Rosane Michalski

Encontrados 11 pensamentos de Rosane Michalski

“Minha casa não tem espelhos”
Lembrei da reportagem de anos atrás que premiou o jornalista que a escreveu. O conteúdo da reportagem tratava do que acontecia no terceiro andar do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro/RJ.
O terceiro andar deste Hospital cuidava de pacientes queimados em elevado nível. Neste andar não tinha espelhos.
Relembrando a reportagem, iniciei nova reflexão sobre a necessidade de espelhos ou não para quem verdadeiramente deseja se enxergar. Claro que é uma linguagem figurada. Não precisamos de espelhos físicos para nos enxergar, basta virar delicadamente para dentro os olhos que enxergam a alma, abrir as portas do coração e iniciar a faxina interior. Depois, olhar novamente, com o interior limpo das mazelas e negatividades. Recomeçar uma nova relação consigo repleta de carinho, amor e se deixar inundar de bons fluidos.
Observe o que acontece. A boca fala do que o coração está cheio. Nos conduzimos de acordo com o que sentimos, porque transborda da alma a forma que admitimos TER a partir do SER.
Entendo que, assim como para os pacientes da ala de queimados grave é quase insuportável visualizar sua condição de dor. Para nós, por vezes, também ficamos chamuscados pelo sofrimento que abate nosso interior e um espelho neste momento é tudo que não queremos.
Então, querido amigo para que espelhos? Se o mais importante enxergar depende tão somente da decisão de encarar a si mesmo e buscar salvar o que de melhor temos dentro de nós?

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento

O BANHO DO PASSARINHO

O último domingo iniciou de forma fantástica! Nunca tinha visto pássaros se banharem tão perto de um humano. O que o calor não faz! Eles estão se arriscando por um pouco de água.
Estava lá… molhando minhas plantinhas quando percebi três pequenos passarinhos voar no jardim. Um deles voltou me olhou de lado (soslaio! Kkk) experimentou ficar sob as gotinhas de água que saiam da mangueira e como nada de mal aconteceu, ele se pôs a gorjear. Ficou ali na pocinha de água batendo asinhas e se refrescando. De repente, mais dois passarinhos vieram ao encontro para o banho do que podemos chamar de “banho de piscina” para passarinhos. Eles me olhavam de lado e eu ali… imóvel, nem piscava para não assustá-los. Acredito que perceberam que era um momento maravilhoso para nós. Fiquei feliz de poder fazer algo para ajudar meus irmãozinhos passarinhos a suportar o calor deste verão.
Agora, coloco uma pequena vasilha plástica sob a goiabeira, cheia de água para que os passarinhos possam se refrescar. São pequenos, frágeis e doces, precisam de nossos cuidados e atenção.
Tenho prestado muita atenção na natureza nos últimos anos e tentado interagir com outras espécies. O prazer que isso dá é inexplicável. Metas que estejam pautadas no desenvolvimento do amor ao próximo, solidariedade, ajuda incondicional e cuidados especiais vistos não como peso ou sacrifício, mas como uma benção que Deus faz recair na sua vida para mostrar o quanto ela é bela. A vida pode ser linda ou horrível, tudo depende da forma como a vemos. Olhe com os olhos de amor o que está a sua volta e o mundo se torna colorido e leve.

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014

Acabo de assistir mais uma notícia triste na televisão. Mais uma..., entre várias que entram em nossa “mente e podem afetar o coração”.
Não estou estimulando a falta de informação e as análises lógicas que podem ser feitas perante os fatos. Entretanto, é fundamental entendermos que o “mal” é uma onda. Se as pessoas do ”bem” entrarem neste fluxo correm o risco de submergir e se afogar neste ciclo maléfico. Mesmo que a maré de fatos ruins queira nos alcançar, vamos fazer a escolha de destacar nossa “Luz” para combater esta onda de escuridão. Entrar na escuridão jamais! Vamos fazer valer nossa “Luz” e edificarmos com bondade tempos melhores!
Lembrei-me de um texto que li sobre fortalecer o bem ou... fortalecer o mal. Falamos demais sobre as coisas ruins que estão acontecendo, as tragédias, os acidentes, as corrupções, os protestos mal sucedidos de uma população mal informada, que se coloca como massa de manobra. Creio que quanto mais falamos e damos horas a fio do nosso dia tratando de assuntos que entristecem sem chegar a qualquer solução, estamos dando força ao que chamo de “MAL”. Isso porque falta amorosidade, paciência, gentileza, educação de berço e educação complementar.
Misericórdia!
Muitos esqueceram como dizer boas palavras, que possam soar como uma música agradável aos ouvidos e a alma. A negatividade das informações parece fazer adormecer o entendimento de maior necessidade de como se tornar calmo, prudente e amistoso. Ter paciência com o próximo, respeitar a opinião que diverge da sua, dando direito ao outro de pensar, sentir e Ser diferente, incluindo-o como pessoa interessante.
Esquecemos-nos de sentir amor e de dizer “Eu te amo” uns aos outros. Amor entre amigos, entre casais, entre familiares. Já disseram hoje para alguém bem próximo que o ama? Experimente, o seu dia será melhor e o dele também! Anexe ao “Eu te amo” um abraço de 20 segundos. Conte 20 segundos, os efeitos terapêuticos são fantásticos! E daí, quem sabe, o nosso mundo pode começar a mudar, ser menos agressivo mais amoroso e feliz! Boa semana a todos. Amigo, “EU TE AMO” e sinta-se abraço por exatos 20 segundos.

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento

Momento de reflexão.
Não me preocupo se o mundo vai acabar.
Curiosamente o final previsto foi pouco antes do Natal, momento em que estamos mais sensíveis e reflexivos.
Bem, transformações ocorrerem na vida, querendo ou não.
Ouvi várias vezes dizer que se não fizermos nada para mudar a vida, a vida faz muito para nos mudar.
Passamos por situações em que não temos qualquer poder de determinar, gerenciar e alcançar os resultados que desejamos. Momentos em que precisamos ter a simples noção do tamanho que somos.
Nem pequenos, nem grandes, apenas no tamanho que Deus achou suficiente para sermos e realizarmos o propósito para nossa vida.
Fazer parte do Universo mesmo do tamanho de um grão de areia é uma honra. Cumprir com a parte que nos toca é gratificante.
Sentir que toda vida no nosso planeta é importante, sabendo que não há vida menor ou maior.
Sentir amor pela criação de Deus e ter a valiosa oportunidade de cuidar, ainda que por instantes, de outros seres é estar em Deus. Isso é bem mais do que ser de Deus.
Desejo a todos os meus amigos que estejam em Deus independente da dimensão em que se encontrem no momento, refletindo sobre as transformações que necessitam ocorrer, com a certeza de que podemos mudar a sintonia do plano em que vivemos para melhor. É tempo de esperança.
Entramos num tempo de regeneração. Basta acreditar que é possível um mundo melhor.

