Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
“A intimidade de um relacionamento entre o cristão e Deus, não é apenas para revelar o que Deus pode fazer para ele, mas revela o que ele deve fazer para Deus”.
Se um dia eu pudesse viver,onde a loucura está do lado certo. Iria ser tão bom, pois os normais de hoje dia, não sabem o que é correto.
Nao e' a sorte, mas o treino,
que edifica um firme reino.
E, a gloria de um bom rei,
e' cantada pela sua grei.
Intolerancia de chefe nenhum,
ja trouxe beneficio algum.
Antes, perder uma guerra
pode significar paz inteira.
Tudo que eu sei na verdade
e' que a riqueza e' vaidade;
Pelo que, e' va a arrogancia
mais ainda, se for por ganancia.
De resto em tudo tenho duvida,
mas, uma certeza tenho na vida:
E' que todas vontades sao passiveis
mas so algumas sao possiveis.
Mas um dia de lutas chegou ao fim, mas uma dificuldade fora superada...
Devo me recolher e descansar o meu corpo... Para que amanhã eu volte a lutar com determinação e coragem...
Um dia, deitado numa grama seca, não conseguia me levantar. Minha voz não saia, meus toques não faziam barulhos e nem ruídos, vi a morte se aproximando, aquele seria meu fim, abri meus braços pronto para se levado. Uma pequena folha, que havia numa árvore, a árvore mais alta daquele vale, não havia morrido, estava verde. O vento forte a assoprou, foi tirada e o vento a levou até meu rosto, seus toques eram suaves, sua cor era apreciada. verde como a grama, clara como os meus sonhos e linda como o sorriso daquela garota. No seu primeiro toque em mim, libertou-me, fez me feliz, corri por aquelas gramas mortas e meu sorriso foi aberto, a minha liberdade havia chegado, o meu sonho havia sido realizado, era o meu ponto tão esperado. Cada toque, uma cor, o mundo para mim floresceu e a cor, a alegria voltou, um motivo chegou, uma alegria mudou e a minha vida, ganhou. Passo a passo, uma flor, uma cor, uma vida. Tudo naquele vale se ressuscitou através daquela folha, pois a sua cor não desistiu, lutou e tudo o que queria, ganhou. Hoje conto está história, da folha que me salvou, por causa de sua cor. Verde, esperança. Meu motivo chegou, você apareceu, me salvou, me alegrou, me fez viver, me fez ganhar, me fez sonhar e me deu, seu amor. Hoje eu cuido dele, pois esse era o sonho daquela folhinha que da sua cor, nunca se ausentou. Ela é você, minha esperança, meu amor, minha vida e minha paz. De todas as rosas, preferi uma folha, pois verde é a minha esperança e você é meu viver, minha vida, minha mulher. A minha poesia, prazer, eu sou seu poeta.
Viva
Abri a janela em um dia de verão
Lembrei-me daquela velha paixão
È bom quando não esquecemos de amar
Só precisa de alguém para forma par
Mas não se desespere nem se iluda
È nesse mundo onde existe compaixão
Que pessoas trair,te deixar na mão
Mas vida só temos uma,então vamos viver
Aproveite e não ouça o que vão dizer
A vida aqui na Terra acaba rápido pra valer
e quando menos esperar,deste mundo vamos desaparecer
TEMPESTADE
Como um barco em uma tempestade eu vivi a deriva e sofrendo com os açoites, eu vivi, às vezes sentia-me morto a flutuar sob as aguas, levado por ondas a contorcer-me o corpo e quase morto resisti, e os açoites do vento martiriza-me o pensamento e eu não vi ,lutei com forças vãs, sobrevivi, mas pensei, se meu destino for sofrer, não foi isso que quis, adentrei a tempestade para um dia ser feliz. Como é gostosa a felicidade do jeito que sinto agora, o que me ensinou a tempestade, pergunto-me a toda hora sem encontrar uma resposta.
Carlos Augusto. 22/10/13
Entre altos e baixos, erros e acertos, quem somos nós?
O próprio "ser" já trás consigo um questionamento. Você pode "ser" rico e perder tudo, "ser" alegre e entristecer "ser" o chefe e receber demissão, mas também pode "ser" um covarde e criar coragem, "ser" depressivo e tornar-se escandalosamente feliz , "ser" sozinho e enfim encontrar uma companhia para toda a vida.
Você não é, você está.
Já se perguntou "Quem estou eu"?
A surrealidade me atrai quando imagino um prego martelando o próprio martelo em um instante atemporal. A anarquia dos pensamentos é refletida na expressão gradual dos desconformes procedimentos humanos.
As pessoas não são do jeito que você quer.
E nem vão fazer o que você quer.
Cada um é o que é.
Quanto mais cedo você enxergar isso, menos sofrimento vai gerar pra você e para os outros.
Sempre digo, não queira maturidade de uma criança, ou lucidez de um louco.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho