Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Devo?
É como duas estradas que se burrificam no caminho, é como se houvesse mil mundos cada um responsável pela miséria de cada um.
Entramos na vida das pessoas e permitimos que entrem na nossa, quanta falta de poder, quanta falta de humor, quanta falta de conhecimento. Idagação.
Não é preciso entrar em delírio, não é preciso faltar com respeito ou faltar com sentimento, não é preciso furia nem ao menos tristeza, o alvo flui quando se faz pelo próximo respeitando cada um de acordo o que és ou defende.
Cada um é dono do seu destino, cada um que vive aqui está exposto a opiniões e sujeito a enfrestar céus e infernos, não é necessário passar por cima de ninguém, nem ao menos usar de subordinações, é preciso respeito.
" demônios anjos "
criaste pra si próprio um anjo e deixou que transparecesse aos olhos de quem o presumi príncipe , mas esquece que quem o habita o povoa, quem o povoa o conhece, quem o conhece o destrói...
destruindo-o pq carrega demônios que criaste pra antecipar as consequências que doeriam em si, destinado a morrer enquanto vive, lametar-me-ei de vós que abadona seus anjos e encoraja o corpo o qual não é capaz de carregar o peso do crepúsculo , mais teria a ganhar se deveras deixasse a furia o consumir, a sinceridade jamais falharia.
anjos, demônios, não cobinam, seja um seja outro, jamais os dois de uma vez só, criaria mais demônios, dessa vez não em ti, mas em quem o habita.
Eu queria expor aqui um pouco da minha situação para vocês, sei que alguns pensaram que estou chorando as pitangas, que tem muita gente em situação pior que a minha, claro, também sei disso e tenho noção das coisas.O fato é que em toda minha vida, nunca passei por uma situação igual, alguns podem até não entender, estou empregado, trabalhar é bom, sempre trabalhei, salários variados, recebendo comissão, estou trabalhando para isso.Então do que posso estar reclamando?, acreditem, também não sei!Eu acho muitas coisas, vezes saio de casa com garra, corro atrás, outros dias fico impaciente, meio desanimado, com o passar das horas, trabalhando, mantendo minha mente focada, mantenho meu ritmo novamente.Só que esta variação de comportamentos que estou tendo, está me deixando preocupado, estou querendo que as coisas aconteçam rapidamente, para progredir profissional e financeiramente, sei que onde estou não acontecerá do dia para noite, mesmo que eu queira muito, então vem o fato de precisar que meus rendimentos aumentem, para suprir meus compromissos em casa, o tempo vai passando e o salário mês a mês fica aquém do que preciso.Já pensei em fazer outra coisa, mas na idade que estou não tenho mais condições de escolha, fazer o que gosto não posso, tenho que fazer o que sei, e o que sei fazer acho que já não gosto muito, mas o problema que se eu for tentar outra coisa, mesmo que seja o que eu goste, vai demorar mais ainda para eu conquistar o que preciso, o dinheiro.Este luxo não posso ter, pois tenho pessoas que dependem de mim financeiramente.O que eu queria? Queria não ter que pensar, queria fazer, acontecer, tentar, errar e acertar, mas não posso.Alguém aí vive este dilema? Ou eu estou chorando de barriga cheia?
A cosmovisão da fé cristã tem um sentido que passa pela fé no Deus das Escrituras que ama e redime pecadores.
Um novo dia,
Nascer do sol.
Uma Vida,
Um desperta a cada dia.
Uma beleza,
Uma rosa.
Coração puro,
uma criança.
Fim de tarde,
Por do sol.
Uma história,
A nossa.
Uma lembrança,
Teu sorriso.
Felicidade,
Você ao meu lado
Um conforto,
O calor dos teus abraços.
Uma declaração,
Eu te amo.
AS PAIXÕES
As paixões se expiram como um nevoeiro
São como versos que saem do pensamento
Em vapor de aromas dispersos, por inteiro,
De ilusões, tais plumas voejando pelo vento;
São como tintas que caem de um tinteiro
Tal o pó ressequido no cerrado sedento,
Em um toque são absorvidos tão ligeiro
E tão ligeiro vivem em um só momento...
Mas os verdadeiros, os correspondidos
O “sim” que fica, o “Okay!” que alucina,
Estes ao coração nunca serão sofridos,
Abrasam-nos o ouvido, não são temidos:
Ficam no peito, e numa euforia assassina,
É afeto, é agrado, e ao amor são permitidos.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Setembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
A vida só tem sentido porque existe um Deus que fez da morte uma passagem para a verdadeira felicidade
Tudo que pedimos aos céus, pedimos a nós mesmos. O retorno pode não ser bom, pois pertence a cada um.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
