Nao Acabou pra Mim
Podemos ser tolos por segundos, até mesmo momentos, mas não devemos ser idiotas o resta da vida.JSMJ
PENSAMENTO INTEGRAL
OS ESTRUPIADOS
"Quando fizerdes um festim, disse Jesus, para ele não convideis os vossos amigos, mas os pobres e os estropiados." S.Lucas Cap.XIV v. de 12 a 15.
Ao pensarmos na acertiva evangélica somos na maioria das vezes compelidos a interpretação exterior, arremessando nossa atenção aos estrupiados do mundo.
Compreendido que os estrupiados são os " acabados, arrasados, arrebentados," não estaria incorreta a visão citada acima proposta pelo entendimento evangélico , porém, Jesus é a síntese de todo o processo evolutivo humano e tal ensinamento não poderia se registringir a apenas a visão exterior, faceta diminuta da natureza humana.
Pensemos em todos os cantos dentro de nós onde moram partes doloridas encarcerados em séculos de escuridão. Tendo o espírito passado por diversas experiências reencarnatorias, tanto quanto na mesma vida nas diferentes fases psicológicas em que passou, deixou partes suas estrupiadas e negadas em ambientes hostis de angústia, culpa, medo e outros martírios do ser, gerando transtornos mentais e comportamentais de diversas ordens.
Por predileção ao que imaginamos conhecer e ter domínio em nós, negamos o convite aos nossos estrupiamentos internos, razão pela qual continuamos escravos de forças interiores negadas, ao invés de tutelar nossos movimentos psíquicos.
Convidar os estrupiados internos, em síntese, é abraçar a própria sombra interior produzida pelos significados doloridos atribuídos por nós mesmos, em vários momentos da evolução, a toda experiência que nos sensibilizou.
Quem conta o tempo como possibilidades pode até nao contabiliza-lo mas com certeza ja o tem a seu favor.
Eu aprendi com as surras que levei dessa vida, que não podemos "endeusar" tudo o que acontece de irregular ao nosso redor, pois muitas vezes falhamos por não tentar e por ficar dependendo dos outros. Deus não tem culpa por sermos incompetentes.
"A fé sem as obras é morta" não quer dizer apenas que a fé sem obras é uma fé diminuída, incapaz de salvar. Quer dizer que ela NÃO OPERA como verdadeira fé, que é mera crença ou idéia e não fé, isto é, que ela não existe de maneira alguma. Se a fé mesma já não é em si um agir, um trabalho, uma OBRA no interior da alma, ela não existe exceto como hipótese.
Não queiramos ser tão grandes ao ponto de não aceitarmos a nossa pequenez. E tão pequenos sem querer descobrir o potencial que há dentro de cada um de nós. Neste momento há muitos que acreditam que são tão grandes ao ponto de dizer que o mundo foi feito somente para eles. Viver assim, é uma questão do ângulo que cada um quer enxergar a vida. Mas, só que, se estamos aqui no mundo para aprender e um dia entenderemos, que a maior riqueza é a da humildade, da simplicidade... A prova disto, é que em nossas orações, evocamos os simples e os humildades que são os anjos e não os potentados da terra. A dor e o sofrimento costumam nos mostrar na verdade, quem é pequeno e quem é grande aos olhos do criador. É só uma questão de bom senso.
O homem não se desvia de sua tendência natural e, se obteve êxito seguindo um certo caminho, não se persuade a abandoná-lo.
Menina, por favor, me espera
Não deixe tudo acabar assim
Preciso de tu pra ficar completo
Quero ter você perto de mim
Tua voz é a mais linda canção
Que um dia eu já pude ouvir
Teu toque é o que me acalma
E me faz dos problemas fugir
Mas se por ventura um dia
Tua mão se soltar da minha
Eu te peço, ainda assim não me esqueça
Pois enquanto eu ainda existir
Você nunca estará sozinha
Quero tudo e não quero nada
O que eu queria ontem
Hoje já não quero mais
Hoje quero viajar, passear, andar
Pois sofrer nas viagens jamais
Passeio na mente assim viajo contente
Para não sofrer novamente
Poderia andar pelas as ruas da cidade
Mas prefiro ir ao shopping center
Visualizando o que não posso comprar
Parando nas vitrines só podendo prometer
Que irei voltar para comprar o que não preciso ter
Quero uma bicicleta maneira para fazer uma trilha
Porque vi que meu vizinho tem
Quero um carro para sair da minha ilha
Para agradar a quem?
Pessoas que nem as conheço
E que nem sabem se sou alguém.
