Namoro em Cristo
Todos, Deus Ama a Todos!
O sacrifício de Cristo é suficiente e eficiente! Sendo sua suficiência para o mundo, mas sua eficiência para os creem! A providência é para TODOS, mas a aplicação é para quem crê!
A necessidade da salvação é universal, “pois TODOS pecaram” (Romanos 3.23); seria injusto Deus ofertar salvação só para ALGUNS quando TODOS precisam dessa Graça;
A oferta de salvação é universal, pois Paulo diz em Romanos 1.16: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a SALVAÇÃO DE TODO aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”;
A expiação é universal, como afirma João no capitulo 1.29: “Ele é o Cordeiro que tira o pecado do MUNDO”; e também “ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do MUNDO INTEIRO”; 1ª João 2.2.
A Graça é universal e para TODOS, é o que Paulo escreve a Tito no capitulo 2.11: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a TODOS os homens”;
O Amor de Deus também é universal, como declarou João no capitulo 3.16: “Porque Deus amou ao MUNDO de tal maneira que”...
O Evangelho é universal, pois é isso que afirma Marcos no capitulo 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o MUNDO e pregai o Evangelho a TODA criatura”.
E para finalizar, Deus deseja que TODOS sejam salvos, é o que Paulo afirma com letras garrafais em 1ª Timóteo 2.3-4: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.
O sacrifício é SUFICIENTE para TODOS, mas só é EFICIENTE naqueles que CREEM! Esse sacrifício que está disponível para TODOS, só tem EFEITO naqueles que creem, pois é isto que Pedro diz em Atos 3.19: ARREPENDEI-VOS, pois, e CONVERTEI-VOS PARA serem CANCELADOS os vossos pecados... O resto é invenção de homens que ensinam um outro Evangelho, que não é o Evangelho de Jesus Cristo!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor dAquele que deseja que TODOS se salvem, Marcelo Rissma.
Depois de Jesus Cristo em nossas vidas, o que a gente mais precisa é de empatia para com o nosso próximo.
Em mim, não há vazio para outra habitação, a não ser o Cristo!
Ele desceu para garantir nossa subida!
Ele veio para garantir nossa ida!
Quando nos tornamos um com Cristo, e Ele vêm habitar em nós pelo poder do Espirito Santo, cheio de graça e verdade. Não diremos, vou fazer isso, ou aquilo. Porém vamos dizer, se o meu Senhor permitir, e se for dar sua vontade eu farei isso, ou aquilo. Pois Dele vêm o sim, e o amém, e do trono da sua graça vêm também as fontes da vida.
Jesus Cristo é como a brisa de toda manhã, não podemos ver, mas podemos sentir. Ele é nosso combustível que nos coloca de pé todos os dias.
Yeshua toda honra e toda glória sejam dadas a ti a todos os momentos.
Se na história do homem a partir de Paulo houve um enviado – um “messias” em hebraico, e “Cristo” em grego – e ele tendo sido efetivamente visto na história, a questão agora é a fidelidade ao que se viu numa nova crença; portanto, a fé, o que implica a esperança (e com a fé existe a esperança) há o conceito de ação na fé, na busca constante da esperança; o que Paulo chama de amor. Daí a tripla paulina que mudará o mundo: fé, esperança e caridade.
A religião é o superego do psique de um pecador.
O Evangelho de Cristo age no psique, trazendo controle ao ID, alivia o ego equilibrando o superego.
Se você for uma pessoa com caráter de Cristo, seus adversários terão que mentir para tentar manchar sua história.
A revelação que temos da nossa identidade com Cristo, é o que determina os pequenos, ou os grandes saltos em nossas vidas.
"Bendita seja a pessoa que crê em Deus, obedece os seus mandamentos e enxerga em Jesus Cristo a certeza da salvação"
Mesmo alguns que professam estar esperando o aparecimento de Cristo não estão mais preparados para esse acontecimento do que o próprio Satanás.
O Evangelho de Cristo não muda o homem de religião ,mais sim muda a sua natureza para ser um cidadão do Reino dos Céus.
Evangelho é o mistério de Deus anunciado na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que por um ato de graça, nos torna justos perante Deus pelo sacrifício de Cristo na Cruz, gerando em nós arrependimento pelo nossos pecados e fé em nossos corações pela palavra ouvida e pela ação do Espírito Santo. São portanto as boas notícias de uma nova vida para nós que estávamos mortos.
