Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
O sentimento é como uma lágrima exposta ao sol em um dia de chuva: se deixar ao sol, ele evapora, mas se deixar chover, ele transborda.
Onde quer que haja um ser humano, precisaremos do auxílio da educação; onde houver um ser humano sempre haverá o que ensinar, sempre haverá o que aprender.
"Antes de assumir a responsabilidade de educar um filho, eduque-se a si mesmo. E lembre-se, as vezes o filho não escuta o que você fala, mas olha tudo o que você faz.
Um dos maiores sonhos da minha vida era ter conhecido o grande e inesquecível educador Paulo Freire, mas tive a grata alegria de conhecer Mario Sergio Cortella, belo educador na arte de ensinar.
"Você acha que eu tenho um coração e que eu me importo com as pessoas.Mas eu nao tenho um coração e nao me importo com ninguem. Por que acha que me importaria com voce Grace? anjos são incapaz de possuir qualquer sentimento que possa machucá-los e amor é um deles. Amor é o sentimento mais fatal."
"Eu sempre acho que o trem la fora vai se mover sozinho, e que os postes irão cair um em cima do outro, e que a jaqueta jeans clara do velho lá fora vai ficar preta. E que a estrada irar se torcer e num rompante vai trocar-se o mundo e eu irei para o país das maravilhas."
Passamos a maior parte de nossas vidas procurando um verdadeiro amor...
Só descobrimos que encontramos, quando estamos sós!!!
A melhor maneira de começar bem um dia é com pensamento positivo. Comece pensando que o seu dia vai ser lindo, e será!
Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere sempre o melhor. Pensamento positivo gera positividade, pensamento negativo atrai negatividade. E finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus erros e acertos, ria da vida.
Quando pensamos positivo extraímos para nossas ações uma força incomparável, que nos ilumina para qualquer batalha. A pessoa que pensa positivo é mais feliz, é mais determinada, tem uma saúde mais favorecida e tem objetivo mais ousados!....
Se a vida te der um motivo pra desistir, arrume dois pra continuar.
Cair não é o problema, o problema é não querer levantar.
(...)
Reinventava no seu coração sem esperança um raio de sol
Entre soluços sorridentes gritava sem voz
Yahweh a ouvia calado
Nascia a morte dos sonhos que a aprisionaram
Anoitecida ela acordou e não queria mais sonhar
Liberta para Ele foi aprisionada quando sonhou acordada
Deitou seu coração
O ontem que Ela sentiu hoje foi adormecido por Ele
(...) Excerto Alma Sonhadora
Sonhei que a vida não era apenas um mundo abstrato capaz de conter todas as minhas informações pessoais e gostos. Sonhei que o menino branco queria ser igual ao menino preto, e o preto igual o branco. Em meu sonho José e Pedro eram tão felizes e respeitados quanto João e Maria. Em meu país existia um cuidado especial pelas vidas que formam a sua própria pátria. A pátria era querida e espelhada pela sua família. Os garis e operários tinham o mesmo prestígio que os mestres e doutores. Me lembro que a justiça não tardava e nem falhava. No meu sonho não se tinha dor e sofrimento, apenas paz e satisfação.
Uma visão extraordinária, traz um folego de vida, coisas bobas, que expressam, sentimentos tão incapazes de solucionar o fim da humanidade tão iludida, viva seu hoje sem o presente, pois a ganância acaba com o dia, o tempo passa em nanômetros de segundos, tão inseguros com suas decisões, flacidez coisas que vem e vão; o tolo não é sábio, o sábio é belo com suas ideologias, viva seu hoje sem o pensamento ao amanhã.
AS NOSSAS DIFERENÇAS
Embora todos tenham uma personalidade e um ego que são individuais, em última instância somos todos iguais.
Você não possui nada. Tudo lhe foi apenas emprestado, até mesmo o seu corpo. Você não escolheu sua forma, muito menos tem controle sobre seu decaimento que acontecerá naturalmente com o tempo. A morte é inevitável. Então se nem isso é seu, o que mais é? Dinheiro? Casa? Carro? Quando você se for, tudo isso vai passar a “pertencer” a outra pessoa. Tudo o que está no mundo é somente do mundo. Tudo o que é material é gerado aqui e fica aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho