Namorar Liberdade
Namorar é muito gracioso e sonhador, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma nascente de aflição, por causa do medo da renúncia e da solidão.
O mito do "Amor Apaixonado" é o que causa mais angústia, pois hoje em dia ninguém demonstra a paixão que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "chata", e é essa expectativa do amor apaixonado que deixa as pessoas isoladas e instáveis. E o mais curioso é que somos nós mesmos os encarregado pela sustentação desse mito.
Antigamente as pessoas namoravam antes de casar. Hoje em dia as pessoas ficam antes de namorar. E antes do ficar, ainda tem o ato de “se pegar”. Como se fôssemos uma caneta ou um ônibus. E bem, não acho que sejam as coisas que estejam mais importantes, mas sim, as pessoas cada vez mais sem valor uma para as outras.
Namorar não significa encher-se de beijo. Mas sim enxergar a mente do outrem de diálogo diversificado.
Enquanto tem mulher pensando "quero namorar/casar com um cara rico, com carro, que me de as coisas" , eu penso "quero estudar, ter um bom emprego e ver eu mesma as coisas p mim"
Namorar, namorar é muito mais que beijar e se agarrar, namorar é criar uma amizade entre o casal, chegar ao ponto de serem idiotas, brincarem juntos como se fossem 2 crianças de 10 anos de idade, correr um atrás do outro, tacar o travesseiro um no outro, namoro é tudo isso e muito mais, é confiar, ter os mesmos direitos, sem se insultarem, sem se xingarem, sem humilhar, namoro também é saber o limite de cada um, dar espaço quando precisa, entender quando quer ficar sozinho e não quer ver ninguém nem mesmo o namorado, entender que as vezes é difícil dizer um eu te amo, mas isso não vai diferenciar em nada se você souber realmente que ela te ama, você só precisa saber que naquele momento ela só quer espaço e não esta em um bom momento para demonstrar todo o seu amor. Tente conhecer a pessoa, mas conhecer muito, pra saber seu limites e tudo mais. Tente ser mais amigo que namorado.
Cara-metade
Você é minha esposa, a minha cara-metade
Ao começar a namorar você não tinha a noção
Que juntos formaríamos uma só carne.
Pensava apenas curtir a emoção
De um momento muito bom da jovem idade
Mas você me laçou o coração
Hoje formamos uma bela família
E lutamos juntos contra as adversidades
Procuramos dar o melhor as nossas filhas
Mesmo que isso implique as nossas vaidades
Entendemos que não somos mais uma ilha
Em família a nossa vida é só felicidade.
Sabe que merece toda minha homenagem,
Sempre guerreira nas adversidades,
Nunca abandona a sua cria e tem coragem
E nas difíceis situações luta de verdade.
Se namorar fosse tão ruim assim,
Nasceríamos casados e lutaríamos
a vida toda
para sermos solteiros,
e não o contrário .
Quando você começar a namorar alguém, paralelamente peça a família do seu amor em namoro.
Porque se o namoro com a família do seu amor não vingar, o futuro a dois do casal vai estar correndo sérios riscos de não vingar também.
E as pessoas me perguntam: "Nossa, ainda tá solteira? Vai namorar quando? Porque você não namora?"
Gente, já errei muito na vida por namorar só por namorar. Se for pra ser, vai ser quando tem que ser. Enquanto não é, deixa estar. Uma hora vai vingar.
Castigo, que castigo?
Não sair, não farrear, não namorar?
Castigo?
Que castigo?
Limpar a casa; cuidar dos cachorros, ouvir a mãe queixar-se;
O pai brigar?
Os velhos tempos, quando criança, castigo era coisa séria.
Queixar-se do nada é rebeldia sem fundamento.
Valorize mais seus pais, sua família.
Seu "amigos" e "namorados", são estranhos e podem não estar próximos quando você realmente precisar.
A família, a mãe e o pai chato, tios e avós.
Estes sim.
Estarão sempre próximos.
Se você quiser eu paro de sair
Paro de namorar, fico só com você
Precisando de amor, pode telefonar
Que eu cuido de você.
Pouco tempo de vida pra muitas coisas a fazer estudar,aprender,namorar,casar,ter filhos,educa-los realmente morrer...!
Nascemos com certa ideia colocada em nossas mentes: Conhecer alguém, se apaixonar, namorar, noivar, casar, comprar uma casa, ter filhos, envelhecer, permanecer juntos até que a morte nos separe. Acontece que na maioria das vezes, a vida nos maltrata. Pisa em cima dos nossos sonhos, embaça as nossas crenças. Nada sai do jeito que deveria ser. Erramos conforme o tempo passa, e muito. Mas sempre achamos que está tudo bem, pois ainda temos tempo o bastante para dar certo no final. Você conhece alguém, se apaixona, mas o amor não é recíproco. Depois conhece um outro alguém, ambos se apaixonam, namoram por 1 ano, mas o fim é trágico. Então, após alguns anos revoltado com relacionamentos, descrente das coisas e das pessoas. Aparece alguém, que te renasce, te revive, te revigora. Namoram por 3 anos, noivam por mais 2, e enfim, se casam. E assim permanecem por 20 anos. Mas não tiveram filhos, por algum motivo. Nem condições de comprar a sua casa própria. Vivem pagando aluguel, em dívidas, com problemas no casamento. Sonho se torna pesadelo. Brigas são mais comuns do que carinhos. O final é inevitável, cada um pro seu lado. Você se olha no espelho, e enxerga rugas, fios brancos nos cabelos e pouca disposição para as coisas. Marcas de um tempo que nos massacra, sem dó ou piedade. Olha para trás, e vê uma pessoa jovem, cheia de planos e confiança. O que aconteceu com ela? Onde será que ela foi parar? Não se sabe, não mais. E pela primeira vez em sua vida, você percebe que perder alguém, nem se compara a perder a si mesmo. E se encontra em uma rua sem saída. Não há como voltar atrás e mudar o que aconteceu e também não há tempo o suficiente para reverter as coisas. E vai se questionar: “E se?”. O problema é a dúvida, a sensação de que poderia ter sido diferente. E saber que não existe essa possibilidade. Uma coisa clichê que é verdade: A vida é uma só. Podemos aprender isso com pessoas próximas, filmes, teatros, livros. Mas nunca, em hipótese alguma, espere aprender sozinho. Pois em algum momento, poderá ser tarde demais para consertar o que se errou. Por isso pense, pergunte, conheça. A forma mais fácil de se amenizar os erros é procurando maneiras de se lidar com eles. As nossas escolhas fazem a diferença. Não esteja aqui para nascer e morrer. A vida é sua. Cuide, plante, ame. O final pode ser incerto, mas o começo e o meio, podem ser moldados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp