Namorar Liberdade
O poder é lento, o povo ágil
O poder confunde, o povo tenta distinguir.
O povo quer liberdade,o poder escravidão
O poder pegar o dinheiro, o povo lagar o rojão.
O poder obrigatório mandar em quem quer viver, o povo ser voluntário lutar pra sobreviver
O povo tratar gentil,o poder com grosserias.
O poder ocultar a verdade, o povo mostrar sua sina.
Que a luta pela liberdade é nossa
Ninguém tira, ninguém se apossa.
Sonhar é sair pela janela da liberdade, caminhar nos braços da solidão, nos devaneios da imaginação.
O prazer da liberdade é uma das condições da felicidade, ter pensamentos livres, estar e cuidar da imunidade contra as más influências, sentir-se livre, leve e solto, é ponto principal para curtir ao máximo o sabor da liberdade.
Quando você for privado da sua liberdade...mantenha a Fé
Quando você ficar incomunicável...mantenha a Fé
Quando tirar a sua roupa e deixá-lo nu...mantenha a Fé
Quando esquecerem ou tirar o seu nome...matenha a Fé
Quando tirar a sua comida...mantenha a Fé
Quando tirar todo o seu dinheiro...mantenha a Fé
Quando afastá-lo as pessoas que você ama...matenha a Fé
Quando tentar tirar a sua vida..mantenha a Fé
Quando te ferir e te maltratar...mantenha a Fé
Quando prendê-lo o seu corpo...matenha a Fé
Quando não puder mais olhar para ninguém somente para o céu...agradeça e mantenha a Fé
Pode ferir o meu corpo e tirar a liberdade...mais jamais tiraram a minha essência e mantive a Fé
Bem, aqui estou eu seguindo a minha jornada da vida Livre e em frente. Mais forte do que nunca. Sabes Porque?
Porque mantive a minha Fé...Obrigado...Meu Pai e Mestre
Não nascemos autômatos ou robôs. Temos uma certa medida de liberdade,para agir como quisermos. Mas tudo tem limite!
Não, mulher! Não foi falta de amor. Você prendeu as minhas 'asas' e sem minha liberdade, qual a razão para querer ficar? Te prometi que estaríamos juntos, não que ficaríamos presos.
E quando o seu presente foi a minha liberdade, ao abrir encontrei asas que só queriam me levar até você.
Sentir o vento quente ou frio, buscar a própria liberdade, rir sem motivo, chorar quando der vontade. Falar alto e consigo, visitar pra matar a saudade, ser sincero e amigo, alcançar a própria felicidade.
Sinto sua voz com um toque suave, como o canto de um pássaro em liberdade, como o som do encontro das ondas e o mar.
Sinto tua voz como o cheiro da relva, a melodia de uma canção.
Sinto tua voz como a chuva que cai e escorre pela vidraça que molha e faz surgir o verde da esperança, que traz vida:água.
Sinto tua voz que fala da beleza de um novo dia no sol que brilha e na lua que clareia o universo e inspira os amantes, enamorados que cantam em verso em prosa e falam em poemas e poesia.
Sinto tua voz que me arrepia, me acaricia e me faz viajar no tempo, no momento, acompanhada da fantasia, da magia e dos sonhos que me levam sempre ao mesmo lugar: você !
Quando se tem liberdade de pensamentos e autonomia nos sentimentos, fica fácil enxergar as coisas mesmo não estando presente aos fatos. E isso se torna sabedoria.
O gosto agridoce da liberdade
A vida se passa e em um minuto tudo muda ao meu redor. Os acontecimentos devem fazer parte da vida de todos, e com que rapidez eles passam pela minha. Conheço e desconheço pessoas de todos os tipos que fazem coisas que eu jamais pensei que existissem, a não ser em ficção. Chego a me apaixonar, por mim e por outros. Chego a apenas observar e admirar... Alguns merecem. Chego a ter valores diferentes de amizade e a aprender lições que me tornam mais homem. Sou apenas um, aquele que chorava por um brinquedo, hoje chora por amores, amizades, alegrias... Por viver... Aquele que não saia sem a mãe, hoje conhece o gosto agridoce da liberdade.
