Mulher Criança

Cerca de 31705 frases e pensamentos: Mulher Criança

Hoje sou rosa branca,
Tenho espinhos, mas são dança,
Sou mulher, ou sou criança,
Canto vida e choro dor.
Amo e sinto pavor,
Com perfume de lembrança,
Na estrada da esperança,
Meu caminho é o amor.

Inserida por Luz_Pimenta

MÃE

A mulher recebe um dom preciso e especial de gerar e conceber a vida de uma criança

São nove meses de muita tensão e alegria de sentir em seu ventre uma vida se gerando alí dentro.

Por isso são tão protetoras não permitindo que alguém fale ou faça algum mal a seus pequenos

Elas estão sempre prontas para nos aconselhar e nos encher de carinho mesmo quando crescemos.

Estão sempre preocupadas em ensinar e dar uma boa educação para que seus filhos tornem-se pessoas cultas e de valores

Uma mãe está sempre disposta a fazer diversos sacrifícios e até mesmo com sua vida para ver seu filho bem.

Uma mãe que não cuida e despreza seus pequenos, nunca aprendeu a agradecer e valorizar o dom preciso que ela recebeu de GERAR, CONCEBER E EDUCAR um novo ser humano.

Inserida por marcioadrianosousa

Ela tem essência de mulher
E beleza de menina
Doçura de criança
Um olhar misterioso
Um sorriso sincero
Ela é guerreira
Ela é sensível
Ela é minha diva.

Inserida por juliana_duarte

existe dentro de cada homem,mulher,criança,ancião um ser abominavél e destruidor.porém,basta cada um de nós sabermos neutralizar e fazer com que ele se mantenha adormecido...

Inserida por Ualique777

Uma mulher de verdade sabe ser criança na alma, adulta na mente, feminina nos gestos e irresistível na cama.

Inserida por ednafrigato

Nota sobre ela!

Dentro dela moram a criança que brinca de boneca e a mulher que anda de salto alto

Por vezes elas conversam
Outras discutem entre si
Mas sempre entram em consenso....

Mais quando esboçam um pequeno sorriso que seja
É sinal que estão de mãos dadas brincando... mulher e menina.

Inserida por Poesiadetecla

*** A MULHER ***

Nasce brilhante como criança
Tem na sina a criação
Dá uma enorme esperança
Seu propósito a união

Sejam vovó, mãe ou filha
Se mostra muito digna
No lar de toda familia
Responsável pela doutrina

Ser amável é seu dom
Está sempre disponível
Faz do lar tudo de bom
Porque com ela tudo fica incrível

Sem a mulher fica um vazio
No ambiente e no lar
Predomina o teu cheiro
Que aromatiza todo ar

Educando a família
Sendo nossa incentivadora
Sem ela não há harmonia
Muito menos benfeitora...
... sivi...

Inserida por sivi

Quem é essa garota ?
Uma criança mimada ?
Uma excelente Mulher ?
Eu não sei exatamente
Mas eu sei que ela me faz bem
E espero que eu a faça tambem.

Inserida por FJosefer

Me encanta em uma mulher é o seu sorriso de criança, o brilho dos seus olhos, seu rosto de menina. Gosto daquelas não produzidas, tem quer ser original, usar calça jeans, camiseta rasgada, brincar descalça, correr na chuva.
Lindo mesmo é mulher sem pinturas, cabelos molhados, olhar de sapeca, sorriso fácil, que fala baixinho e adora beijinhos.
Gosto daquelas que nasceram estrelas e sabem brilhar, cantam, dançam,espalham ternura, choram, abraçam, mesmo com dor, espalham amor.
Mas para mim a mulher ideal é aquela que lê ou escreve um poema com uma lágrima nos olhos no final!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

É menino! Vê se cresce. Mulher gosta de homem, não de criança. O amor não é um parque de diversões, o qual você usa, desusa e depois joga fora.

Inserida por leandromacielcortes

Desajeitada, sou assim:
Mulher sem graça
Que ri de tudo por onde passa
Brincadeira de criança
Pés na lua, cabeça no chão
Chocolate, sorvete e algodão
Doce feito mel, azeda como limão
Depende, depende da ocasião !
Garota sem jeito, menina moleca
Sobe rios, desce mares
Moça desmantela,
Sonha de qualquer jeito,
Pula de ponta cabeça
Corre no ar, levada...
Arranja mil desculpas,
Inventa, cria histórias
Maluca, doida...
Pra roubar,
Roubar teu coração.

Inserida por LeoniaTeixeira

Como criança que pede colo
como mulher que pede cama
Simples assim
Amo !
08/03/2013

Inserida por LeoniaTeixeira

Se cada homem, mulher, ou criança, fizesse a sua parte, imagine que paraíso seria.

Inserida por gabriel_maia_1

Homem é homem,
Mulher é mulher,
Eu sou criança,
Cheia de fé.

Menino é menino,
Menina é menina,
Não sou adulta,
Eu sou criançinha.

Gosto de brincar,
Gosto de dançar,
Gosto de cantar,
E amo rimar.

Escrevo poemas,
Escrevo Poesias,
Escrevo histórias,
Da tia Cutia.

Inserida por Kirahha

Eu sou apenas uma criança no corpo de mulher e meu melhor brinquedo são teus olhos refletidos nos meus !

Inserida por LeoniaTeixeira

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Feliz por Nada. Porto Alegre: L&PM, 2011.

Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"

...Mais
Inserida por Anaah12345

Eu existo, mulher ainda criança, a chorar, sorrir, brincar, sonhar e transcender a minha real idade, realidade.

Inserida por servamara

Seja mulher... mas não exclua seu lado criança.
Ser ingênua, é um charme para poucas.

Inserida por AlohaLove

Brinco de ser criança
Brinco de ser mulher
Brinco com os teus olhos
Brinco com o que eu quiser

Brincadeira de lero-lero
Vem cá que eu te quero
Vem brincar de ser menino
Vem menino vem brincar

Te dou teu doce predileto
Doce de algodão
Te dou beijo na boca
Seguro em tua mão

Vem brincar de namorados
Vem, me pega no chão
Vem brincar de esconde- esconde
Vem roubar meu coração

Tem um poço lá na frente
Cai no poço que vou te tirar
Vou te tirar com um abraço
Nos meus braços te apertar

Vem garoto brincar comigo
Vem brincar no salão
Me rouba um beijo
Me carrega pela mão

Vamos ser namorados
Se agarrar na escuridão
Vem brincar de quero- quero
Vem, me mata de paixão.

Vem garoto vem comigo
Que eu te ensino a dançar
Toco a música que tu gosta
toco teus olhos a me olhar

Vem garoto ser menino
Ser tudo o que quiser
Vem ser homem
Me ensina a ser mulher.

Inserida por LeoniaTeixeira

Doce Criança
Segredos da juventude
És agora uma mulher
Desabrochando para a vida
Tal qual a rosa
Que desabrocha para o Jaardim

Quantos segredos existe
Mais que isto
Acalantos de uma tarde sombria
O barulho da chuva
Caindo lá fora
Como lagrimas de felicidade

Neste momento solene
Te abraço
Te prendo junto a mim
Te envolvo
Tal qual bicho da seda

E com gestos simples
Com muito carinho
te faço minha
minha, minha, Mulher

DOCE LEMBRANÇA
QUE ME FAZ CHORAR
QUANDO LEMBRO DE VOCÊ
E NÃO POSSO FAZER NADA
POIS O PASSADO NÃO VOLTA JAMAIS
NEM TÃO POUCO TIRA-LA
DO SONO PROFUNDO
QUE É A MORTE

Inserida por juliocwmaciel