Mulher 20 anos
20/05/2018
Lirio da paz
Olhe o lírio da paz!
Floresce na calma de vasos e jardins;
singelo em sua simplicidade, formoso em sua beleza e cor.
Há diversos artigos indicando os benefícios ou recomendações de cultivo da planta,
no entanto prefiro ficar apenas com sua miragem, calma e paz, que sugere e transmite.
Contemplá-lo é remeter-se ao jardim interior,
onde cultivamos com carinho e esmero a paz e o amor.
O lírio da paz
por seu encanto e beleza proporciona grande bem estar
é sempre boa companhia, presença e inspiração.
Como adorno é sempre bem vindo,
na decoração combina e se ajusta ao ambiente
E para completar a lista... traz no nome: "Paz"
que tanto desejamos ter e ofertar.
"Que a paz esteja sempre conosco não apenas no nome ou na planta,
mas plantada e cultivada no jardim do coração,
sempre:
em plena primavera de flor e amor!"
Eu trabalho há mais ou menos 2,0km de distância da minha casa. Por esta razão, todas as manhãs eu vou até lá caminhando. Hoje, em especial acordei um pouco preocupada em como chegaria ao escritório, pois a chuva e o vento estavam fortes, e meu guarda chuva está com um pedaço quebrado, super vulnerável ao vento. Orei ao Senhor pedindo que cessasse a chuva para que eu não me molhasse. Na hora de sair , ainda não havia parado de chover,porém ela estava mais calma e o vento mais fraco. Meu guarda chuva aguentou inteiro eu cheguei no meu trabalho completamente seca.
Durante o percurso Deus falou algo tão simples, mas tão forte ao meu coração, e eu preciso compartilhar:
" Nem sempre o Senhor cessa a chuva quando pedimos,mas todas as vezes Ele nos garante que, se tivermos fé e arriscarmos sair mesmo assim, Ele nos levará seguros e secos ao nosso destino"!
Qual é a "chuva " que você tem enfrentado?
Qualquer conquista requer pelo menos 20% de entusiasmo e 80% de organização. O restante fica à sua escolha.
OM LIVRO DA VERDADE
Kanon 20:38 A sensação de esforço humano da Terra para buscar a verdade desapareceu. Ele perdeu a inclinação para buscar a verdade através do seu poder inerente de pensar, procurar e reconhecer. Por isso, ele se aproximou da forma errônea de pensar, que só aceita como verdade o que ele pode tocar com as mãos e que ele pode ver com os olhos e que ele pode ouvir com os ouvidos. Mas esta é a maneira falsa, puramente material, que se burla e despreza qualquer esforço de auto-pensamento, auto-sensação, auto-busca, auto-busca e auto reconhecimento de todas as soluções e verdade. Portanto, por isso, o caminho para a busca da verdade e a descoberta da verdade não são fornecidos. E assim, através da JHWH e dos Profetas, nenhum sinal, ou apenas sinais esparsos, devem ser dadas, que testemunham a verdade. A palavra verdade é dada, e isso é suficiente para revelar o ensino da verdade para qualquer um que esteja disposto a fazer e suportar o esforço de aprender através de seu próprio poder.
Kanon 20:47 E o JHWH é um humano de conhecimento em sabedoria, e também o profeta, a quem seria revelado, pelo JHWH de vez em quando, as instruções em palavra e texto que ele ainda deve dar, e Com o qual ele deve instruir, a humanidade com quem ele está associado.
AFAGOS DE AMOR.
Márcio Souza. 20.07.17
Nos afagos dos meus braços,
No teu colo o meu berço,
Cada vez que te abraço,
Todo meu amor te ofereço.
São saudades e desejos,
Dos teus meigos e doces carinhos,
Dos teus lábios aqueles beijos,
Que Sempre deste em mim.
É amor sem explicar ,
Não me pergunte a razão,
Nem importa onde andarás,
Conquistaste meu coração!
Seja perto,longe ou distante,
Tu és minha, eu serei teu,
Somos almas gêmeas amantes,
Unidos num só Amor:EU e TU, TU e EU.
Márcio Souza.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1782306408465714&set=a.550967981599569.139282.100000591160116&type=3
Coisa boa é não ser devoto de nenhuma religião, principalmente da religião futebol. Publicado Set/2017
INJUSTIFICADO LIMPADOR DE PARA-BRISA*
Chovia mansinho. Ainda demoraríamos uns 20 minutos para chegar ao nosso destino. O limpador de para-brisa, em seu vai e vem vagaroso, embalava nossas conversas sobre a vida, amores, família, filhos, trabalho e feminices. Avistei a placa daquele quebra-molas e desacelerei o carro para ultrapassar suavemente o obstáculo arredondado.
Naquele momento, desacelerou também a nossa conversa frouxa. Dei conta daquele instante raro de silêncio entre nós, irmãs tagarelas, e vi ali a oportunidade de fazer uma pergunta polêmica, complexa e profunda, que andava borbulhando na minha cabeça nos últimos dias.
– Mana, preciso te perguntar algo – era o sinal para que ela já se preparasse para o “chumbo grosso”. – Sabe aquele tipo de pergunta que todo mundo tem até vontade, mas não tem coragem suficiente para fazer? Que todo mundo diz que é pecado, e se perguntarmos isso alguma vez na vida… Vamos direto para o Inferno?
– Pergunte – disse franzindo a testa.
– Desde pequenas nossos pais nos educaram dentro de Igrejas. Fomos motivadas a ler a Bíblia por completo várias vezes; foram infinitos os domingos em que nos dedicávamos a conhecer as Escrituras, os milagres de Jesus, do Gênese ao Apocalipse. Sabemos tudo de “cor e salteado” e fomos orientadas a viver uma vida baseada nos Dez Mandamentos, a não nos distanciarmos de Deus e evitar o Pecado a todo custo, a orar agradecendo pelo alimento, pelo dia e pela saúde… Conhecemos também o Mal, o Diabo e o Inferno… E todo o Lado Negro da Força. Sabemos sobre o Livre Arbítrio e que todas as coisas são permitidas, mas nem todas nos convêm. No fim de tudo isso, se formos bem boazinhas aqui na Terra, receberemos o nosso “Galardão” nos Céus…
– Tá, mas cadê a pergunta? – Bufou, já ansiosa.
– Calma, deixa eu terminar o raciocínio – retruquei. – Então, se obedecermos às Sagradas Escrituras e aceitarmos Jesus como nosso Salvador teremos um lugar nos Céus, com anjinhos batendo suas asas ao nosso lado, e, dependendo de nossas Boas Obras, poderemos morar em um grande palácio ou passar as noites em bancos de madeiras rústicas nas praças do Céu…
– Isso, você fez um bom resumo, – ela completou. – Nós aprendemos essas coisas em nossa infância e adolescência. Depois disso, cada uma de nós, da sua forma, foi pesquisar e aprofundar o que mais havia além disso. Nós duas somos muito curiosas e acabamos por entender outras vertentes, outras interpretações, outras crenças e religiões. Mas ainda não sei qual é a pergunta. Desembucha!
– Então… A sua fé faz com que você acredite que, quando você “bater as botas”, já que foi uma boa pessoa, vai ser recrutada para ir para o Céu, etc., etc. Tá, mas… E se você morrer e “perceber” que não tem nada disso? Que tudo isso foi construído pura e simplesmente para trazer uma Ordem Natural às sociedades, para vivermos uma Matrix equilibrada, sem fazermos muita m* o tempo todo? Que tudo isso não passa de uma grande ilusão? Tipo… Morreu e vira só um saquinho de lixo preto com ossos, só matéria, sem Espírito, Alma nem nada que não se possa provar.
– Hum… Eu tenho uma resposta, mas é bem pessoal. – Disse piscando rapidamente os seus olhos verdes.
– Antes de responder, não me julgue por isso. Nos últimos anos o meu apego à Ciência aumentou assustadoramente, e essa coisa de estudar demais apura o nosso senso crítico, e começamos a questionar sobre coisas que antes nós entendíamos como verdades absolutas, inargumentáveis… – Disse, já meio arrependida.
– Eu sei como é, maninha, não me importo e você está certa em sempre questionar, sendo a pessoa racional que você é, já me acostumei. Mas olha, minha resposta é simples. Se eu morrer e virar só um saquinho preto de ossos, e “descobrir” depois que nada disso é verdade, paciência. Mas pensa: Se eu morrer e tudo isso for verdade e eu for totalmente pega de surpresa? Se tudo o que aprendemos a vida toda for real e eu estiver despreparada? Quero morar em banco de praça não… Muito menos quero ficar voltando um monte de vezes aqui na Terra até meu Espírito evoluir a ponto de eu merecer morar mais próximo de Deus… Pensa que chatice? Que perda absurda de tempo? Prefiro ser mais estratégica. E pensar que existe um “além túmulo” me deixa mais feliz. Pronto.
Pensativa, concluí, já aliviando a tensão da conversa: – Então vamos combinar assim. Quem morrer primeiro vai dar um jeito de avisar para a outra; vai fazer um esforço absurdo para aparecer e contar tudo o que está acontecendo. O que acha? E olha, se eu aparecer bem linda, maquiada, perfumada, magra, purpurinada e de roupa branca em seu sonho tentando falar com você, faça-me o favor de levar a sério, não surtar e prestar bastante atenção, ok?
– Lá vem você com essas suas conversas idiotas. Você vai morrer com 125 anos como combinamos. E se morrer antes, arruma um jeito de não voltar, a direção é para cima, e não para baixo! Vai caçar o que fazer por lá, vai! Bruxa! Fantasma! – Esbravejou, com uma expressão que misturava raiva e a sua graça peculiar.
Explodimos as duas em gargalhadas, até verter água dos nossos olhos. Nesse momento, desliguei o agora injustificado limpador de para-brisa para admirarmos melhor o brilhante sol poente e aquele festival de cores sublimes que ele produzia, junto às nuvens, lá no horizonte… Até o nosso destino.
* Se você não entendeu o título, eu explico: Somente a chuva, que as vezes impede a nossa visão, justifica o uso do limpador de para-brisa para seguirmos bem e com segurança. Se a chuva cessa, nada deveria nos impedir de olhar o que tem de bonito no horizonte. Assim também são as nossas verdades absolutas. Elas são os nossos limpadores de para-brisas em dias de sol: servem simplesmente para atrapalhar ou impedir que enxerguemos melhor o mundo, o Universo e as riquíssimas concepções diferentes das nossas.
O tico-tico vive na gaiola há mais de 20 anos, mas apenas os últimos 15 têm sido de fato um inferno: é que o poleiro caiu. Eis um brasileiro!
As vezes precisamos de 20 segundos de coragem insana, vai lá, toma 20 segundos de coragem e diz tudo o que sente! Garanto que não vai se arrepender e amanhã pode ser tarde demais....
Eu vou parcelar meus sonhos em 20 vezes, mas não vou deixar de vivê-los.
Se eu não os pago com dinheiro, favor ou alegria, estarei pagando com a vida.
E se a vida não for feita por eles, pra mim ela já perdeu o sentido.
Realize seu desejo, seja qual ele for: ter carro, casa, ter uma menina ou um menino. Viagem, cachorro, destino.
O que nos moverá mais que isso?
Porque um sonho é para ser vivido.
20/03/2018
Bom dia de inicio de outono!
De primaveras colori meus dias e momentos,
e do calor de cada verão,
dei vida e emoção a cada momento lindo e de graças, na vida e amor.
Assim preparei meu outono enquanto Sr. Inverno não vem.
Verão se despede, foi bom,
choveu bastante comemorou com grande euforia o natal,
final de ano e carnaval.
De brinde deixou a semana sacra para lembrar de nossa humildade e limitações.
Em compensação o outono vem aí
com a Paixão, Páscoa, Maio das Mães e de Maria e,
até de Santo Antonio casamenteiro.
"Seja benvindo Outono e que nos traga muitas graças e realizações!"
Crítica teatral para peça “Las Heridas del viento”
(Víctor Bhering Drummond -Buenos Aires, 08.04.2018)
Fui convidado (ou presenteado) pelo grande e sensível ator Miguel Jórdan para a estreia de sua peça “Las heridas del viento” no @teatrobuenosaires
Dirigida por Gastón Marioni e protagonizada por Miguel e seu ótimo parceiro de cena, Mariano Fernández, a obra do autor espanhol Juan Carlos Rubio é um grande questionamento sobre as crenças que temos sobre o amor.
E leva este poderoso sentimento à um lugar vazio do espaço. À uma página em branco. Onde fisica e emocionalmente os personagens de Miguel e Mariano se lançam ao completo desconhecido. E nestas páginas em branco, as sensações e projeções do amor podem ser escritas e interpretadas de acordo com o desejo do coração de cada um.
“Las heridas del viento” é uma comédia dramática em que se questiona o que é o amor e como ele ecoa para cada ser. Os caminhos de personagens que nunca se encontraram se cruzam quando o pai de David (Mariano) morre e este, incumbido de repartir os bens, encontra tórridas cartas de amor que seu pai recebia de outro homem (papel de Miguel).
Nessa longa e dolorosa estrada, os personagens apresentam de maneira brilhante e orgânica (a leveza, segurança e poesia de Miguel são emocionantes - tanto é que levou o prêmio Estrella del Mar por sua interpretação na estreia em Mar del Plata. - e a convicção de Mariano em defender o filho cheio de dúvidas e amargores existenciais flui com muita naturalidade) a necessidade de entender quem é o falecido pai-amante, a reavaliação do que é o amor, o perdão e a revisão dos conceitos sobre solidão, paixão, entrega, paciência e como curar com valentia, coragem e claro, sofrimento, as feridas deixadas por ecos de amores silenciados.
(Domingos a las 19 horas | $ 300.- Promoción: 2 localidades x $ 400.-
Rodríguez Peña 411 - CABA / 5218-5238)
•
#teatro #art #arte #cultura #dica #argentina #buenosaires #dicacultural #victordrummond #drummondcomunicacao #ator #men #stage #palco #entretenimiento
20/04/2018
Carta Guardadas
Tesouros escondidos, marcas de um tempo que se foi
e que deixou na lembrança severas cicatrizes,
que com orgulho gostamos de mirar.
Cartas, e mais cartas, bilhetes e tudo o mais que a imaginação pudesse ditar
os dedos corriam à escrever.
Tinham preferências as que falavam de amor,
depois vinham as notícias
e por fim o que a imaginação sugerisse e a oportunidade atiçasse
Diário meu querido diário hoje o dia...
Era mais um registro de atos e fatos tão íntimos quanto pessoais,
divulgados mas não revelados,
dado seu alto teor de conteúdo pessoal.
Carta guardada e diário meu querido diário,
ainda guardam a emoção e o cheiro da ocasião.
Ahhh... se pudesse voltar...
quantas coisas se acrescentariam ou eliminariam
de um passado que já se fez sua porta cerrar.
O futuro está a cada passo de cada momento de nosso novo dia,
e é à ele que devemos afagar e com carinho caminhar.
Tão gratos quanto concisos de que o preço de nossos atos
vão se espalhando e se espelhando ao longo desse nosso caminhar.
"A gratidão e o amor é nossa "mise-en-scène" do momento"
Reflexão diária 20/04/2017
Não preciso mais provar quem sou, e mostrar as ações que pratico, procurando aprovação e glória para eu mesmo.
Pensamento do dia 20/04/2017
A insanidade e ingratidão de algumas pessoas são esmagadoras, entretanto só posso modificar a mim mesmo.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
