Não Acredita em Conto de Fadas
Fico pasmo quando alguém não acredita que o homem foi à Lua, acha que tem marmelada na Mega Sena e que a vacina da gripe faz mal.
Quando alguém diz que não acredita em Deus fico pensando em quais seriam suas últimas palavras na iminência de um acidente ou uma catástrofe, se uma prece fosse a última esperança para um ente querido numa cama de hospital.
Quando a gente tem quinze anos não vê a hora de fazer dezoito, quando a gente tem trinta e nove é assaltado pela ideia de que está ficando velho e depois dos sessenta, já sabe que o que vem pela frente tarda mas não falha.
Então a gente lembra das coisas que não foram feitas e muitas não poderão ser mais.
Sempre têm os que buscam exemplos raros como:-fulano fez isso com oitenta anos, fulana fumou e viveu até os noventa, mas a gente sabe que a maioria que deixou de fazer o que faz falta, também não vai fazer mais.
Abrir cada porta e ver um vulto
Pensar apenas se não será fruto
Da minha imaginação
Não acreditar nas criaturas por trás das portas
Não saber se é apenas ilusão
Apenas sobreviver
Para continuar a viver
As cinco noites que não acabam
E estar em coma num hospital numa cama
Não saber qual o meu último suspiro
Não saber a que horas acabar o pesadelo
Apenas mais uma completa
E ver se isto acaba da maneira certa
Vou continuar a verificar cada porta
Porque sei que eles estão ansiosos
Com a minha derrota
Nem amor sentem
Apenas o ódio os conforma.
Então é isso pessoal
Ciclovia não resolve
Ao contrário do que muita gente acredita, o Código Brasileiro de Trânsito valoriza a vida, não o fluxo de veículos. A preocupação é com a integridade física dos diversos atores do tráfego, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou mesmo pedestres. Parece-me que agora descobriram a roda outra vez, na verdade “duas rodas”, e sem motor que lhe atrapalhe, com a finalidade de resolver os problemas do trânsito nas cidades, essa é a solução das prefeituras pelo Brasil afora. Nas ciclovias espalhadas pelo país, muitas se quer têm o estudo necessário para sua implantação. A cidade de São Paulo está marcada de vermelho, lembrando o nascituro petista, quanto ao Rio às facas andam de mão em mão, mas dos menores é claro, em meio às ciclovias na zona sul da cidade onde esperam as suas vitimas, aquela gente possuidoras de bicicletas valiosas, para roubarem e depois repassá-las para seus receptadores nas comunidades onde moram juntos a esses delinquentes chamados “di menores”. Mas, voltando às bicicletas: Como fazer centenas de quilômetros em torno da cidade sem trazer riscos aos usuários do ciclismo? Não é uma tarefa fácil como um simples riscar dos cantos das ruas, vai muito mais, além disso! Quem pretende tornar comum a prática do ciclismo deve estudar bairro a bairro, interditar e estreitar as ruas paralelas as principais, interligando os bairros gradativamente, criando assim, espaços para o livre transito e os estacionamentos para elas, os chamados bicicletários. Contudo, não se para por aí, a educação através da propaganda é fundamental para evitar acidentes que podem tirar a vida de muita gente. A falta de respeito em nossa nação anda em alta e tirar esse ranço da sociedade tão truculenta como a nossa leva um pouco de tempo. O governo ao longo dos últimos anos incentivou a venda de carros, hoje para cada dois cidadãos de uma cidade um tem veículo, a maioria vai trabalhar de carro e não dá carona a ninguém e usa um terço do espaço utilizado por um ônibus, que leva só sentado cerca de quarenta e cinco pessoas, resultado? O transito das grandes cidades deu um nó! Não adianta ficarem desalojando as pessoas de suas casas para alargar as vias, as cidades estão saturadas e a solução não pode ser somente as bicicletas, passa pela criatividade dos engenheiros de tráfegos, pela fabricação de carros menores, por construção de novas ferrovias e metrôs. Por exemplo, em Nova York tem mais de quatrocentos quilômetros de metrô, enquanto no Rio só noventa, lá é como uma teia de aranha, metrô para todos os lados, aqui parece uma minhoca, só alonga a linha existente. No obstante ao assunto, a população não é nada solidária com o poder público e não faz questão de facilitar para ninguém, e por isso, qualquer tentativa de convencer a deixarem seus carros na garagem não vão prosperar. Daí eu vejo a necessidade das autoridades do momento, buscarem uma saída inteligente sem precisar contar com os cidadãos de suas respectivas cidades e nada mais.
Não se desespere !
Uma hora os ventos mudam
O sol nos abranda
A brisa nos aquieta
Acredita e espera um pouco
Ancora tua paz na alma e
Vai !
O barco só afunda ....
Para quem esquece que
há um Deus
que nos rega
nos cuida
nos cura
nos abençoa
e nos salva de qualquer
sufoco!
Não sou um ser religioso, sou um ser espiritual...
que não acredita nas denominações mas, na
existência de um SER que me induz
a agir de modo a não praticar o mal, deliberadamente,
e que procura corrigir-se todos os dias, com os olhos
voltados para o bem comum e a paz entre os seres.
Cika Parolin 08 de novembro de 2016
Raridade da vida
Será?!
Que você acredita no amor
Como eu acredito?
Um amor verdadeiro, suave, leve
E sempre lado à lado...
E o guardaria para todo sempre
Sem ao menos questiona-lo !!
Diga-me!
O que mais precisa para poder
Dizer, sim ou não
Pois só isto para mim basta!
Porque no amor incondicional
limites não há!
Faço - lhe um poema
Pro meu coração falar
Falo que ela é linda
Mais ela não acredita
O que posso narrar?
Teu sorriso é lindo
O mais lindo que já vi
Mas ela não acredita
O que posso relatar?
Teu cabelo, aaaah teu cabelo não é liso nem cacheado nem tão ao menos crespo, tem um jeito diferente, falo que é atraente, mais ela insisti em não acreditar..
Oq posso declamar?
Mas ela é desse jeito, com teu jeito sem jeito, em que me enobrece com teu jeito,
que me faz pirar...
Os pensamentos que você “escolhe” pensar criam as experiências que você tem. Se você acredita que é difícil modificar um hábito ou pensamento, isso será verdade para você. Se você escolher pensar: “Está se tornando fácil para eu fazer modificações”, então será verdade para você.
Sua mente é uma ferramenta que você pode usar da forma que quiser. O modo como a usa agora é só um hábito, e hábitos, quaisquer hábitos, podem ser modificados. Faça sua mente parar de tagarelar por um instante e pense bem neste conceito: Sua mente é uma ferramenta que você Pode usar da maneira que quiser.
Você é muito mais do que sua mente. Você pode pensar que ela é que está dirigindo o espetáculo, mas é só porque você a treinou para pensar assim. Você também pode destreinar e treinar de novo essa sua ferramenta.
Experimente mudar e viver com plenitude
Tem cara que acredita em político honesto.
Acredita quando a mulher diz que está tudo bem.
Acredita quando a sogra diz que adora ele.
Acredita em “amigo” que ensina ele a ganhar dinheiro.
Acredita que todo mundo no Face faz o que escreve.
Acredita quando alguém diz: Passa um dia lá em casa.
E não acredita em Papai Noel.
Acredita que o namoro é a principal porta para conhecer a pessoa antes de um casamento, ou acha que só irá conhecer a pessoa depois do casamento?
Como dizia o nosso amigo Iceman, a época de namoro é o período mais desonesto da vida das pessoas, pois no namoro as pessoas nunca se mostram como são na realidade, elas apenas dissimulam e se mostram em sua melhor roupagem. Casamento sempre implicará em risco, por isso antes de tomar uma decisão seu senso crítico precisa estar muito ajustado, ter a capacidade de analisar as ações dela, como ela trata a família (especialmente o pai), quais são as reais expectativas dela para o futuro, se ela comete ou não pequenos deslizes morais, e etc. Poucos conseguem esse senso crítico pois durante o namoro perdem tempo estando apaixonados e se preocupando com bobagens de romantismo, relativizando os erros da namorada e fazendo vistas grossas. E o preço cobrado pela negligência do homem apaixonado será alto. Sempre é.
Sou dessas pessoas que voa de pés no chão,
Sou do tipo de pessoa que acredita no amor,
Sou do tipo de pessoa que fantasia uma vida perfeita,
Só eu você que não sei quem é.
Sinto muito, mas não vivo por isso,
Sou um mar de intensidade,
Nunca me dou pela metade,
Se for pra pular, seja com os dois pés,
Se tenho medo?
Quem sabe no que vai dar?
Minha sensibilidade não me torna fraca,
Mas sim diferente, desse mundo doente,
Cheio de gente sem amor e sem fé...
Eu acredito nas pessoas,
E continuarei,
Não importa quantas vezes me quebrem a confiança,
Eu já aprendi a me reconstruir.
A vida me violenta a cada dia,
A dor de ver o ser humano se perder num lamaçal de ego,
A falta de amor me dilacera,
Mas não desisto,
Choro de alegria ao ver a bondade,
Mesmo que seja uma raridade,
A alegria alheia me toca,
Assim como o sofrimento,
Não sou imune aos outros,
Me alegra, me dói, sinto.
Que não seja isso motivo de fraqueza,
Mas de mudança, afeto.
Ame.
Mude.
Seja melhor pra si.
Pra mim.
Pra todos.
