Mulher e Arte
👉Depois que acabaram com as faculdades de arte e qualquer mendigo analfabeto pode ir pra rua pintar um papelão com tinta de parede e com os dedos, qualquer coisa é arte. Até uma bosta é arte. Daí passaram a dividir em "Fine art" e "shit art".
Há quem prefira "shit art" e faça disso uma verdadeira militância política, já que ninguém gosta, nem vai comprar ou levar pra casa, nem os que defendem. 🎨
Envelhecer é um privilégio, uma arte, um presente. Somar cabelos brancos, arrancar folhas na agenda e fazer aniversário deveria ser sempre um motivo de alegria. Mas é deprimente.Era pra ser de alegria pela vida e pelo que estar aqui representa. Todas as nossas mudanças físicas são reflexo da vida, algo do que nos podemos sentir muito orgulhosos. Mas com certa nostalgia, vemos que começamos a nos destruir, a deteriorar desde que nascemos. Somos frágeis, ficamos moles, doloridos, enrugados a cada dia que passa, e foge de nós o vigor. Nada somos além de criaturas passageiras, que duram menos que uma arvore, vivemos menos que uma tartaruga, e muitos de nós se acham, mas nada somos alem de pó. Tudo o que resta de nós são as nossas ações, a nossa melhora, nosso crescimento, e compreensão, e o bem e o mal que fazemos a nossos semelhantes. Tanto o bem como o mal que fizermos nos será cobrado, quer morramos jovens ou mais velhos, a colheita do que plantarmos será inevitavel.
Na arte das mudanças, te reconheço em qualquer forma, pelo sentimento ser, são nossas bases de ternuras no ter.
SOBREVIVENTE DA ARTE
(19.01.2019)
Enquanto vejo a fonte de água,
Lanço-me até a sua essência.
Trago todos os nutrientes poéticos,
Para que meu ser posso ter calma.
Inspiro-me com intensidade,
Percebo o quanto o mundo tira,
A possibilidade de perder as palavras,
Aumentando as chances se viver esquecido.
Isso, faz do poeta,
Um sobrevivente da arte.
Cujo coração se desbrava na linguagem,
O espírito em sua plena verdade.
Quem garante o tempo,
Começar a não correr depressa?
É esta a razão de se pensar...
Como ir além desta loucura?
Ninguém escreve nada bonito as 3 da tarde de um domingo
A arte vem do caos
Da bagunça
Do desespero
A poesia é para os perdidos
Que procuram conforto em camas de estranhos
Romantizam suas dores
Se aprisionam nas próprias mentes
Por que não suportam a monotonia da realidade
A poesia é para aqueles que se embebedam de palavras
E só se sentem inteiros
Vomitando letras
Tão bonitas
Quanto aquelas sobre você
Uma arte de mim
Dorme e acorda:
As outras se esconde.
Uma arte de mim permanece nos
conhecimentos..
Uma arte de mim é só escrita
Outra só pintada.
Vamos traduzir tudo...
Será que é arte!
Tempo ao Tempo.
A arte
A arte de ouvir, falar e calar
A arte de chegar, ir ou ficar
A arte de parar, recuar ou avançar
A arte de rir, chorar e emocionar
A arte de insistir, errar e aprender
A arte de perder, vencer e conquistar
A arte de sonhar, produzir e realizar
A arte de enfrentar, resistir e superar
A arte de viver e morrer.
A arte precisa de tempo para ser incubada, para se espalhar um pouco, para ser desajeitada e feia até finalmente emergir como si mesma. O ego odeia esse fato. O ego quer gratificação instantânea e a sensação viciante de uma vitória reconhecida.
A vida é uma OBRA de Arte d Deus!! Pinte c todas as cores do arco íris . AZUL...TRANQUILIDADE, branco...Paz...vermelho..paixao...roxo...espiritualidade...amarelo...alegria...verde...esperança... E todas suas tonalidades!! Lembre se: seja uma obra prima, valorizada e apreciada ...n simplesmente um quadro guardado num canto qualquer!!. A escolha é sua....
Faz jus ao seu destino
Viva a paciência como uma arte, o céu desabrocha para mim quando acordo motivada a exercer esse hábito. Também exerço o hábito de ser eu mesma ou de não ser coisa nenhuma. Depende se o hábito está ativo ou não.
A realidade me acertou em cheio, não era fácil conviver com ele, mas eu me esforçava ao máximo com a minha paciência adquirida, posso ser uma alma dentro de um corpo, pensava eu.
Tudo felicidadezinhas momentâneas, não havia nada de bom naquelas lembranças, mas eu era positiva. Tive que me explicar por necessidade porque estava sentada num bar, tomando vinho com outro homem, 3 meses após o falecimento do meu esposo. Eu comemorava inconscientemente.
Uma vez que nos decidimos, podemos nos manter firmes na certeza de que escolhemos o melhor caminho, mas nunca me decidi, a vida foi tomando decisões por mim e eu fui aceitando.
Não gostei de ter sido colocada nessa situação, mas me permiti passar por tudo isso. Mudar de hábito exige esforço e eu não me esforçava, mudar a cabeça é mais difícil ainda.
Para a mulher, o amor não basta. Tem que ter paciência e companheirismo acoplados, tem que se sentir importante, tem que ter uma vida satisfatória. Eu me balancei várias vezes e tive que correr, me esconder e até me acalmar para não trair.
Não era amadurecida, não melhorei como pessoa e não curei minhas feridas, a vida continuou monótona, meu olhar não tinha nenhuma expressão, a grande vantagem é que eu tinha muita imaginação e conseguia burlar meu sofrimento.
Às vezes a minha cabeça pegava fogo, não consegui acreditar em como fui descaradamente submissa, eu não era classe detentora da força, não tinha o mecanismo social da sobrevivência.
Foquei em outra direção, o mal não está nas coisas que nos acontece, o mal está em não enxergar que podemos mudar o curso de tudo isso, a gente não precisa aceitar o frisson assim, não sem questionar. O destino me livrou, mas eu não me libertei.
Senti a abismável e inexplicável sensação de vazio, tinha saudade de uma vida atordoada e infeliz, a gente se acostuma até com desgraças. Depois refleti que tudo não passa de um lembrete para seguir em frente agradecida a Deus.
“É a arte de compartilhar e facilitar o processo de aprendizagem com base na disseminação e/ou transmissão de conhecimentos.”
- Relacionados
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
