Mulheres
Existem mulheres grosseiras que só aprendem a ser humildes, depois de apanharem dos seus maridos ou caírem no hospital.
Há mulheres comunicadoras, disciplinadas, fervorosas e nunca perdem o estilo de motivação, porque sabem como fazê-las felizes.
Muitas mulheres vendem a sua imagem em busca de namoro virtual, ignorando que um coração sincero atrai muito mais um candidato de mesma intensidade.
Mulheres que ficam fora da conversão de seus maridos não conseguem entender que eles estão mudando seus hábitos, para se livrarem do velho estilo de vida conjugal.
As crises, angústias e depressões nas mulheres acontecem sempre, porque elas mais ouvem o diabo, colocando quiabos e babas demoníacas na sopa familiar.
Oh, aquelas mulheres existem.
Parte delas darão boas esposas, mas ainda assim, existem aquelas que preferem viver a só do que um clímax familiar.
Costumo compará-las como pássaros presos em gaiolas, seu canto não soa livre mais, também não sabe se ainda existe.
Talvez o excesso de informação de um marido com sua carga familiar pese e pese mais do que queiram carregar.
Não as vejo menos mulheres ou covardes por isso, talvez possamos culpar as asas, essas que se recusam a fechar.
Penso que talvez essas sejam livres demais, algumas jovens demais ou exista algo a mais amarrado em sua barra de calça.
Essas, como sinto pena, geralmente são mal vistas pelas sogras e egoístas perante aos olhos do cônjugue e apenas compreendidas somente por mulheres iguais a essas mulheres.
Neste país violentísismo para mulheres de todas as idades, precisamos ensinar as nossas meninas que para serem respeitadas não é preciso agir de maneira alterada, não é preciso falar alto e não usar palavras de baixo calão (mesmo que por ativismo na rede social e na vida).
A palavra tem um efeito muito poderoso, e mesmo que até por irreverência, ela tem que ser medida, porque a imagem das mulheres latino-americanas dentro dos nossos países e fora já está para lá de banalizada.
Não podemos nos acostumar sendo reiteradamente depreciadas e aceitar menos do que merecemos.
A vida irá melhorar o dia que uma parte nossa entender que cabe a nós mulheres o papel pacificador (que é o papel mais desafiador) e que para lidar conosco só com palavras e atos contidos no dicionário do carinho.
A eterna guerra dos sexos não têm nos feito bem. Feliz Dia Internacional das Mulheres sem nenhum tipo de guerra com ninguém!
A Primavera aconteceu,
O mundo não esqueceu,
- dez anos -
Floresceram flores,
Mulheres de vários nomes,
E de todas as idades,
Lutando por mil liberdades,
Dos mil sangues de seus sangues,
Das mil carnes de suas carnes,
Ainda no Outono
- persiste -
Destruindo juízos,
Calando vozes,
Surrando corpos,
Não tratando enfermidades,
Trucidando com os jovens...
Tudo aconteceu há dez ano atrás,
Das Damas de Branco roubaram a paz,
Essa Ditadura que sufoca demais...
A Primavera Negra,
Ainda persiste,
Trancafiando filhos, maridos,
sobrinhos, namorados, tios,
- parentes da liberdade -
Da mais preciosa delas:
a liberdade de consciência.
A liberdade de consciência
é aquela que ninguém domina,
- Nem a mantendo sob cárcere
Ainda que persistam,
A liberdade de consciência derruba,
Algozes, regimes e tiranias,
Ela tomba as ditaduras,
Alcança o céu com as palmas das mãos,
E ultrapassa todos os limites...
Trago em mim cada pedaço,
De todas as mulheres,
Que me ensinaram a amar.
O destino soube marcar,
Aprendi com o tempo,
Além de ti e de mim,
A colher flores e amar.
Trago dessas mulheres,
Os temperos e os segredos,
Que ainda hei de te entregar.
Os sonhos e os anseios,
Nascidos do destino,
Para mim e por ti,
Sinais previstos a nos devorar.
Desta Pátria Grande
sou mais uma cidadã
dentre um continente
de mulheres profundas,
que só se permitem
ser amadas se forem
para ser absolutas.
De uma vez por todas
peço que entenda:
a minha busca pelo
amor não é lenda.
Desta Pátria Grande
exaustivamente
sou mais uma cidadã
feita para derrubar
totens e paradigmas
com a minha pluma
sob a luz da Lua.
De uma vez por todas
peço que entenda:
lábios nos meus
só se colarão
quando eu tiver o dono
do meu coração.
Desta Pátria Grande
cadencialmente
sou a espera silenciosa
de quem não quer
amar em desespero:
vivo sem temer as estações,
o sabor das revoluções,
e o atemporal das emoções.
Quando desvalorizarem nós mulheres brasileiras, tenham em mente o seguinte:
não conheço nenhum país do mundo que tenha tido na História uma heroína de dois mundos.
No ritmo do Mineiro Pau
nós vamos levantando
toda a nossa cidade,
As mulheres atravessando
o cortejo dos brincantes
e os bichos seguindo adiante,
e no final você virá charmoso,
derramado, carinhoso e radiante.
Em vez de ensinarem que nós mulheres temos o poder de persuasão, alimentam a nossa incompatibilidade com os homens.
Em vez de ensinarem aos casais o compromisso de sedução mútua constante, ensinam a entrar em guerras constantes.
Uma sociedade que está convivendo sem compreender estes pontos não tem como dar certo.
Precisamos de uma revolução cultural profunda para todos nós encontrarmos o nosso equilíbrio interno e o convívio harmonioso mesmo cientes de que diferenças e dificuldades fazem parte da vida.
Às vezes percebo que
tenho vivido assim:
rumo à uma Pátria
desconhecida.
Mulheres rebeldes
fazem história
ou viram poesia.
As mulheres encantadoras, atraem, seduzem e preparam o terreno para que o amor nasça naturalmente.
Tu encantas com a tua simplicidade e tocas o meu corações ainda que a distância.
Existem mulheres e mulheres e existe você. Tão gigante e tão pequena, segura e confusa, brava e feliz, intensa e desconfiada, forte e também fraca. Sabe falar e fazer tudo que me leva ao paraíso e ao mesmo tempo com seu pequeno tridente e grande gênio me leva a loucura. Tu és inteiramente deslumbrante, interessante, uma gênia e a coisa mais linda.
- Relacionados
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Mulheres são como maçãs
- Poemas sobre mulheres
- Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
- Frases de elogios para mulheres que valorizam sua força
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força
- Mulher determinada: frases para fortalecer sua confiança interior
