Nada Pior que o Silencio
A maior invenção do homem, deve ser o papel higiênico. Nada poderia ser mais importante, que o poder de manter a bunda limpa.
"Mesmo em meio a adversidade, mantenha-se seguro e com sua fé em Deus.
Nada e ninguém pode parar quem nasceu para vencer."
Não existe nada mais devastador que a mentira. Basta uma pra colocar em xeque todas as suas verdades.
QUANDO nos conhecemos a nós mesmos, não dependemos da opinião de pessoas que não sabem nada sobre nós e muitas vezes nem sobre si mesmas.
Oi.. não é nada, só passei pra te lembrar que acordei pensando em você, que na verdade mesmo, fui dormir pensando em você, e minha cabeça costuma falhar um pouco a essa hora do dia, mas eu tenho certeza que em alguma parte do meu sono eu sonhei com você também. Passei pra te lembrar que você é importante, e que se alguém te disser ao contrário não acredite, é mentira dessa pessoa, pois em algum lugar você faz diferença na vida de alguém, na minha. Só passei pra te dizer que muitas vezes eu sei que não está legal, eu finjo que sim pra não notar, mas eu sei que não. Afinal de contas o mundo é assim, não é? Nem sempre estamos bem, mas saiba que você tem um dom incrível de saber dar a volta por cima, e eu admiro sua força. Na verdade mesmo te admirar já é meio clichê, faz parte do meu cotidiano, né? O amor nos transforma em observadores, em visitantes, como se estivéssemos num grande salão onde estivessem obras de arte expostas por todos os lados, mas apenas uma nos encantasse pelos detalhes, e eu me encantei por você. Sabe, só queria mesmo te lembrar do quanto seu sorriso me põe vivo, do quanto preciso de você comigo. Do quanto se faz necessária dentro do meu dia, como parte do meu mundo. Não é nada sabe, só queria te lembrar de nunca me esquecer.
Ricardo F.
NADA É IGUAL
Nada é igual. Um piscar não é igual ao outro.
Uma respiração não é igual a outra.
Um segundo não é igual ao outro.
Nada é igual.
Existem diferenças algumas minúsculas e outras enormes.
As formas que parecem as mesmas, são sutilmente disformes.
Nada é igual.
As labaredas da mesma chama,
As gotas da mesma água,
As pedras de sal do mesmo oceano.
Não são iguais.
As paixões e amores, embora sentidos pelo mesmo coração e mente, não são iguals.
O que se sente e pensa muda o tempo todo indubitavelmente.
Nada é igual.
Mas... NADA É TÃO DESIGUAL quanto o sentimento e a razão.
O primeiro sufoca, atormenta. O segundo tenta manter o raciocício, o equilíbrio.
Razão que, embora lutando com todas as forças, se rende ao sentimento.
Sentimento esse que tem sobre o coração maior domínio.
Nada é igual.
Quer se tente voltar atrás ou seguir adiante,
Nada será como antes.
Na crise e nos momentos de escolha, não olhe para quem desistiu. Quem desistiu não tem nada para inspirar a sua vida.
Eu gosto tanto dela, porque só eu sei o quanto ela me entende. Eu não sou nada fácil, sou daquele tipo que não se explica, daqueles que não se entendem e se enrolam pra tentar explicar a mesma coisa várias vezes. Às vezes, nem sei o que tô querendo da vida, e ela me diz só me olhando nos olhos. Ela conhece meus defeitos como ninguém. Sabe das minhas vontades e onde moram meus planos. Combina com meus desejos. Ela sempre chega de mansinho como quem não quer nada, de repente, toma conta de tudo como se já estivesse ali há muito tempo, e na verdade ela está... ela sempre esteve. Ela é dona dos meus dias, faz parte do meu corpo feito um acessório pendurado ao meu coração. Não é tão difícil pra ela me decifrar, afinal de contas, ela é minha parte, a parte que me entende. Ela é o meu melhor. Ela é o melhor, dentro do melhor que há em mim.
Ricardo F.
Do que adianta ter salário bom e n poder compra blusinhas pra mina que a gente ama, pq ela n é nada da gente.
'Uma noz de Jesus'
Todas as coisas foram feitas através dele, e sem ele nada foi feito. - João 1: 3
Um piloto da Marinha estava descrevendo seu complexo helicóptero para seus pais um dia. Ele lhes disse que uma pequena porca hexagonal segurava o rotor principal no mastro do helicóptero.
“Adivinha o que chamamos de noz?” Ele perguntou à mãe. Ela só podia encolher os ombros. Com um sorriso, o piloto respondeu à sua própria pergunta: "É chamado de noz de Jesus".
Isso pode parecer irreverente, mas aqui está uma explicação. Se esse pequeno pedaço de metal caísse, o helicóptero não seria capaz de permanecer no ar, mas cairia no chão. Portanto, é compreensível por que os pilotos na Guerra do Vietnã deram a essa pequena parte o nome "porca de Jesus".
O escritor dos hebreus disse que Jesus, que fez o mundo, sustenta "todas as coisas pela palavra do seu poder" (1: 3). Por causa Dele, habitamos um cosmos criado, não um acidente caótico. Quem fez toda a realidade impede que ela entre em colapso.
Também precisamos de Jesus Cristo como nosso Salvador do pecado e como Senhor de nossa vida cotidiana. Ele é o único que pode nos elevar acima das forças degradantes do mal em nosso mundo.
Se você sentir que sua vida está desmoronando ao seu redor, lembre-se de que Jesus é quem mantém tudo junto - até sua vida.
Sob Seu olhar atento,
Seus santos habitam em segurança;
Aquela mão que sustenta toda a natureza
Protegerá bem Seus filhos. —Doddridge
Por tempo e eternidade, Jesus é tudo o que precisamos. Vernon Grounds
A de cada um, Personalidade…
Nada mais é que um de nós, tão só ser;
Cujo igual, não encontrado em lado algum;
Por só cada um ter, como parecer;
Arquivo, em seu ser; como mais nenhum!
É do nosso registado, arquivado;
De todas as vivências, por nós tidas;
O filtrado de todo o já filtrado;
Gravado durante estas nossas vidas!
É conteúdo, nas nossas memórias;
Gravado no nosso pobre morrer;
Que nos distingue, em cá; tanta existência!...
Que a nós vem dar derrotas ou vitórias;
De acordo, com nosso cá escolher;
De acordo; com nossa resiliência!
Com cautela;
Não tenho certeza de nada e o maior bem que minhas dúvidas me fazem é este desejo de saber, de conhecer, de perguntar, de aprender todos os dias com cada pessoa que encontro.
Não vejo a necessidade de dizer nada além do necessário.
E por que então eu digo?
_Porque necessito!
A ingenuidade… ignorância…
Mesmo a burrice, nada ter em tal;
É triste o seu sentir, quando em nós tido;
Por culpar, da grande variedade;
Do tanto aprender que existe escondido.
Não é vergonha alguma, quando vista;
Por sábio da gente pra a tal, olhar!
Por tal, ser para todos boa pista;
Pra o dela em nós, por cá tanto encontrar!
Por isso jamais caias nessa asneira;
Que tantas vezes, te faz até rir;
Quando a encontras mui vista noutro ser!...
Ou também irás cair, na ratoeira;
Que por a tal em ti, tanto existir;
Provoca, esse pobre em ti; a tal não ver!
Com prudência;
Ignorante, é o que julga;
Que esse tal, é O que não sabe;
Por tanto a tal ter, como a pulga;
Que em todos nós, cá tanto cabe!
A tod@s dedico este recitar.
Não ir pra frente é retrocesso, nada que vale a pena é fácil
Encara o processo, é assim que eu faço
Quem precisa de correntes de ouro pra ser Gustavo?
Quem precisa de correntes de ferro pra ser escravo?