Rosane Michalski
1 compartilhamento

ENCONTRO DE CORAÇÕES
Deparando-me com a seguinte frase “você é catalisador de problemas” quando atrai pessoas ou outros seres em situações difíceis para sua vida? Parei para pensar sobre o assunto. Sempre defendi que problemas só existem se nós o fazemos existir. Damos a dimensão aos fatos que quisermos, determinamos se serão ou não um problema.
Podemos optar e determinar que as diversas situações, aparentemente difíceis, são na realidade oportunidades de melhorarmos nossas habilidades ou adquirir algumas.
Enfim, o que muitos chamam de problemas podem ser nada mais nada menos do uma BENÇÃO!
No momento de enfrentar o “problema” devemos procurar olhar com olhos de amor, se colocar no lugar do outro só por um minuto e deixar acontecer um encontro de corações.
Situações difíceis podem acontecer em nossas vidas, incluindo qualquer ser que cruze nosso caminho. Assim, ao invés de reclamarmos e entrarmos muitas vezes para o clube da raiva, parar, orar, deixar Deus conduzir nossos caminhos e nos ajudar a achar as soluções, é o ideal. Tranquilizar a mente e o coração. Seguir o caminho que o nosso coração, tocado por bons sentimentos vindos de Deus mandar, nos levará pelos pastos da verdade que é absoluta, única, e que por limitações de entendimento nossas é relativizada.
Nesse caminho não há espaço para falsidades, estas possuem diversas combinações, mas a verdade só tem um modo de ser. (Jean-Jacques Rousseau)
E, quando se busca a verdade , bem...
“Se você buscar a verdade poderá encontrar conforto no fim. Se buscar conforto não o alcançará, e tampouco a verdade, mas apenas bajulações e ilusões no começo e desespero no fim.” C.S.Lewis
Então queridos, sei o quanto é difícil esse encontro de corações, mas é importante que procuremos a verdade para que em nossos caminhos, caso não haja menos problemas, possam ao menos ser sentidos como BENÇÃOS e tudo possa ser mais l

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento

Tempo...

Passa e nem notamos, quando nos damos conta... lá se foi a maior parte de nossa vida!
Por isso é muito importante não perdermos tempo com pensamentos, atitudes e palavras que não sejam construtivas e edificantes para o bem.
Nascer, crescer, amadurecer, amar e morrer, são etapas de um processo chamado VIDA pelo qual todos nós passamos.
O caminho que decidimos trilhar neste processo é a escolha que fazemos para nossa vida. Mais importante do que a chegada em algum lugar, ou, o que conseguimos ao final da jornada é a maneira como nos conduzimos.
Com certeza, os fins NÃO justificam os MEIOS. Ao contrário, os MEIOS justificam a vida e são o caminho. É por isso que o caminho precisa ser repleto de respeito, carinho e sentimos de honra.
A vida não é a partida nem a chegada, apenas o caminho, onde mostramos como somos, apresentamos nossos ideais, realizamos os nossos sonhos e, tudo isso, em conformidade com o que escolhemos trilhar. É aqui que entra o nosso caráter, princípios e capacidade amorosa.
Eis por que o caminho é tão importante... Pois caminhar com amor, respeito e com a idéia de manter-se no BEM, estando e buscando a Deus, que protege, alarga fronteiras, ilumina mentalmente e aquece o coração daquele que o aceita, faz com que o caminho escolhido seja digno, de paz, amor, respeito e toda consideração que vem do Universo e de todas as criaturas de Deus.
Desejo de coração que o seu caminho seja dentro do BEM, da LUZ de DEUS, com amorosidade, respeito, palavras adequadas e maneiras delicadas que tudo transforma no que mais lúdico pode haver neste planeta e aproxima do que mais puro pode haver no Reino dos Céus.
O tempo é o período que Deus nos dá para aprendermos a nos aproximarmos dele através do aumento da nossa capacidade de amar.
Aprenda que: “Tudo converge para o bem, para aquele que ama a DEUS.” Isso, porque quem passa o tempo crendo em Deus sabe que mesmos as situações ruins servem para se tirar boas lições, principalmente, sobre nós mesmos, assim mudamos, e, mudamos para melhor. Olhar positivamente a vida, sem nunca esmorecer e nunca revidar o mal com o mal, mas sim o neutralizando e respondendo com o bem.
Não se apeguem as coisas, se apeguem ao amor e tudo de bom virá automaticamente.
As coisas passam... O amor e o respeito ficam para sempre, por toda a eternidade.

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento

Natal todo dia
Agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, vivendo, convivendo, aprendendo, sofrendo, sorrindo, se alegrando, sentindo dores, sentindo prazer e o mais importante, conjugando todos estes sentimentos para chegar... finalmente, no amor!
Feliz daquele que consegue chegar ao amor de forma incondicional.
Não importa quanto tempo leve, importa é que se torne leve, flutuante e abrangente.
Hoje, amanhã ou depois, Natal é o renascer em Cristo, diferente, no caminho da busca pela realização do bem.
Fortalecimento na fé em Deus, com reconhecimento que nosso controle sobre a vida só vai até onde a força da natureza movida por Deus, conhecida como Deus, permitir.
Desenvolver a capacidade de entrega pessoal a Deus, de caminhar por Deus na busca do aprendizado do que é divino é a escolha que cada um faz durante sua vida.
Determinados qual caminho vamos trilhar, a quem seguirmos, quais princípios admiramos e nos pautamos diariamente para agir.
As nossas escolhas determinarão no que nos tornaremos, para onde iremos e com quem conviveremos.
Não há como obter certezas sobre o resultado de nossas ações, mas é certo que quando agimos no amor de Deus, pelo amor de Deus, os resultados para nós mesmos não são importantes, porque o que se faz por amor se realiza em si mesmo.
Não se age objetivando alcançar metas que tragam lucros, isso não existe para quem tenta viver no amor de Deus. As existem conveniências e, se haverá salvação ao final ou não, bem...isso é lá com Deus, porque com certeza não é pela salvação que se aprende a amar.
Ama porque ama e... não só o que é bom e belo, porque isso é fácil e não há mérito algum. O amor extrapola os liames materiais, entra no invisível e atinge o que de mais precioso se tem, o espírito. O amor verdadeiro é aquele que se dirige ao eterno.
A natureza de cada um pode ser limpa o suficiente para alcançar o lindo, nobre e simples sentimento de amor por Deus e por todas as formas de vidas existentes.
Isto é NATAL, hoje, amanhã, todos os dias de nossas vidas.
Esqueçam os presentes materiais, eles não são importantes. Não entrem na influência que torna o Natal menos sublime. O melhor presente é o abraço fraterno de 20 segundos, a boa palavra que soa como musica celestial, um largo sorriso e aquele olhar profundo que faz com a gente sinta o amor nos aquecendo.
Espalhem sentimentos nobres de amor, carinho e compaixão e estarão vivendo o verdadeiro NATAL!
Que os seus lares estejam aquecidos pelo sentimento de Natal todos os dias de suas vidas.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim, brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” ( Matheus 4:23-25)

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento

RECONHECIMENTO
Graças a Deus que nos permite agir, reagir, pensar e repensar sobre a vida e nossas atitudes, aprendi que o único reconhecimento válido e realmente importante sobre nós e, sobre tudo que fazemos é dele...Deus Pai.
Somente Deus pode nos ver por dentro e saber o que realmente sentimos, pensamos e desejamos. Somente Deus sabe o que buscamos quando agimos ou dizemos algo, porque só ele é capaz de nos ler como somos.
Aprendi que esperar reconhecimento de “gente” significa viver para os outros, pedindo a aprovação alheia, de pessoas que não estão nem acima, nem abaixo de ninguém.
Aprendi que só Deus está acima de qualquer criatura e que só a aprovação dele salva.
Aprendi que pela Graça de Deus poderemos sonhar em viver num mundo melhor.
Deus sabe das nossas dificuldades externas e internas, o que somos e o que temos para dar ao mundo para o qual estamos designados momentaneamente.
Acredito que esta força universal que chamo de Deus observa a todos não só pelas ações que registramos, mas principalmente, pela verdadeira intenção que está no coração ao praticar cada ato.
Deus sabe o que fazemos e com que intenção.
Aos homens somente é possível ver as ações, por isso no nível humano somente avaliamos com base nessas ações, enquanto que Deus avalia pelas intenções contidas em nossos atos.
Assim, a ninguém se deve satisfação a não ser ao Deus Pai, a quem devemos tudo na vida, desde a concepção até a morte.
Portanto, na vida há uma prestação de contas, mas unicamente com DEUS.
Compreendi o que é amar a Deus sobre todas as coisas! Utilizando as palavras de Neimar de Barros só Deus “ redime, rasga o tempo, o espaço e nos liberta.”

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento

QUANDO O CÉU É O LIMITE
O céu é o limite e estou bem no início desta jornada.
Quanto mais penso e reflito sobre a vida, propósitos, relações, etc., entendo melhor a passagem bíblica que diz o quanto é difícil realizar a transformação pessoal para alcançar o céu!
Entenda-se céu como o estado espiritual consolidado no Bem, na mansidão, na tranquilidade, na esperança, na bondade, na solidariedade, no altruísmo e todos os demais adjetivos positivos e nobres que puderem lembrar.
Tal estado espiritual quando alcançado produz uma paz que tormento algum afeta, nada entristece além do normal, conduz à resignação e, a alegria da alma se encontra na luz do amor de DEUS.
Muitas das movimentações humanas no mundo excedem o que se considera de bom senso. São ações que não refletem a luz que podemos alcançar.
Alcançar a luz exige esforço pessoal, abdicações, limpeza de alma, clareza de mente e uma ampliação de consciência que para ser alcançada, necessário se faz realizar uma escolha na forma de vida que desejamos ter. Sim! Porque para alcançar o CÉU é preciso atravessar o DESERTO. Enfrentar as dificuldades com confiança, não nos outros, que são nossos iguais, mas em DEUS que é nosso superior e que nos ajudará na travessia.
Desapegar-se das coisas, lutar pelo que realmente é importante objetivando a melhoria do ser que somos transformará o mundo num lugar melhor. Abandonar velhas crenças e rituais, se abrir para uma reforma íntima visando vencer complexos, traumas e todos os sentimentos negativos que podem estar alojados na alma, fará com que DEUS prevaleça em nós.
Isso é EDUCAÇÃO! Necessitamos de educação para aprender a sentir “bem o Bem”. Coeficiente emocional?
Aprender a lidar com sentimentos, reciclá-los toda vez que for necessário. Policiar e domar a si mesmo, nos tornará seres melhores e refletirá no mundo.
Querem um mundo melhor? Uma sociedade melhor? A resposta para estas perguntas parecem ser consensuais. Então, denota-se com evidência que a questão principal é analisar a forma de construirmos estas melhorias.
Que tal começarmos as reformas em nós mesmos?
Não espalhemos comentários agressivos e injuriosos contra quem quer que seja. Pois, ninguém é superior, somos todos de uma mesma essência. O fato de que não concordarmos com os posicionamentos alheios, nos dá a possibilidade de contrapor de forma educada, lúcida, sensível e respeitosa.
Toda vez que sentir raiva de alguém ou de alguma situação, primeiro olhe para dentro e perceba que a raiva é sua e de mais ninguém. Pergunte-se por que a esta sentindo? Busque entender a si mesmo, tenha coragem de assumir seus sentimentos e de elaborá-los para melhor.
Essa capacidade de elaboração e reciclagem dos sentimentos é o que a família, a principio, precisaria transmitir aos seus membros.
Hoje a família não transmite, por falta de tempo, por falta de interesse, por falta de bons exemplos, por falta de amor na base. O amor familiar educa, mostra às opções de vida e seus possíveis resultados, o amor abre a porta e deixa seus membros saírem para viver na prática as bases que lhe foram transmitidas.
Transmitir o amor verdadeiro, lúcido, abnegado, doador, de entrega total ficou sem muitos protagonistas no mundo atual. Este sentimento inigualável proporciona a luz que aquece, conforta, faz com que as pessoas brilhem pelo simples fato de existirem.
A todos que querem um mundo melhor, uma sociedade mais justa, melhores condições para viver, com Ensino de melhor qualidade, com um sistema de saúde de ponta, resta à pergunta: - O que fazes no teu interior e no interior de tua casa? Educas? Para qual objetivo?
Para alcançar a luz que tudo ilumina e prospera no Bem? Ou para alcançar as coisas que o mundo pode, talvez, dar mediante o aprisionamento da alma na escuridão?
Tudo começa dentro de nós. O desenvolvimento é individual, mas o reflexo é no coletivo.
Entretanto, só podemos dar o que temos e caso ainda não tenhamos as virtudes necessárias, concluo que para mim e para você que desejar melhorar: “o céu é o limite”.

