Nada Pior que o Silencio
Eu estou cansado de ajudar as pessoas e não receber absolutamente nada em troca, sinto que sou apenas um trouxa e as pessoas estão me usando, preciso parar de ser tão bonzinho e me preocupar com todos a minha volta... Mas se eu parar de ajudar eu estarei me igualando a aquelas pessoas que não me ajudam, transformando outras pessoas em seres decepcionados como eu... Um caminho sem volta.
“Não me tire o sossego a troco de nada ou se não for por uma boa causa, pois não dispenso uma situação que me acelere a pulsação com uma boa dose de adrenalina.”
SOBRE A PIA DE LAVAR AS MÃOS
Sobre a pia
De lavar mãos
Nada se sabe
Nada me diz
Sobre o teor
Coloridos ao seu
Redor.
O Liquido da torneira
Deixou resídios de
Artes visuais
E com requintes de
Semióticas !
Depois de finados,
O renascimento, o Natal
As lutas nos deixam acabados,
Mas nada está acabado
Para quem não aceita ser sempre igual.
Procure sempre tratar com respeito e atenção as pessoas,mesmo não tendo nada em troca com elas.
Isso mostra que você demonstra a verdade acima de qualquer interesse nela.
Ser verdadeiro é uma qualidade que ninguém pode te julgar.
Quer me oferecer pouco de você
Então não me ofereça nada
Prefiro me contentar com nada
Do que me contentar com pouco de alguém
Eu durmo e acordo cansada, as vezes eu não quero acordar, as vezes eu não consigo dormir, nada me satisfaz mais que a minha solidão.
28/11/2022
Fiquei muito tempo sem escrever nada aqui, porém hoje não tenho com quem compartilhar, então se fez necessário voltar aqui.
Descobri que a gente não supera quando esquece. A gente supera quando entende.
Tenho muitos defeitos e muitos problemas, contudo, talvez minha única qualidade seja a inteligência e a capacidade de associação. Mesmo assim, demorei a perceber algumas coisas e a entender o que estava realmente acontecendo. Provavelmente por amar demais, fiquei com a parte racional bloqueada.
No entanto, as mensagens que trocamos no dia 26/11 foram substanciais para que eu pudesse abrir os olhos e enxergar verdadeiramente e finalmente tudo fez sentido.
É bem verdade que o erro que cometi, as atitudes descontroladas que tomei foram a gota d’agua. Claro que tudo que fiz não tem perdão e eu realmente não mereço. Porém, só depois que conversamos consegui compreender o que estava acontecendo com ela, o porquê ela estava tão desanimada e o que estava realmente a afligindo.
Quando ela disse que tudo isso estava nos prejudicando, isso não tinha ficado muito claro pra mim, pois na minha cabeça, estar sem ela era muito mais prejudicial. Logo em seguida ela disse que estava prejudicando a situação dela lá e foi aí que tudo então fez realmente sentido.
Bom, com todos os meus problemas e defeitos, com todas as minhas falhas e mesmo sendo tão mal caráter assim, prejudicá-la é uma coisa que eu nunca quis fazer e jamais farei isso de forma intencional. Posso não ser uma boa pessoa, mas prejudicá-la é algo que eu nunca vou fazer, principalmente agora que ela conseguiu se reerguer e encontrar alguém que te fizesse valorizar assim.
Então finalmente eu entendi. Finalmente consegui compreender que eu estava fazendo mal pra ela, prejudicando-a e atrapalhando a situação dela lá. Isso não vai mais acontecer.
Ela é uma pessoa fantástica, incrível e maravilhosa. Tanto que, mesmo após o vexame absurdo que cometi, ela quis continuar sendo minha amiga. Claro que quero a amizade dela, contudo, agora eu não consigo. Vou sempre respeitá-la, admirá-la, torcer por ela e fazer tudo que eu puder em prol dela, mas não consigo continuar conversando com ela por enquanto. Preciso de um tempo para processar isso. Preciso de um tempo para cicatrizar. Talvez esse tempo nunca chegue e, quando chegar, pode ser tarde. Mas não consigo agora.
Vai doer muito. Não será fácil. Não espero que ela me ligue ou me mande mensagem mais, na verdade não acredito que ela irá tentar falar comigo. No entanto, caso ela tente, caso ela me mande qualquer mensagem ou me ligue, será com o coração chorando lagrimas de sangue que não poderei atender ou responder. Sei o tamanho da dor que vou sentir, mas um dia ela irá entender que isso também é por amor. Um dia ela irá entender que nunca quis prejudicá-la e não estou abandonando-a, mas sim deixando-a livre para trilhar o próprio caminho. Um caminho leve, sem preocupações, sem dores, sem alguém para prejudicá-la em sua situação.
O que me acalma é saber que ela está feliz, que ela está bem, que ela superou e está vivendo uma vida plena, completa e feliz. Que tem conseguido sair, se divertir, aproveitar a vida como ela sempre mereceu sem sentir o mesmo vazio que eu. Eu tenho visto o mundo em preto e branco e ela conseguiu seguir em cores. Mérito de quem foi o responsável por isso.
Eu compreendi que morri para ela. Entendi que meu tempo passou e não vou ressurgir dos mortos para prejudicá-la. Por mais que eu sofra, vou sempre torcer pela felicidade dela. Ela pode até não acreditar, mas me importa mais que ela seja feliz do que eu propriamente.
Talvez um dia (daqui há muito tempo) eu tenha pelo menos a oportunidade de agrade-la por tudo que ela fez por mim, por tudo que ela me mostrou e me proporcionou. Poder dizer para ela que o pouco tempo em que vivi no coração dela, foram os dias mais felizes da minha vida medíocre. Eu jamais mereci nada dela e ainda assim ela fez tudo por mim. Serei eternamente grato. Sei que o meu tempo aqui neste plano material é curto e está contado e sinceramente não sei se ainda verei ela pessoalmente antes de partir. Mas seja onde eu estiver, sempre rogarei por ela, pedindo a Deus para que cuide dela e torcendo pelo seu sucesso. Que a vida dela seja repleta de conquistas, felicidades e que ela alcance tudo que sempre desejou.
Agradeço também a Deus por ter me dado a oportunidade de viver tudo que vivi com ela, pois serão momentos inesquecíveis e marcantes. Enquanto escrevo, derramo lágrimas lembrando de cada detalhe, desde o primeiro dia que a vi até a última idiotice que fiz na vida. Torço ainda pra que tudo que ela viveu comigo sirva de aprendizado pra ela na sua nova situação e que ela consiga viver seus melhores dias.
Eu aqui sentado desenho
sonhos nesta parede branca ...
Porque além deles, nada tenho,
dos meus tempos de Criança!
Não há nada mais precioso do que aproveitar cada segundo como se fosse o último. É importante viver o presente com intensidade, saboreando cada momento como único e especial. Aproveite para abrir-se para novas experiências, conhecer novas pessoas, ver novos lugares e descobrir novas paisagens. Não deixe de viver os seus sonhos e de se permitir realizar aquilo que deseja. Seja grato pelo que tem e aproveite cada segundo com sabedoria e consciência.
Sem Carinho -
Sem carinho de ninguém
desde o berço um solitário
sou aquele que nada tem
p'ra escrever no seu diário.
Sem carinho de ninguém
sem sorrisos de bondade
fui cansaço, fui desdém,
amargura e saudade.
Sem carinho de ninguém
sonhei tanto que nem sei
se vivi ou se sonhei ...
Tantas vezes que eu cantei
e outras tantas que chorei
sem carinho de ninguém ...
As vezes sorrimos com a alma sangrando ... mas pra não ter que explicar nada, não ter que falar nada..fingimos um sorriso... a dor vai corroendo por dentro, mas por fora não transparecemos... nem todo mundo precisa saber.. nem todo mundo tem que saber .. nem todo mundo se preocupa em saber..essa é a verdade.. vai doer e vamos seguir em frente sozinhos como sempre... chega de plateia e especulações... a vida é minha e sou eu que preciso resolver meus b.os....
