Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Viva hoje oque gostaria de ter feito ontem, e esqueça um pouco o "Ontem", e não se preocupe com o " A Manhã", essa é a graça do "Agora".
Com uma caneta sobre um papel,
traço uma linha..
Uma linha inacabável que transita
conforme o meu desejo..
Possuo réguas, borracha e outras ferramentas...
Opto, entretanto, pela mão livre..
Não apago os erros e, às vezes, até os repito..
Não sou ruim de aprender, mas sim de desistir..
Nunca gostei de copiar os desenhos de outrem..
Sempre fiz de minhas linhas um retrato do meu pensamento..
No final de tudo poderei ter feito um mau desenho,
mas no fim.. o artista terá sido eu.
Um brilho que vem de dentro para fora Ilumina Todo resto coração puro sempre disposto ajudar da dar seu toque de Glamour pessoa que jamais ira sair do meu coração.
Uma Amiga que não consegui encontrar alguma palavra para descrever além se amu voce .
Lixo,
Você é um lixo
Cada momento com você foi um lixo
Cada palavra sua foi um lixo
Cada toque seu foi um lixo
(…)
Todo meio sofre com o excesso de lixo.
Eu sou um perigo quando quero, um doce de pessoa com quem merece e um poço de veneno com quem tenta me fazer de boba!
''... Mil acasos me levam a você
No mundo concreto ou virtual
Me levam a você
De um jeito desigual
Quem sabe, então, por um acaso
Perdido no tempo ou no espaço
Seus passos queiram se juntar aos meus...''
Nunca fui considerada um exemplo de menina boazinha, meiga, fofa, como todas deveriam ser. Sou malvadinha mesmo, faço tudo errado, choro, danço, canto, defendo as pessoas que amo, sou e ao mesmo tempo não sou delicada, me apaixono, brigo com tudo e com todos, me estresso facilmente e faço um infinito de coisas que não são consideradas fofas. Não sou perfeita, e pra falar a verdade, nem quero ser.
Eu só preciso de papel
E caneta aqui comigo.
É, um café pode ser
Um bom amigo.
E se você quiser,
Deixo você pegar minhas palavras
E tocar na sua guitarra maneira.
"ROLEZAUM"
Um país onde jovens pobres se reúnem aos milhares para marcarem seus encontros e fazerem algazarra em shopping centers. Como se isso fosse a bandeira revolucionária de um grupo. Apartheid? Não, não se trata de um apartheid à brasileira. Lembrem-se que o direito de ir e vir, parar e ficar, é um direito consagrado pela Constituição de 88, mas consentâneo de outros direitos também constitucionais, com os quais deve conviver de forma horizontal, pois não pode haver direitos absolutos numa democracia, nem mesmo a vida goza de tal presunção.
Como bem frisou o Juiz da 14ª Vara Cível de São Paulo: "O Estado não pode garantir o direito de manifestações e olvidar-se do direito de propriedade, do livre exercício da profissão e da segurança pública. Todas as garantias tem a mesma importância e relevância social e jurídica" (Processo n.º 1001597-90.2014.8.26.0100).
Não tenham dúvidas de que 6 mil jovens não se reuniriam por acaso em um local destinado às compras por aqueles que têm dinheiro, e, sobretudo, por aqueles que não o têm, mas que parecem ter e pretendem manter a ilusão de um padrão de vida falacioso. Tão falacioso é pensar que esses jovens estão ali apenas para se divertirem, apenas para um "rolezinho", apenas para poderem participar de uma vida que eles não possuem acesso. A força motriz que move esses milhares de jovens é a oportunidade de poder chamar a atenção, fazer baderna, pois se quisessem reivindicar melhorias de vida não estariam aos montes na frente dos shopping centers, mas diante da Assembléia Legislativa exigindo seus direitos. Se quisessem alcançar melhores padrões de vida, estariam lotando as bibliotecas municipais e provando para si próprios e para todo o resto da sociedade que são capazes.
É precipitado gritar que estão proibindo os jovens pobres de entrarem em shopping centers, beira o sensacionalismo. Eu, pobre que sou, sempre pude ir e vir, parar e ficar nos corredores, nas vitrines e nas lojas desses centros comerciais, e creio que você, que agora está lendo essas palavras, pobre que também é, pois se não o fosse estaria nesse momento numa montanha russa da Disney ou no gelo europeu esquiando com mais zelo que o campeão, também nunca fora barrado de entrar num shopping. O discurso de que estão proibindo a entrada de pobres nesses "templos da riqueza", é um discurso perverso que pretende criar uma celeuma e gerar um conflito de proporções prejudiciais para todos nós.
Não é proibido entrar. O que acertadamente se proíbe é a aglomeração de milhares de jovens sem finalidade definida, em um local destinado a compras e não a manifestações, ante o risco iminente de desentendimentos. O exercício de um direito não pode obstar a aplicação dos demais direitos, do contrário estaríamos fadados a conviver em uma ditadura dos direitos fundamentais, na qual um direito do indivíduo se sobreporia aos interesses econômicos, políticos e sociais de toda a nação.
É a minha opinião.
Há um excesso de incompetência no mundo. Aprenda a recusar aquilo que você ainda não aprendeu a fazer. A simples capacidade de pensar nos torna diferentes das outras pessoas.
Que a prova e o ideal de um homem irei fazer
Não tenho limites
Sou uma dinamite
Minha arte, minha elite
Sou louco e não tenho nada a perder.
" Queria ser como como um pássaro...
Que vive a vida a voar aqui e acolá...
Que mesmo com as adversidades da vida
Nunca perde a alegria de cantar."
Tati 18-10-2012
" Que paz eu sinto
Quando sussurras
ao meu ouvido,dizendo
que me desejas.
Sinto-me como um belo pássaro
Que encanta os enamorados
Com toda a sua beleza"
Tatiane 27-09-2012*
" Ontem foi meu aniversário
Um ano de lutas e alegrias
Ficou para trás...
Ontem foi meu aniversário
E sei que à minha frente
Encontrarei lutas e a alegrias
Mas,Deus estará comigo
Todos os dias...
Tatiane 04-10-2012*
"Fica aqui, sei que não é fácil , que eu tenho um gênio difícil, que eu sou ciumenta e que vou te sufocar daqui à algum tempo ...
Fica, a minha voz tá rouca, mas mesmo assim não vou deixar de dizer o quanto preciso de você por perto . Fica, ontem não foi mais feliz do que o amanhã que virá . Fica hoje, amanhã, fica semana que vem , fica até quando não vier mais dia algum , mas ficar aqui , comigo , pra sempre ."
Há certas coisas na vida que a gente tem que levar mas chega um dia que agente mesmo pensa que não dá mais ai Deus vem e te levanta do chão"
Fomos um dia criança.
Crescemos, ficamos adultos,
Assumimos responsabilidades e compromissos.
Nos tornamos sérios...Sérios demais!
O tempo passa e envelhecemos.
Isso é fato.
Mas a criança que vive em nós não! Maykira/abril/2014
Viver apesar das circunstâncias, é o mesmo que navegar um oceano, sabendo que, do outro lado, tem algo especial esperando por você. E o que te motiva a remar, são as bases de Fé e otimismo, construidos dia após dia, em um caráter forjado, para alcançar e vencer sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho