Musica Velha
Jamais podemos desprezar uma camisa velha porque não sabemos o dia que precisaremos dela para limpar chão!
Tenho medo de virar uma velha mal-amada com 47 gatos, sem filhos e sem um amor que me realize todos os dias e que me faça reviver.
Tudo que aconteceu, cada parte de mim. Uma nova vida, ou até mesmo uma velha. Cada lágrima, seja de alegria ou tristeza. todo tipo de ação, e cada uma das reações. É o meu eu que me completa, minha alma que me alimenta, minha força de vontade que me faz querer, meu amor que me faz ter vontade de viver. sou tudo isso que pode ver
"Há uma ponte meio quebrada e muito velha sobre o rio que se avista da minha janela e foi dali que joguei uma pequena pedra sobre as águas. Formou-se um círculo seguido de outro maior e muitos outros sendo que o último atingiu a margem oposta. Agora sei que o meu gesto pode alcançar distâncias muito maiores do que a minha força".
Uma vez uma velha bruxa me disse que eu só seria feliz se encontrasse uma verdadeira razão pra viver, deste dia em diante passei a me perguntar qual seria minha verdadeira razão de vida, muita gente diz que vive por si próprio, fico imaginando será que viver cada um por si não seria egoísmo?Ou será que temos que viver todos numa vida fria e medíocre?
Nem toda história que ouvimos é verdadeira, mas toda pergunta merece uma resposta, será que conseguiremos um dia respostas para tudo o que perguntamos?
O que restou de nós? Entre nós restou aquele velho silêncio, aquela velha distância e aquela velha saudade.
Enjoei dessa velha cápsula onde todo mundo já acostumou em se esconder. Não gosto do igual, não quero me prender, gosto de ser livre, solta, sozinha, sem prisões. Não precisa me segurar, eu volto, sempre volto. Sim, costumo prometer, mas saiba que pra mim promessas não são contratos, são apenas provas de carinho, de atenção. Cumprir o que promete não tem que ser uma obrigação, mas uma demonstração de respeito e de amor, principalmente. Te dou minha palavra, e se quiser minha vida, mas não precisa ter medo de me perder, eu não me perco, eu não me deixo, eu não me largo, eu sempre volto.
Deixaria a velha ambição, a alma encantada, o tempo e a hora, e sairia mundo a fora, numa busca sem fim.
Eu sempre adorei homens jovens. Só porque eu estou mais velha, meu gosto não mudou. Então, se eu ainda posso tê-los, porque não?
Um novo começo traz a superfície dos sentimentos uma velha amiga, que muitas vezes, durante àqueles momentos de fraqueza, deixamos esquecida lá no fundo da nossa alma: A esperança. É ela quem movimenta a nossa vontade! Irriga o nosso íntimo desejo de ver tudo acontecer a partir de um contexto diferente; estimula as mudanças de percurso só para nos dar a chance de ter ao alcance das nossas mãos a tal da oportunidade. E a oportunidade é quem, verdadeiramente, nos lança à possibilidade de começar tudo de novo…
Teus caminhos, tuas escolhas
A velha frase “a vida é feita de escolhas” e temos que respeitar a escolha de cada um. É preferível renunciar à própria felicidade a sair do comodismo e da inanição da vontade própria; se a tua escolha é continuar no velho, rançoso e repetitivo costume de abaixar a cabeça e aceitar o que te é imposto se prefere manter-se na zona de conforto a olhar-se no espelho e procurar um resto de dignidade e força. Seja feita a sua vontade. Amém para você e para sua vida. Amém para sua existência tal qual o gado que permanece no pasto, desprovido de atitudes, aguardando somente o momento do abate. Amém para o meu silêncio. Estou de luto, sentindo a morte da sua vida em vida. Meus sentimentos por você, por nós, pelo que poderia ter sido e nunca será. Meu adeus eterno. Descanse em paz. Desta que muito te amou, mas que não tem como lutar em uma guerra perdida. Não há luta sem combatentes, não há luta quando a batalha já tem um derrotado, abandono o campo minado e te deixo entregue ao teu algoz: Você mesmo. RIP
Seja aquela velha tormenta, que quando levanta cedo e sai à rua, seus inimigos os veem e maldizem mais uma vez o motivo do seu sucesso, que a sua astúcia, benevolência, humildade e fé nunca falte perante os seus desafios... Se torne o invencível obstinado que todos querem ser, porém devido a inveja e a sua falta de brilho próprio, não os permitem chegar onde querem ou onde você está. O mundo é seu, pois filho do altíssimo tú és !!!
Estou me tornando uma velha covarde. Onde anda a fé que eu não preciso alardear que tenho, mas que sei que é forte e é o que mantem em pé. Estou covarde como um rato acuado no canto da parede, assustada e trêmula. Ao mesmo tempo que me sinto a menor das criaturas me imbuo no papel de Deus, pois sugiro a Ele que já estou pronta para ir embora...
Toda manhã ensaio ficar na cama até que durma o sono eterno, prometo que não vou mais olhar nenhum recado em qualquer rede social e não cumpro o que me proponho a fazer. Estou cansada de tanta violência, de tanta covardia, de tanta falta de amor...estou cansada de estima, abraço e beijos virtuais.
Sei lá se estou ficando velha ou sábia. Mas o fato é que metade das coisas que tinham importância para mim, hoje não tem mais. Não sinto vontade nem necessidade de mudar ninguém. Sinto um prazer inenarrável quando estou só. Não atendo celular, não recebo visitas, ignoro qualquer barulho que não seja o som da minha própria respiração...Desfruto de pequenos prazeres como se estivesse abrindo os olhos pela primeira vez. Tudo é tão igual e eu consigo ver diferença. Aceito as ocorrências da vida como testes para a minha paciência. E até nas vezes em que preciso descer das tamancas, mantenho o elã.
A idade nos tira muita coisa, mas nos dá outras infinitamente melhores.
“O máximo da felicidade quando se chega a velhice deveria ser: Lenha velha para queimar, vinho velho para beber, velho amigo com quem falar, velho livro para ler e um velho amor para viver.”
E quando mais velha estiver, olharei para o passado com um sorriso de satisfação de ter me permitido sonhar e viver, então no meu ultimo minuto de vida poderei dizer com um sorriso no rosto e um brilho no olhar "Eu sonhei, eu realizei, eu vivi" [...]
Muitas vezes para crescermos precisamos olhar a vida sobre outra perspectiva, mas abandonar as velhas...esse é o grande desafio...