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento

Por um mundo melhor

Lendo o artigo escrito por Maristela Basso, muito bom do ponto de vista sociológico, me debrucei na reflexão das razões que levam uma sociedade a retroceder num caminho que deveria ser de evolução. O texto da colega especializada em Direito Internacional termina assim:
“Como se vê, mesmo com todos os avanços e o fortalecimento do direito e das relações internacionais, o Século XXI trouxe consigo a crise dos direitos humanos. O mundo ficou chocado por pouco tempo depois da tentativa de assassinato de Malala Yousafzai – símbolo global da luta de todas as meninas pela educação (em janeiro de 2013) – pelos fundamentalistas islâmicos. Contudo, de lá para cá, a situação não melhorou e as pessoas continuam morrendo naquela parte do mundo e em muitas outras. E morrem simplesmente por não estarem alinhadas com aqueles que naquele momento têm as armas na mão, e ousam desafiar preceitos, dogmas, ideologias ou, simplesmente, por pensar e ser diferente.”
Perfeito!
Realmente não há saída sem reformas imperiosas, como menciona a colega advogada, visando o fortalecimento da educação, mas não só essa educação (escolar fundamental, secundária e universitária) que está à disposição. Necessário que a educação de berço gere seres humanos mais respeitosos, mais amorosos, mais solidários, mais honestos, mais humildes, e assim vai...
O mundo precisa de Seres que realmente se importem com ele de forma globalizada, espalhando o BEM.
Toda vez que alguém, não importando a classe social a qual pertença, visualiza uma vantagem sobre outra pessoa e tenta justificar isso como se fosse natural porque muitos o fazem, está fortalecendo o lado negro da força e, consequentemente, entrando para ele.
O cuidado que temos de ter na condução de nossas vidas é importante, porque reflete na vida de todos, principalmente, dos mais próximos. É uma reação em cadeia. Por isso vivemos num mundo que em pleno Século XXI anda para trás quanto às relações e Direitos Humanos.
Não se pode ter um mundo avançado nas relações, se a humanidade está regredindo. Não haverá mundo melhor, se não houver Seres melhores, então, as primeiras mudanças que devem ser feitas são dentro de nós. O resto é reflexo.
Vale a pena uma reflexão aprofundada sobre o assunto. Vivemos em tempo de mudanças. O que fizermos agora influenciará no futuro das próximas gerações e na sobrevivência deste planeta.
Se não melhorarmos intensamente de forma URGENTE, poderão os sonhos de um mundo melhor... morrer na praia.

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento

AFINIDADES
Palavra que define gostos, ideias, objetivos e demais qualidades humanas que podem nos aproximar uns dos outros.
No entanto, temos uma afinidade que nos aproxima de todos os seres viventes neste planeta, maus ou bons, ricos ou pobres, viciados ou não, com condutas sociais reprováveis ou não. Esta afinidade é a “espiritual”. O “sopro de vida” que está dentro de cada um e nos permiti existir e nos manifestar. Isso para quem crê no espírito e na espiritualidade. Por quê?
Bem, se todos os seres viventes neste planeta possuem o “sopro de vida” que é concedido por DEUS, então, nossa afinidade espiritual encontra-se exatamente ai, no sopro de vida, sendo a origem a mesma para todos. Somos afins porque somos todos oriundos da mesma energia divina que nos propicia existir. Todas as demais afinidades, como de comportamento, condutas morais, ética, gostos, princípios e valores, etc., são afinidades que adquirimos através de hábitos familiares, educação de berço, educação complementar e, compartilhamos. Muitas oriundas do nosso livre arbítrio e que nos levam a trilhar um ou outro caminho. Tratamos aqui de afinidades desenvolvidas pelas qualidades humanas, incentivadas pelo meio.
Desta forma, é possível entender a necessidade de desenvolver a capacidade do PERDÃO para com o próximo e acreditar que sempre há possibilidades de regeneração, porque para DEUS nada é impossível.
Se todos possuem o “sopro de vida” = espírito e, todo o sopro de vida vem de DEUS, somos afins espiritualmente de todos os seres viventes, não só dos humanos, mas de todas as espécies existentes neste planeta.
Então, o que nos diferencia? As escolhas que fazemos na vida e que nos acompanharão para a eternidade com os resultados que obtivermos das nossas ações, pensamentos e sentimentos. O que se conclui que é extremamente importante para manter a qualidade de vida em qualquer lugar do mundo em que estivermos o trabalho incessante para manter a pureza de sentimentos, com reflexo nas condutas, nas palavras e nas ações que edificam o bem. É isso que provavelmente acompanhará o nosso espírito.
Então irmãos, abandonem os interesses excessivamente individualizados, pensem mais no coletivo, porque não existe felicidade isolada, refletimos uns nos outros e o planeta Terra urge por mudanças do BEM, com seres que desejam sobre tudo espalhar amor, compreensão, capacidade de compartilhar, de dar novas chances ao próximo, de falar sobre a LUZ que brilha no universo, mas que só pode entrar na sua vida se você optar por deixá-la entrar.
Nenhum ato que seja praticado sem as bases do amor de DEUS servirá de justificativa se utilizado para atingir objetivos íntimos e pessoais.
Dizer que não temos afinidades com seres para quem DEUS concedeu “sopro de vida”, apenas porque se equivocaram na escolha do seu caminho, ingressando na escuridão, não é uma verdade. Fazemos parte do todo. Retirar da escuridão aquele que caminha sofrendo, só o amor desenvolvido em cada um de nós será capaz de realizar. E, só o amor desenvolvido poderá transformar a vida e as relações, neste mundo, em algo melhor.
Enquanto, houver seres que utilizam seu “sopro de vida” para revidar o mal com o mal, tentando justificá-lo, instigando guerras ao invés de plantar amor e solidariedade, continuaremos vivendo num planeta de lutas em prol dos interesses individuais e pessoais em detrimento da coletividade e da irmandade na luz.
A oração é uma maneira de se colocar HUMILDEMENTE perante DEUS e pedir que nos guie na sua luz para decidir sobre todo e qualquer assunto importante, bem como, vencer as adversidades que se apresentam no dia-a-dia.
Querido amigo e irmão, onde buscas as tuas soluções? No que está acima de ti, ou nos teus iguais? Olhe para cima e encontrarás o céu a te cobrir e proteger, com o sol te aquecendo ao dia, e as estrelas iluminando a tua noite. Tudo é dado por DEUS.
Não se prenda nas pequenezas humanas, somos apenas grãos de areia no Universo e não vem de nós a força que necessitamos para viver na luz e no bem, mas podemos obtê-la se desejarmos de coração.
Agir neste mundo faz com que seja necessário ORAR. Através da oração as ideias clareiam e o caminho a ser trilhado e a forma de condução te é concedido por quem sempre esteve e sempre estará acima de todos, DEUS!
Podemos ser independentes economicamente, emocionalmente, intelectualmente, mas jamais seremos independentes espiritualmente. Mesmo que não tenhamos qualquer afinidade humana desenvolvida, de forma a andarmos afastados, é no espírito que um dia todos nós nos encontraremos como afins. Somos todos UM. Eis nossa afinidade espiritual! Na origem.

Rosane Michalski
Inserida por RosaneMichalski2014
1 compartilhamento