Mulheres que Brigam por Amor
O amor verdadeiro faz cessar as buscas pois ele trás o encontro!
Portanto aquieta-te alma sedenta, dá-te remanso: deixai soprar o vento em tua face e ouve: o amor não está na pedra gélida e disforme e sim no molde que a torna bela e valorosa!
Como um bom artista, saiba que nada vem pronto e com hábeis mãos, terás de esforçar-te para que sejais feliz!
Inconstância no amor, inconstância no trabalho, inconstância na amizade, inconstância na vida! As pessoas são tão desapegadas de tudo que, quando aparece o certo, o seguro, o verdadeiro, já perderam a esperança! É meu amigo, isso é o que dá andar armado e atirando em quem não tem a mínima culpa por sua insensibilidade.
''Na c(alma)ria do mar,
minha mente flu[tua]
na lembranças do amor
que ficou na embarcação
que a onda levou.''
E o que sera o amor? se não algo inexplicável. Todavia, por conseguinte explicada por todos os aloprados, desvairadamente, alucinados e alienados por uma sensação que por deveras eloquentemente pouco sentida de verossímil esgrimia esdrúxula! Então conta-me o que sois o amor em verdade?
Odeio essa sensação de que tá tudo bem, de coração sem pulsar de amor ou de dor, de tanto faz como tanto fez... pra eu viver bem eu preciso querer mais, sonhar mais, intensificar... preciso da minha ambição pra me sentir viva, preciso chorar de amor, que seja de alegria ou tristeza... preciso de um projeto que me coloque em risco de dar certo ou não... odeio essa sensação de que tá tudo bem, que não falta nada nem ninguém, que estou satisfeita com o passado que se foi e com o presente que me cerca, que não me importa o futuro... odeio a frieza que meus olhos encaram as pessoas, odeio ser tão independente ao ponto de não procurar ninguém quando teoricamente eu deveria procurar... odeio não me importar, odeio não querer falar, odeio ser só razão!
Fico perguntando pra mim mesma onde está a Joice que chorava demais, ria demais, se importava demais, queria demais... sabe assim, se acontecer bem, se não acontecer amém!? Se você gosta de mim, bom, se não gostar, tanto faz.
Eu admirei a vida inteira as pessoas frias, e sempre quis me tornar uma porque pensei que assim eu sofreria menos... mas, que vida estranha, chata, vazia, quando o coração não pulsa, não acelera, não chora, não grita... que vida tediosa!
Eu realmente odeio essa sensação de que tá tudo bem, porque sempre que eu sinto isso, uma voz alta me diz que tá tudo errado, que tá faltando algo, que eu preciso mudar... de novo!
Não importa quantas vezes mais meu coração me sabote, quantas vezes eu me defenda de todo amor que ele pode sentir, não importa quantas dores eu imagine que nunca acabem, não importa quantas mil vezes isso aconteça... sempre dói... dói de um jeito que eu chego a pensar que não vou suportar. Dói ao ponto de eu olhar pros lados e mais uma vez, não saber por onde começar, e mesmo sabendo que eu já passei tantas e tantas vezes por isso, é sempre uma dor tão forte, que me faz afundar no máximo de toda a minha loucura tentando encontrar alguma coerência pra viver nesse mundo tão falso e tão cruel.
Queria um pouco de ingenuidade, um pouco de ilusão, ser fria e realista é cruel comigo mesmo, porque não sei enfeitar as inverdades, não sei viver de meio termo, não sei fingir que está tudo bem... como eu queria não saber, como eu queria acreditar mais nas pessoas, só um pouco, precisava só de um pouco mais de maldade, uma certa falta de lealdade, pra que quando elas me traíssem, eu não me sentisse tão imbecil, tão ridícula, e tão frágil por ter dado a elas, toda a minha verdade.
E agora? Pergunto a Deus. Mais uma vez estou afundada no abismo da mentira, e Deus, eu não quero mais lidar com isso, eu não consigo mais, me ajuda a carregar essa cruz, me ajuda me dando um pouco mais de frieza, um pouco mais de indiferença, para que seja isso e apenas isso que eu devote a todas as pessoas que eu preciso esquecer.
Tira esse passado que bate na minha porta todas as vezes que eu penso estar livre, tira esse presente que me machucou, tira Deus, essa dor que eu não sei lidar.
Amanhã, quando eu acordar, e meus olhos já estiverem secos a ponto de eu enxergar o sol... amanhã quando eu conseguir dar risada de qualquer piada idiota a ponto de não me espantar por estar rindo... amanhã, quando eu ajoelhar, vai ser pra agradecer, que não há mal que dure pra sempre. E quem sabe assim, eu consiga entender, o porque de apesar de doloroso, eu precisava deixar algumas pessoas morrerem dentro de mim.
E DA FILOSOFIA BABINSK:
"O amor esquece mágoas, o amor perdoa erros, o amor aceita e recebe!
-O amor é um tolo que se deixa enganar?
Não! Respondi a mim mesma, o amor é um sábio, que se deixa aprender!
Eu nunca pensei em que categoria definiria o amor. Então talvez seja verdade que não existe nenhuma explicação para o fato de você considerar seriamente uma outra vida mais importante do que a sua. Como se todos aqueles livros de romance que você lia antigamente fossem apenas histórias menosprezadas pela intensidade do teu sentimento. E realmente eram.
Cada vez que lembro que aprendi a viver sem esse tal do amor, percebo que se eu lembro é por que eu ainda amo.
Conceda-me todo o amor que eu mereça, quanto aos olhos que me observam e a firmeza que minhas palavras buscam em outros corpos;
Necessito de sua atenção para habitar-me e deixar que os meus sentidos decifrem os teus segredos que tanto aprovam minhas doces palavras;
Alimentar-te-ás pela sabedoria e o entendimento de amar e ser amada, consumirás cada elogios e retribuirá com amáveis formosuras;
Na escuridão de nosso ninho,o amor flui como se o tempo estivesse parado e a lembrança se torna um desejo de um novo reencontro ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp