Nada esta Perdido So Depende de Voce
Já não estou tão inteira
Pra subir esta ladeira
Que antes toda faceira
Fazia isto na brincadeira...
Hoje o entardecer é bucólico
O nhambu chora melancólico
Às margens do rio que já foi histórico
De pescador todo eufórico...
Este corredor de chão batido
Anda tão duro e ressequido
Chora baixinho e sentido
Por falta de chuva acometido...
mel - ((*_*))
Conversa de Senhora
Ôh nêga!
O café está na mesa?
Já raiou o dia
Quero a mesa posta,
Quero toda mordomia.
Vá nêga!
Mexa o doce,
Para que de tarde a mesa seja posta à corte.
Virá a mulher do prefeito.
Virá a do coronel.
Quero a toalha engomada
Branca feito véu
Senão é tronco nêga.
Cadê o açúcar?
Cadê o melaço?
Os seus já cortaram a cana?
Mande dar dura nesses escravos!
E arrume minha cama.
Depois faça quitutes nêga,
e leve os restos à senzala,
Loucos que falam de liberdade...
Vocês vivem melhor que muita majestade.
Jovens baderneiros!
Querem pregar a abolição.
Esbórnia e bagunça nêga.
Pregue este botão!
Perderam a noção.
Quem irá servir o café?
Quem vai mexer o tacho?
Quem cuida do meu filho?
Eu não lavo nem passo.
Sinhá (pensa)
Não tome como ofensa...
Mas filho teu brinca
o meu encurva o lombo na cinta.
Filho teu estuda...
Filho meu luta...
Pela comida,
Pela água,
Pela vida.
Mas não sentimos nada...
Nem que somos gente.
Nem que estamos vivos
Nóis não sentimos nada.
Haikai
A hegemonia que triunfa
A minoria que cai.
A certos momentos em que achamos que o chão esta se desmoronando, que não existe mais solução para nem um de nossos enfermos e quando caímos de joelhos por não aguentar mais o fardo a ser carregado lembramos e colocamos a mão para cima e pedimos em oração com as nossas ultimas forças porque, enfim percebemos que sempre terá alguém por nos la em cima.
JANELA E ALGUÉM
Alguém já escreveu que os olhos são a janela da alma.
Eu concordo com esta verdade
hoje eu acordei decidida a mudar
Passei a noite acordada
mais uma noite quente de outono maldita insônia
Maldito pesadelo
malditas ideias que me fazem questionar
as coisas que eu alguma vez
nunca quis questionar, deste mundo cada vez mais perverso, desumano e frio
Enfim resolvi reviver
os melhores momentos de nós os dois
dei-me conta de que já vivemos tantas coisas bonitas das coisas que já passámos
e por um instante dei-me conta a sorrir mesmo à gargalhada.
Não
se preocupe tanto...
Em ser bela.
A beleza
no seu * eu * está.
Ela vem da sua alma
da sua essência
é fácil de encontrar.
Mas...
Por pura vaidade
é muito bom se cuidar.
__Sophia Vargas
11/11/14 (16:28)
no tumulo esta minha alma desesperada
tantos dizem tão poucas são as semânticas,
sempre mesmos dizeres, te amo...
tudo que vejo está na escuridão...
meus cabelos são cortados
como meus sonhos decepados
por uma foice de estímulos
traídos pelo dor do sacrifício...
sem maiores conclusões...
mesmo sentimento heroico...
equivalente as armações de amor
sem preliminares...
me beije me diga amor,
sem mais ou menos
me ame...deixe me entrar...
pois o inferno está cheio de bondade...
abraça me diante seus desejos mais profundos,
sempre com tua sacanagem sem fins comerciais...
mesmo que morte me toquei tudo é prazer...
nunca diga que perdeu tempo...
tantos dizeres e um único sentimento...
me amei nunca me abandone...
sinto tudo explodir sem detalhes,
como derradeiro final,
tudo se perde em fragmentos...
mesmo com tantas sentinelas...
nos beijamos como a ultima cena
de um bela ato, muitas dores...
cifradas a longa metragem...
que se torna uma reflexão de uma vida.
celso roberto nadilo
Todos nós temos problemas, mas cabe a nós mesmos resolve-los sem atingirmos A ou B, esta é uma questão de inteligência.
Antes do sol...
Não encontro motivos pra sorrir...
Meu dia está ficando mais curto.
Nem meu ego é maior que meu orgulho...
E nada mais me serve como escudo.
Será eu o problema da natureza?
Será eu o motivo da dor?
Eu passo noites em claro...
Talvez seja por isso que meu dia tem ficado mais curto...
Talvez seja por isso que meu dia tem parado...
Não me acho em meio a multidão
Nem mesmo me acho quando estou só..
Não tem ninguém ai?
Não tem uma frase ou palavra amiga?
Não estou perdido...
sei onde coloco meus sapatos e roupas...
Mais me sinto invisível
Talvez seja por isso que meu dia tem ficado mais curto.
Pois passo noites em claro..
E nada mais me serve como escudo...
E quando estou só...
Me sinto tão só...
que imagino os grandes problemas
Antes mesmo do sol...
NINGUÉM
Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem não tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos.
Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.
Desconstruindo José, desconstruindo Manuel, desconstruindo Raimundo, enfim... Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme.
Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam ideias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.
Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.
A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé... Mas nem sempre acontece assim...
Penso que a tristeza mais contundente de todas as tristezas não esta ligada a falta de dinheiro mas... No excesso do mesmo.
São quase 3 horas da manhã, esta sentado no sofá da sala, aguardando o relaxamento de minhas pupilas. Enquanto não sucede, tomo meu amargo chá de camomila, amaciada pela doce ilusão de este resolvera tal depressão. Esta hora toda a cidade esta engolida pelo silencio da escuridão, o som do tic-tac expressa o quão poderoso o tempo é, quando se trata da vida. Nos cura, nos ensina, nos fortalece, mas ele passa, não se pode atrasar os ponteiros desta dadiva, mas pode-se aproveitar cada monstruoso milésimo que ele nos proporciona. Como seria eterno poder se afundar nas margens serenas do tempo e reviver cada palavra não dita. O meu medo de ver o período passar, é que cada dia a mais é um dia a menos. Não há como esconder. Meu chá calmamente frio, difundindo a camomila em meu sangue, bombeando calmaria em minhas veias e artérias, indicando a hora de parar com esta demência e obscuridade. Pois me foi concedido algo magico chamado vida, e esta fase triste esta entre duas divinas felicidades, aqueles que fui feliz e com certeza aqueles que serei feliz.
O orgulho do TER da uma falsa impressão de SER. O egoísta esta fadado a solidão, e ela desconhece o ter e o ser, ela ama apenas o nada. Vai longe com esse peito estufado, longe da minha vida eu espero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você