MEMORANDO, EM LETRA MAIÚSCULA, A COLOCAR EM SÍTIO QUE SE VEJA:
Acredita mais em ti.
Aprende a gostar mais de ti.
Percebe que enquanto te tiveres a ti, nunca estarás só.
Valoriza o que de bom tens.
Aprende a ignorar o que não é tão bom e não pode ser melhorado.
Larga o que não te prende.
E, nunca te dispas do teu sorriso.
Vais ver que, por mais dependente que sejas dos outros, e, das coisas, TU, também és importante; e, com uma vantagem: serás mais feliz.
Agora, vai, volta e relê-me nas entrelinhas, para não andares por aí, à nora.
Uma pessoa verdadeiramente civilizada acredita em todas as religiões, em todas as ideologias políticas, e em tudo o que se possa imaginar.
É aí que está a beleza de se ser civilizado, apesar de se apoiar alguma coisa, acredita-se em todas as outras opções para se criar harmonia e aceitação.
Para refletir 29/09/2016
Quem pode afirmar que dois + dois são = 4. Acredita nisso porque lá trás Deus deu a alguém sabedoria e disse que a matemática é exata e 2+2 é igual a quatro. Se Deus tivesse dito que 2+3 são = 4, estariam acreditando nisso hoje, Então esteja atento, inteligência não é sabedoria, pois na linguagem da vida não se usa números e símbolos, e sim o coração.
Se você acredita que alguém está com você porque te acha uma pessoa bonita, você viverá no medo, pois sempre existirá alguém mais bonita do que você.
Se você acredita que alguém está com você porque te acha inteligente, você viverá no medo, pois sempre existirá alguém mais inteligente do que você.
Se você acredita alguém está com você porque te acha carinhosa, ou divertida, ou rica, ou até mesmo espiritualizada... Ainda assim você viverá no medo, pois em quaisquer dessas características sempre existirá alguém possivelmente melhor do que você.
Enquanto a nossa noção de auto-estima estiver baseada nesses princípios, nunca teremos paz.
Curamos as questões relacionadas à auto-estima quando aprendemos a nos amar "sem nos comparar" com os outros. Quando aprendemos a amar aquilo que manifestamos neste exato momento como a expressão única e maravilhosa do divino através de nós.
Ouça... Ninguém pode ser mais "você" do que você mesmo. Sua manifestação é um raio luminoso e único desse infinito oceano de luz do qual todos fazemos parte.
Se você for capaz de manter-se real e amar a si mesmo dessa maneira, talvez possa acreditar que alguém que queira estar com você apenas por aquilo que você é. Só assim você encontrará a paz.
Isso é amor e, repito, não pode existir até que você aprenda a existir e a amar a si mesmo.
Tolo o homem que acredita que uma mulher se conquista ou que ela se convença apenas com belas palavras transformadas em meros elogios.
Um homem sem atitude, é como aquele batom velho que não combina mais com nossos lábios, como aquela sombra que não destaca mais nossos olhos, como aquele perfume que não deixa mais seu cheiro ou como aquele lindo salto alto scarpin que não nos passa segurança. É assim o homem sem atitude é como itens em nosso closet que não fazemos mais questão de usar.
Eu sei isso parece algo frio para se dizer, mas alguém precisava dizer a verdade.
Mas isso também pode ficar como conselho, não sei é apenas um poco do meu jeito de ver as coisas, do meu jeito de pensar.
Realmente penso que é de mais atitudes e de menos palavras que as mulheres de hoje precisam.
A gente passa quase toda a vida
Cuidando das coisas que acredita
E medindo a passagem do tempo
Como se o passar do tempo
Aliado à nossa capacidade
de estar consciente dessa passagem
Nos trouxesse alguma vantagem
E fosse uma espécie de conquista
Esquecendo
Que conforme o tempo passa
Sem que nada se faça
Além de somente medí-lo
Sem crescer, evoluir e aproveitá-lo
simplesmente observando
Como passou depressa
Esse trem que corre lento
O mundo gira
O Universo se move
O relógio não pára
e o tempo passa
Não existe nenhum dinheiro
Que compre e que traga de volta
A vida que correu
Quase que inteira
Existência tão cara
Que a gente recebeu de graça.
Edson Ricardo Paiva
Encontro com Jesus
Aquele que me viu viu o pai. - João 14: 9
Você acredita em Deus? Quando George Gallup e seus associados colocaram essa questão em uma seção transversal dos americanos, a grande maioria respondeu que sim. Quando perguntados sobre o que pensavam sobre Deus, 84% O viam como um Pai celestial que pode ser alcançado pela oração, 5% o viam como uma idéia, mas não como um ser, 5% disseram que não acreditavam Nele, 2% disseram Ele é um criador impessoal e 4% disseram que não sabiam.
A maioria das pessoas, então, pelo menos nos Estados Unidos, acredita em um Ser Supremo. Eles também acreditam que o Deus que criou o universo se preocupa o suficiente para que seres humanos insignificantes escutem como eles dizem a Ele sobre suas necessidades e desejos. Mas além dessas noções um tanto vagas, há pouca compreensão de quem é Deus.
O apelo de Filipe, “Senhor, mostra-nos o Pai e é suficiente para nós” (João 14: 8), ainda é o clamor silencioso de inúmeros corações. Ele estava pedindo a Jesus para revelar como Deus é realmente. Jesus respondeu: “Quem me viu viu o Pai” (v.9). O invisível Deus tornou-se visível em Jesus Cristo (Hb 1: 3). Ao observarmos Sua vida nas páginas da Escritura, vemos o próprio coração e santidade de Deus, o Pai.
Você pode acreditar que existe um Deus, mas também pode conhecê-lo pessoalmente ao encontrar seu Filho Jesus.
O homem vasculha o labirinto escuro da vida,
aos deuses desconhecidos ele ora com frequência,
Até que um dia encontra o Filho de Deus -
Por fim, encontra o Vivente. —DJD
Saber sobre Deus não é o mesmo que conhecer a Deus. Vernon Grounds
Tomando Deus em sua palavra
Estas coisas eu escrevi para você que acredita. . . para que saibais que tens a vida eterna. - 1 João 5:13
Infelizmente, muitos cristãos verdadeiros são atormentados pela dúvida sobre sua salvação. Mesmo que eles tenham entrado em arrependimento e fé em Jesus como seu Salvador, eles ainda se perguntam: "Eu estou realmente salvo?"
Meu falecido marido Bill, muitas vezes contou sobre algo que aconteceu com ele quando ele tinha 2 anos de idade. Um dia ele desobedientemente se desviou de casa e se perdeu. Quando seus pais perceberam que ele estava desaparecido, saíram à procura dele. Finalmente, para o imenso alívio de todos, eles viram o menino choroso e o levaram para casa em segurança.
Dias depois, Billy ouviu sua mãe relatar esse incidente a um visitante. Quando chegou à parte em que saíram à procura dele, Billy começou a reviver a história. "Mamãe, mamãe!" Ele soluçou. “Você já me encontrou?” Surpresa e profundamente tocada por sua dúvida, ela o abraçou e disse: “Claro, meu filho! Você não se lembra daquele momento feliz? Veja, você está com a gente agora, e nós vamos ter certeza de que você é sempre. Isso resolveu para Billy. Ele simplesmente acreditava na palavra dela.
A carta do Novo Testamento de 1 João foi escrita para dar aos crentes a certeza da salvação. Essa garantia pode ser sua quando você aceita a palavra de Deus.
Aquele que se entregou para me salvar,
agora me manterá até o fim;
Em seu cuidado descansando com segurança,
em sua promessa eu dependo. HGB
O trabalho de Cristo nos faz seguros; A Palavra de Deus nos faz seguros. Joanie Yoder
Prove e diga!
Prove e veja que o Senhor é bom. - Salmo 34: 8
Você acredita que Deus é bom, mesmo quando a vida não é? Mary fez, e eu engasguei com espanto no dia em que ouvi seu pastor compartilhar sua história em seu funeral. Ela, estando morta, fala ainda!
Maria era viúva, muito pobre e totalmente em casa por causa de seus males na velhice. Mas, como o salmista, ela aprendeu a louvar a Deus em meio a suas dificuldades. Ao longo dos anos, ela vinha saborear com profunda gratidão todas as coisas boas que Ele lhe enviava.
Seu pastor disse que ele ocasionalmente a visitaria em casa. Por causa de sua dor incapacitante, levou muito tempo para abrir caminho até a porta para deixá-lo entrar. Então ele ligava para o telefone e dizia que estava a caminho e a hora em que chegaria lá. Maria então começaria a lenta e árdua jornada até a porta, chegando até a hora em que ele chegasse. Sem falhar, ele podia contar com ela cumprimentando-o com estas palavras triunfantes: "Deus é bom!"
Eu observei que aqueles que falam mais freqüentemente sobre a bondade de Deus são geralmente aqueles com mais provações. Eles preferem se concentrar na misericórdia e graça do Senhor, e não em seus problemas, e, ao fazê-lo, provam Sua bondade.
Maria não apenas nos desafia a provar e ver, mas a provar e dizer que o Senhor é bom - mesmo quando a vida não é.
Embora as provações surjam, embora os medos assaltem
Através de testes pouco compreendidos,
Uma verdade brilha clara; não pode falhar -
Meu Deus é certo e bom. —Hager
Aqueles que abençoarem a Deus em suas provações serão abençoados por Deus através de suas provações. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp