
e ainda te amo.

Inserida por pensador

⁠quase sempre
morria de medo
mas fingia que não
quase sempre
morria de amor
mas fingia que não
quase sempre
morria de tudo
mas era bom em fingir
talvez a vida fosse isso

Inserida por pensador

⁠Não é só um sinal. É um chamado de guerra.

Inserida por pensador

⁠Eles não precisam gostar um do outro. Basta trabalharem juntos.

Inserida por pensador

⁠Não há problema em se sentir estúpido. Algumas das pessoas mais inteligentes que conheço são idiotas.

Inserida por pensador

Diferentes convicções não deveriam ser motivos de discussões.

Inserida por I004145959

Não há luz para quem se perdeu na escuridão.⁠

Inserida por Souzacria

⁠Se não souberes para onde foges, os seus perseguidores não saberão para onde vais!

⁠“Se você conseguisse ser racional com pessoas religiosas, elas não seriam religiosas”

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠⁠"entre nós há muitos representantes e exemplos á se seguir, mas não vá no que mais demonstra exemplo, não busquem aquele que demonstra exemplopor holofotes mas siga aquele que por amor se destaca como exemplo." 2024

Inserida por FilosoBiblica

⁠A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação.

Rui Barbosa
Discurso no Colégio Anchieta. Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 1981.

Nota: Trecho de discurso no Colégio Anchieta, realizado em 1903.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Não é só a religião que impõe sacrifícios, a pátria também.

Lima Barreto
Coisas do reino do Jambon (1956).
Inserida por pensador

⁠O Brasil ainda não está feito, como pátria completa. Como fazê-lo? Dar-lhe novas gerações de homens fortes e conscientes, dando-lhe estas duas necessidades, primordiais, básicas da defesa: o trabalho e a instrução.

Olavo Bilac
Últimas conferências e discursos (1924).
Inserida por pensador

Sem o pão e o livro, sem a riqueza e o ensino, não pode ter saúde, nem alegria, nem dignidade, nem alma,quem tem fome e não pode pensar.⁠

Olavo Bilac
Últimas conferências e discursos (1924).
Inserida por pensador

⁠"Não subimos os degraus da vida para alcançar o topo, mas para descobrir quem somos e celebrar a jornada que nos molda."

Inserida por fabioccarvalho

⁠Sei que a vida e tudo que há nela, não são coisas que eu possa limitar com poesia. Mas seguirei no eterno retorno de dizer o que a maioria das pessoas não conseguem.

Inserida por rbas10

⁠Não confunda a fase boa de homem com o direito de machucar alguém, lembre-se o presente é a consistência do futuro e a Lei do retorno é a pedra que vai morar no seu travesseiro.

Inserida por Wemersonreis

⁠Eu me equivoquei sobre você. Anteriormente, mencionei que não compreendia por que estava tão distante e que havia perdido o conhecimento sobre você. Durante um longo período, assumi a culpa e cogitei que talvez nutrisse sentimentos negativos por mim. No entanto, tudo mudou quando recebi aquela mensagem inesperada no dia do meu aniversário. Foi nesse momento que você demonstrou conhecer-me como ninguém mais. Apesar da distância que nos separa, você conseguiu decifrar-me como sempre fizera. Naquele instante, percebi que você ainda era a mesma pessoa pela qual um dia me apaixonei. Agradeço profundamente por isso!"

Inserida por marcoantonio04