Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Temos que aproveitar cada momento da nossa vida como se fosse a última vez! faça tudo que tem pra fazer hoje! agora se possível! amanha talvez seja tarde demais e surge aquele arrependimento !
'Te surpreenderás pensando algo como “estou contente outra vez”. Ou simplesmente “continuo”, porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como “sempre” ou “nunca”. Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como “não resistirei” por outras mais mansas, como “sei que vai passar''.
E nem podia imaginar que no momento em que te via pela primeira vez, meu coração já estava sendo acorrentado a ti. Hoje sou tão seu.
Meu filho tem 12 anos. Ontem fomos comprar roupas novas para ele mais uma vez. A cada 3 meses preciso trocar todo o guarda-roupa porque ele entrou naquela fase do estirão. Entrei com ele na loja e percebi que a minha opinião sobre as roupas e calçados que ele deveria levar já não contava mais. Ele tem o próprio estilo, gosta ou não gosta das coisas e pronto! E não é que meu bebê já está falando grosso?! Tomando as primeiras decisões sozinho?! Quando vi que já era um homenzinho em processo de independência, me afastei, percebi que aos poucos ele está aprendendo a voar sozinho e eu preciso deixar que isso aconteça. Logo, logo os vôos serão realmente altos e solitários e eu preciso estar pronta apenas para cuidar de suas asas quando elas estiverem quebradas até que ele possa novamente levantar vôo... Viajei pensando nisso tudo enquanto ele experimentava a camisa xadrez e os sapatênis tamanho 41! Me peguei de repente olhando para a seção infantil com saudades daqueles pezinhos... É, ele está crescendo, tem opinião e decidiu tudo o que iria levar sozinho (consegui não me intrometer!). A mim só coube pagar porque isso ele não tem autonomia para fazer... por enquanto!
Tenho uma necessidade enorme de sentir tudo novamente. Preciso outra vez saber o que é estar apaixonada!
Essa intensidade, essa inspiração, essa emoção que bombeia por todo meu corpo junto (e tão necessário quanto) ao vermelho sangue passando por minhas artérias, ouvir meu coração pulsar forte, perder o equilíbrio, esquecer a razão por alguns instantes enquanto sonho com noites delirantes e carinhos inesquecíveis.
A paixão é tão parte de mim quanto qualquer órgão que se faz necessário para a minha sobrevivência. Por quê o pulmão pode até me manter respirando, mas é a paixão que me faz transpirar.
“Uma vez mais estou a sangrar nem sei como vou juntar meus pedaços, nem sei como vou recomeçar se nem ao menos lembro onde parei...”
Só eu sei o quanto eu preciso de você aqui. mas não irei fazer isso, dessa vez vou fazer diferente. talvez eu nem faça, talvez eu seja fraco, ou só mesmo um bobo apaixonado. mas tenho que tentar. tenho que seguir meu caminho mesmo que seja sem você, mesmo que não seja mas ao seu lado e mesmo. re-amar. ninguém vive de esperança, nem frustrações, nem lembranças nem de amor não vivido. Deve viver, para amar e ser amado. De morrer um pelo o outro, de acorda sem monotonia um pelo outro. Tens que viver de um amor reciproco. tens que viver amando, e ser amado, para morrer de amor.
De vez em quando é difícil entender.. de vez em quando dói entender.. de vez em quando é melhor ficar sem entender.
Uma vez minha melhor amiga me disse: "O que vale ter o cabelo liso, se suas ideias são enroladas?" Você não sabe como ela estava certa.
Eu te disse uma vez, que se eu não demonstro, não quer dizer que eu não sinta. É só medo de você não corresponder.
As vezes penso que quando a hora certa chegar a gente irá se reencontrar, e que dessa vez será diferente de todas as outras vezes que nos reencontramos e nos deixamos ou nos perdemos.
Que dessa vez será para sempre o que nunca deixou de ser eterno, somente tornou um rumo incerto no tempo certo.
Tempo para a maturidade e organização dos sentimentos.
Tempo para percepção de que nada mais somos do que um separados em partes iguais. ******
“Toda vez que eu ouço : Esses jovens , nem sabem o que é o amor e ficam por ai dizendo que estão apaixonados. Logo me vem na cabeça: Mais espera ai, só porque somos jovens, não temos sentimentos ?
Você me largou sozinha lá. E dessa vez eu não senti vontade de te pedir pra voltar, como das outras vezes. Dessa vez eu senti vontade de te enterrar.
Todas as vezes que eu estou me recuperando você mais uma vez vem e quebra meu coração.
Parece que terei que me acostumar a ter sempre meu coração em pedaços.
E eu achando que as coisas iriam começar a melhorar,ou pelo menos a mudar,mais me enganei,ao que parece que tudo muda...menos você.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
