Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Muitos espíritos que a luta assusta parecem dispostos cada vez mais a deixar o socialismo se desenvolver. Não podendo ver além do horizonte que os rodeia, não se dão conta do que está do outro lado. Porém, o que está além é ameaçador e terrível. Se querem ainda sobreviver, os povos latinos não devem mais arriscar experiências, nem revoluções. Novas necessidades econômicas estão em vias de tumultuar as condições de existência das nações e logo não haverá mais lugar para os povos muito fracos. Porém a fraqueza da maior parte dos povos latinos irá proximamente atingir o limite extremo, abaixo do qual não há mais recuperação possível. Não é se embriagando com frases brilhantes, que se impedirá as coisas de serem o que são. A era da cavalaria, dos sentimentos heróicos e soberbos, da dialética engenhosa, está morta há muito tempo. Realidades implacáveis nos cercam cada vez mais e sobre essas realidades os discursos mais sutis, os ditirambos mais sonoros sobre o direito e a justiça têm tanto efeito quanto tinham as varas de Xerxes sobre o mar, que ele mandou espancar, em punição por ter destruído seus navios.
Aqueles olhos, a de se olhar, olhos vivos de personalidade própria, uma vez vistos jamais esquecidos.
E eles são dela, ela que quer ser minha, e eu que quero ser dela. E os olhos querem ser do céu, pois o lugar de estrelas é lá, e não na terra, e mesmo que o mundo acabe, quero que pra sempre seja eu e ela.
De vez em quando bate aquela saudade do tempo em que tudo era diferente, que a gente se sentia mais a gente.
E cada vez que a gente cresce a gente percebe que alguma coisa fica pra trás. E de pouquinho em pouquinho a vida nos convence de que só o que é bom tem de a ficar
Ainda me lembro bem da primeira vez que me perdi!
Estavana rua..brincando de esconde
e escondendo!
cantando, sorrindo.
Como Pode Um Peixe Vivo Viver Fora D'água Fria...
Eles se esconderam,
fiquei só,
chorei, chorei chorei, feito o sabiá na gaiola..
E quando mais eu procurava me encontrar mais me perdia..
Depois daquele dia..então,
não faço outra coisa..
a não ser procurar me encontrar!
..
...e de vez em quando eu cometo umas loucuras, mesmo não tendo batido a cabeça! É que este negócio de ser normalzinha a vida toda me cansa, me enjoa, me bota dentro de uma camisa de força que eu só penso em sair! É preciso vez ou outra cometer umas loucuras pra se manter sã, senão vem a vida e te mastiga, depois te cospe e você fica lá, se sentindo a coisa mais sem sentido do mundo. Mas quando há loucura, dai não: você é quem mastiga e faz da vida uma grande bola de chiclete da cor que você quiser. Hoje mesmo , a minha vida já fez duas vezes ploft! Ah, plofts cor de rosa...rosa choque!
Definitivamente se nós não procurarmos a fonte de fato dos fatos políticos, o povo perecerá de vez na profunda ignorância, tenho observado nas faculdades a grande falta de interesse dos alunos, isso por motivos óbvios, políticos cada vez mais sem vergonha na cara, se enlaçam nas fraudes governamentais e acham normal a corrupção e nada acontece, a desigualdade social aumentando e a mentira se apoderando das mentes atrofiadas do povo, em fim, tudo nas emissoras é subliminar, aja vista nos logotipos de abertura, certas propagandas, não bastasse, vagabundos jornalistas da imprensa marrom dão força para esse genocídio de mentes em massa.
Gente parem o mundo quero descer, desse jeito não vou chegar aos meus 50 anos de idade, cada vez mais fico raivosa com o governo dilma minusculo e seus membros desprezíveis, parem por favor quero descer!
Esopo escreveu no seu conto: "Pensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, ele a matou e a abriu apenas para descobrir que não havia nada dentro dela". Assim nos é: podemos não ter ouro dentro de nós e essa latência não nos impede de tentar mostrar o que não somos. Somos sempre um nada a ser preenchido. A vida nos preenche. As ideias nos preenchem. O problema não está como estamos preenchidos, mas a forma como isso sai. Ouro ou o quê? Cada vez que damos nossa opinião, cada vez que escrevemos o que pensamos, começamos a ser interpretados. Nem mesmo o ouro é compreendido, que dirá outra coisa.
Não aquele olhar casual, mas quando foi a última vez que olhou nos olhos-alma do seu amor e conversaram sem trocar uma só palavra?
Goebbles?..é fraco
Ele tinha que contar uma mentira mil vezes prá virar verdade
O PT conta uma vez só
Já pensou que loucura se cada vez que parássemos para ver esse espetáculo chamado por do sol pudéssemos fazer um pedido? Quantos pedidos desperdiçamos nessa vida?
Hoje o planeta Terra entra no cinturão de fótons pela primeira vez. Hora de desapegar do passado para sempre e escolher uma nova forma de viver! Namastê!
Muitos julgam cumprir o seu dever pronunciando aforismos abstratos para uso alheio em vez de pregar por meio do exemplo.
fonte: A Coalizão da Juventude
Quem disse que o passar do tempo cura tudo?
Entao por que com o passar do tempo estou cada vez mais apaixonada por alguém que é proibido pra mim?
Por que com o passar do tempo eu o quero cada vez mais?
Por que com o passar do tempo sinto mais e mais a sua falta?
Por que com o passar do tempo esse tempo que você nos pediu não passa?
Ah, se nossas conversas fossem mais poéticas e menos frenéticas. Em vez de de reclamações, só declamações!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
