Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 563630 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

⁠"Não importa que sejam as melhores lembranças, se restou só lembranças, não resta mais nada"

Inserida por sadicacarvalho

⁠Bons, ruins.
Não somos nada além de momentos.
um sopro chamado vida.

Inserida por evandro_zan

⁠Ser uma versão de si que não é verdadeira é um peso desnecessário.

Inserida por paula_ingrissy

A verdadeira vitória nasce da resiliência que cultivamos ao longo do caminho. Não há conquistas sem desafios, nem liberdade sem renúncias. O mundo pertence àqueles que ousam sonhar e, acima de tudo, agir. Cada dia é uma nova oportunidade para reescrever nossa história e transformar esperanças em realidade. Obstáculos não são muros, e sim degraus que nos elevam ao propósito. O sucesso não é apenas o destino, é a coragem de enfrentar o fracasso. Tudo tem seu momento, e acreditar é o primeiro passo para descobrir a força infinita que carregamos dentro de nós.

Inserida por MarceloViana

⁠Há questões no contexto social que me levam a não compreender certa fé no religioso, divino, santo, sagrado ou seja lá o que for! Se por um lado, entendo que, por vezes, uma pessoa precisa de fé para se aguentar no abismo social em que é jogada, não consigo entender o miserável que continua agarrado a livros sagrados que defendem que é por aquilo que Deus ou deus quer que ele passe. Chega-me a fúria quando vejo outros defensores de Jesus, Deus ou seja quem for, abrigados do vento forte que se faz sentir, do frio, e com vários livros, todos os quais levam à salvação, alegam os vendedores. No entanto, diante do sem-abrigo, que ali estava mesmo à frente deles, foram incapazes de comprar um mísero pão para aquele que chamam de 'irmão em Cristo', deixando-o ali, mesmo à frente dos olhos, aquele filho da miséria.

Será que o tal Deus lhes punirá por ver a miséria à frente e nada fazerem, ou será que a miséria deles é ainda maior que a do sem-abrigo? Aposto na segunda hipótese! Como é possível que os 'irmãos em Cristo' não matem a fome de quem, talvez, o Deus que servem tenha colocado ali para que vissem e se mostrassem generosos? Começo a perceber que, também a generosidade, para algumas pessoas, também tem preço. Todavia, também ele, o sem-abrigo, continua lá, agarrado à bíblia. Talvez seja, para ele, o único consolo para o momento deveras penoso para qualquer ser vivo. Já para os que se apregoam 'filhos de Jeová', deu mais jeito sacudir a poeira dos pés e continuar a conversa amistosa, com sorrisos e tudo, que estava a ter com a suposta 'irmã em Cristo'.

Enojado, não pude deixar de entrar no café, comprar o pão com fortalecimento de leite e café e servir irmãmente ao sem-abrigo, sem questionar a bíblia, embora a vontade fosse enorme. Mas há que respeitar a fé, não consigo é respeitar aquele que vende a palavra do tal Deus e não tem olhos de ver o sofrimento de alguém que está ali exposto na montra da vida, e mesmo à frente. A pedir ao Universo alguma coisa, pediria que o sem-abrigo perdoasse o miserável que, mesmo a vê-lo com fome, ainda assim preferiu ficar agarrado aos livros santos e à palavra divina, que, muito provavelmente só o Iluminado possui. É este o mundo que criamos, ainda vamos a tempo de mudar?"

Inserida por RodrigoGael

⁠A vida não é uma espera, é uma jornada em constante movimento, onde cada passo nos aproxima ou nos distancia do que realmente importa.

O tempo, imparcial e implacável, não se detém para quem hesita, e cada momento perdido é um capítulo não vivido, uma história que jamais será contada. Quando você escolhe adiar, está permitindo que o medo sussurre mais alto que os seus sonhos, entregando ao acaso o poder de decidir por você.

Mas a grandeza humana reside justamente na capacidade de agir, de transformar intenção em ação, dúvida em certeza. O agora é tudo o que você tem; cada segundo que vive plenamente é um grito de vitória sobre a inércia. Liberte-se da ilusão do "depois", porque o único momento que realmente lhe pertence é este exato instante. E nele, você carrega o poder de mudar o mundo; começando pelo seu.

#Direitinho

Inserida por Aniz

⁠Não se mede uma pessoa pelo estudo que se tem e nem a sua felicidade pela quantidade de bens que tem.

Inserida por joaorodrigues13

⁠A vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2002 não foi apenas um marco político, mas um verdadeiro símbolo de esperança para milhões de brasileiros.

Inserida por joaorodrigues13

⁠como diz o poeta, amar é cuidar, não apenas palavras.

Inserida por Ceifas

Você conheçe uma pessoa disciplinada que seja mal sucedida?Com toda certeza não!Quer saber a receita do sucesso? A Disciplina.

Inserida por maitan007

⁠Por mais que a gente se afastar da igreja a igreja não se afasta da gente, por mais que a gente se distancia de Deus, Deus não se distancia da gente. Deus sempre está com a gente não importa o que fizemos, quando precisamos dele só chamamos e ele vem nos socorrer.

Inserida por Eliassilva

"O que que vale está na igreja se não for para te servir Deus"⁠

Inserida por Eliassilva

⁠Teu nome é muito linda
Meu amo
Você é a Lua perto da minha planeta
Se não for você
Meu coração seria isolado você
É Tudo que eu tem.
"Primeiro Deus"
Você é a única pessoa quê me faz viver o amor de verdade te amo Meu amor um amor sincero.

Inserida por Berthelot_Supreme

⁠Logicamente é importante manter a confiança.
Não há regras para a felicidade, desde que respeitando a liberdade.
Positivamente caminhamos com almas que nós encontramos em nossos passos.
Entretanto, tudo é igualmente apreciado pelas duas partes na amizade verdadeira.
A gratidão nos mantém vivos e a partilha vem da oração, não importa o caminho que se segue no sentimento religioso.
Sendo assim, obrigado por sempre lembrar de mim.
A consideração é um tesouro, amigos são jóias raras, que o tempo nos proporciona ao caminhar.
Suavemente a paz esteja ao lado quando, estamos conectados com a reflexão em nossas vidas e logicamente nos transforma.
E eu desejo tudo de melhor, mesmo nas adversidades, pois é nelas que aprendemos o amor de Jesus Cristo.

Adenir dos santos Fabiano

Inserida por adenir123

⁠As palavras feias não machucam a ninguém, o que vai lhe machucar é o seu entendimento e suas reacções à elas.

Inserida por AlcidioMagenge

⁠"Não conte seus sonhos para ninguém. Aquilo que ninguém sabe, ninguém tenta estragar. Seja reservado e disciplinado; não fique falando demais sobre coisas que são segredo.

24/11/2024

Inserida por Frasesdodia134

⁠Eu não só penso, mas vivo os meus pensamentos. É por isso que luto para alcançá-los.

Inserida por sivilepoete

⁠poesia livre: livro Antologias
(Ser poeta és)
Ser poeta não brincadeira é uma maneira de ser
É escrever sobre as delícias do amor e as maravilhas do mundo
É contar as tristezas humanas e num pedaço de papel emparelha-las em versos
É descrever um romance proibido e através de cada palavra um pedacinho da vida
Inspirado pelo momento
Poeta é realeza
Poeta é proeza
Poeta é violeta
Poeta é cantar e encarar a vida numa expressão escrita.
Ser poeta és.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠Você sempre fala do seu pai. Mas não pensa no quanto a tolice dele custou à sua mãe.

Inserida por pensador

⁠Para a maioria dos idosos, a maior ameaça para eles não é um acidente nem a saúde. É a solidão.

Um Espião Infiltrado (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador