Mulher de 50
100 pessoas começam algo;
50 continua, e 50 param:
1 termina, enquanto todas as outras desistem...
Moral:é muito difícil encontrar aluguem que conheça
a perseverança.
Não pense que é fácil chegar aos 50 anos de idade e constatar determinadas coisas; é complicado ter educado filhos para cultivarem valores de uma sociedade cristã, ensiná-los a seguir seus sonhos, fazê-los crer que o sucesso econômico é, tão somente, uma consequência de suas profundas realizações humanas, e ter que ficar em silêncio, não poder contar a eles com todas as letras que grande maioria dos assessores de lideres políticos no nosso planeta são pessoas, cujo papel, é subtrair os bens conquistados pelos sonhadores.
"Em cinco anos, 50% de tudo o que sabemos hoje será tóxico. A questão é saber qual metade devemos esquecer"
Minha fé e minha firmeza em quase 50 anos de vida estão solidificadas no aprendizado constante, nas experiencias positivas ou não, no calor de braços sempre abertos que sempre tive por parte de varias pessoas, estão na certeza de que minhas ações se aproximam cada vez mais daquilo que ou é correto, ou é justo ou é necessário, estão concretizadas no passado presente e futuro independente do papel que a vida me colocou para representar ( filho, pai, profissional, amante, amigo, ouvinte ... são muitos papéis que assumimos em nossa trajetória ) ... minha segurança esta no poder de dialogo ( sempre ), esta no poder de argumentar, baseado em minha maneira de interagir com os outros, como me trato e como trato os demais. Minha consciência pode ter pregado alguma peça em mim mesmo, mas eu a perdoo, mesmo porque o perdão é uma característica dos fortes, contudo, apesar de ter tentado acertar sempre, devo ter cometido alguma desobediência a qualquer norma ou preceito. Enfim ... continuarei escalando minha montanha sem precisar derrubar ninguém.
500 reais vindo de quem tem muito pode ser pouco, 50 reais vindo de quem tem pouco pode ser muito. O seu ''muito'' e o seu ''pouco'' nunca foram tão inválidos.
A águia é capaz de viver mais de 50 anos,
Não desista, até a águia, quando chegou a metade da sua vida, teve que recomeçar!
Trocou todas as penas, tirou as garras e arrancou o bico!
Começou tudo outra vez!
..
As conquistas dependem 50% de sonho e 50% de ação. Qualquer diferença, pendendo para um lado ou outro, produz um sonho esquecido ou uma ação vulgar.
Acariciei esse carinho que sentia por ti,mesmo sem te ver por mais de 50 anos, ai finalmente quando o destino permitiu que nos víssemos outra vez, percebemos que durante esses anos todos, estivemos vivendo em linhas paralelas, tão próximos um do outro, porém sem a chance de nos cruzarmos, jamais...
odair flores
Ah... Me chamaram de Véio...
Passei dos 50 sim, mas eu nunca trocaria meus amigos , minha vida, minha família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo...
Eu não me censuro por comer bolo a meia noite, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava. Sou livre... E tenho DEUS no coração... Algo que muitos só falam que tem, mas muita ideologia.
Eu tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante e às vezes muito elegante, depende da ocasião e da companhia.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Trocaram a vida plena por festas e orgias.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou ficar no meu computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Ou se no meu celular tem uma musiquinha da Pantera cor de rosa? Eu dançarei ou ficarei ouvindo o som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70/80, adoro Bee Gees e Queem, e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido ... Eu vou. Esse sou eu... sou livre... tenho algo no coração...
Se eu quiser, vou andar na praia em um short excessivamente justo sobre um corpo que não é bombado, e mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet esqui ou gente que só sabe zoar dos outros. Eles também vão envelhecer.
Eu sei que sou às vezes esquecido, não me importo muito, se i também que há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. As que valem a pena lembrar... Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode seu coração não se quebrar quando você perde um ente querido, ou quando um filho sofre ou mesmo quando algum amado animal de estimação da um piripaque e morre. Ou mesmo desamores... a vida é cheia de sobe e desce... Mas isso é bom.
Mas ter o coração partido as vezes nos da força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter o sorriso da juventude gravado para sempre em meu rosto. Também Deus me abençoou por me dar a cada dia mais luz e sabedoria para ensinar novos caminhos aos perdidos que me procuram. E a mim mesmo muitas vezes.
Muitos nunca saberão pois, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Já até me chamam de Véio, acho isso uma tremenda falta de educação, mas espero sinceramente que esses mesmo mal educados, na sua esperteza consigam chegar aos meus dias... Ser mais velho não é doença, mas uma glória e poder olhar seus feitos na vida, não riquezas, mas feitos... E não se lamentar que perdesse a vida em uma noite de balada por que queria beber todas e não ter mais vida pela frente.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. E quando faço eu arrumo uma solução e não enlouqueço. Pois já errei no passado e sobrevivi e sei o caminho agora a seguir. Aprendi a ser mais centrado, ter muitos ângulos de visão da vida. E também eu ganhei o direito de estar errado, pois apesar de ter vivencia, ainda estou aprendendo.
Assim, para responder que me chama de Véio...
Eu gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.
E, se me der vontade, vou comer sobremesa todos os dias, eu como. Vou namorar uma moca com a metade da minha idade, e daí? Se eu quiser andar a com meu carro numa estrada deserta a uma velocidade alta eu ando. O que vale é o que Deus pensa de mim e o que carrego no coração. Não importa a sua idade, tenha sempre um objetivo, um sorriso e muita luz que vem de Deus. E jamais chame alguém de Véio... Pois tomara que a sua vida seja abençoada e que a luz da sabedoria te alcance e entre em seu coração e você possa escrever uma crônica assim um dia.
Tem gente que nasce com software apenas a 50% de downloading e por mais que leve a vida inteira, não consegue completar o programa.
50. A solidão não usa relógio e nem calendário, apenas três tempos: o início, meio e fim. Esqueça a hora.
Reflexões Chá da Vida.
Se alguém te ataca por algum motivo, há 50% de um dos dois lados estar certo. Se pelo mesmo motivo muitas pessoas tem o mesmo comportamento com você, é impossível que todos estejam errados, menos você. Melhor rever o seu comportamento do que se vitimizar. Por que estou escrevendo isso? Ah, sim, canso de ver pessoas postando coisas sobre como ela é vítima dos outros, sempre. E claro, as respostas padrão de sempre, tipo "tudo que desejares, te desejo em dobro" entre outras parvoíces que falam sobre o mesmo mal que poderiam fazer, igual daqueles que se imaginam vítimas. Mais realidade e menos fantasia nunca fez mal a ninguém.
- Relacionados
- Frases para Mulheres Maduras
- Frases de 40 anos feminino: celebre as quatro décadas de vida
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
