Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mude Clarice Lispector Frases

Cerca de 40892 frases e pensamentos: Mude Clarice Lispector Frases

Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou indo cada vez melhor e melhor em todos os sentidos.

Qual é a parte da tua estrada no meu caminho?
Será um atalho ou um desvio?

Não sei como processar isso.

O ato de beijar usa 34 músculos faciais e 112 posteriores (ou posturais).

Só porque adotei uma abordagem pragmática da situação não quer dizer que eu não me preocupe.

"Tudo acontece por uma razão" é uma reação clara da mente fraca ante a esmagadora complexidade do Universo.

É mais fácil ficar com o óbvio e responder apenas as coisas que eu acho ser, digo, apenas minhas qualidades.

Inserida por myfrases

Neste meio-tempo vivi muito sem me ‘amar’ e dar-me o valor que eu sei que eu mereço, mas estou de boa, as coisas às vezes não dão certo e pronto, sem motivo nem maiores consequências

Inserida por myfrases

Economizando saliva para um amanhã enraizado ou não.

Inserida por myfrases

Chega dessa geração de bundões, com frases de autoajuda em cada foto do Instagram, dizendo que é feliz, que sempre será feliz, e que a felicidade é o que importa. Na verdade, o fundamental é saber sofrer, que é o estado natural do homem. A felicidade que é o extraordinário. É preciso sofrer bem, como cantava Vinícius de Moraes

Ele decora todos os meus tiques, todas as minhas frases, todos os olhares...Sabe decor quando perciso dele, sabe quando estou com ciúmes, sabe quando perciso que me beije ou simplesmente que me abrace... Ele é tudo para mim e a única pessoa no mundo que consegue entender tudo o que eu faço e o que sinto. Eu amo-o !

Você acha lindo poemas, frases que te fazem refletir e pensar? Então nem imaginas a confusão que é o poeta, nem o próprio entende como isso consegui criar, vem do fundo do coração, onde ninguém ousa caminhar, é como dizem: das nuvens mais escuras é que cai a chuva que o mundo precisa pra se sustentar.
26/04/18

Sei que é forte, mas por metáforas aprendi a me expressar. Não há rosas tão belas, nem frases singelas, não há limite no infinito de amar apenas você. Não há tempo bem gasto, nem caminhos sem rastros, não há impossível na possibilidade de desejar você. Medo reverso, cotidiano incerto que me traz a certeza de buscar paz em seu sorriso.

Mil frases de amor não dizem tudo que habita na alma da gente, precisamos aprender a ouvir o coração do outro, precisamos compreender pequenos gestos, precisamos respeitar o outro com suas particularidades, como gostaríamos de ser respeitados. E por esperar só pelas palavras, deixamos o amor partir em silêncio.

Filosofar é mais que citar frases de mortos. É mais que uma enjoativa arqueologia de reflexões. É mais que ser um museólogo do pensamento. É mais que sentar-se sobre o velho e carcomido arquivo de nossa história, sem bem saber o que fazer com ele.
É ir heuristicamente além de si próprio e de outros.

Quero acreditar que é verdade. Não, mude isso - eu sei que é verdade. Antes de nos conhecermos, eu não poderia estar mais perdido, e mesmo assim você viu em mim alguma coisa que me fez encontrar o rumo de novo.(…) Mas era você, eu acho, que eu estava procurando todo esse tempo. E é você que está comigo agora.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Noites de Tormenta. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2008.

O motivo pelo qual muitas pessoas vivem se lamuriando a vida inteira é porque acreditam que o seu passado foi melhor do que, realmente foi.
O agora pior do que ontem, enquanto o amanhã será sempre melhor do que o hoje não foi. Então, acabam sem ser quem seriam, se tivessem o que queriam, e amassem quem deveria.

Inserida por marcusdeminco

Tudo nesta vida escapa de nossas mãos, a vida é efêmera, os momentos são fugazes. Nada se leva, até mesmos as frases e as palavras já não são mais minhas. Então por que escrever se nem elas me pertencem? Elas ficam aqui de presente, por fim, ao mesmo tempo são eternas. Mas entanto por que não escrever? Se elas surgem, tratarei de escrever!

Inserida por larissasardagna

Todos nós passamos por momentos de aflição. Mas nunca devemos baixar a cabeça diante da dificuldade. Se quer ser alguém tem que correr atrás de seus objetivos. Se você não ir atrás quem vai por ti? ninguém. Na hora que sua vida não ter mais solução, peça a Deus proteção que possa cuidar de seu coração.

Inserida por RenataEster

– Se você não pudesse mais escrever você morreria?

– Eu acho que, quando não escrevo, estou morta. (...) É muito duro, esse período entre um trabalho e outro, e ao mesmo tempo é necessário para haver uma espécie de esvaziamento para poder nascer alguma outra coisa, se nascer. É tudo tão incerto…

Clarice Lispector

Nota: Trecho de entrevista com Júlio Lerner para a TV Cultura, em 1977.

Inserida por Vinischuartz

Me pergunto, como uma pessoa pode se perder de você mesmo? Quais são os verdadeiros sintomas para toda esta angústia ou insegurança que me prende?

Apenas gostamos de enxergar aquilo que é mais fácil de ser entendido, o que estamos acostumados a acreditar e o que todos acham certo - ou não

Quem é você? Fico me perguntando isso há 21 anos e alguns meses e nunca tive a real certeza de quem eu sou, do que eu quero, do que vivo, qual a minha meta, qual meu desafio, o que eu quero, onde quero chegar, entre tantas perguntas... Acabo respondendo a mais fácil: apenas vou vivendo.

Inserida por myfrases