Mudar
Num tempo distante eu quis mudar o mundo.
Eu lutei por causas e idéias que acreditei.
Eu fui feliz.
Eu quis ser feliz.
Eu acreditei.
E acreditando me vi só.
Num tempo distante eu deixei de acreditar num mundo de muitos e criei meu próprio mundo.
Mas meu mundo era sem cor e vazio.
E sem eu querer havia uma solidão que não me deixava.
E eu chorei.
E chorando percebi que não poderia viver num mundo só meu.
Tornei-me um visitante no mundo de muitos.
E decidi que seria diferente.
E nunca mais deixaria alguém ferir meu coração.
Mas não foi diferente e novamente me vi só e com o coração machucado.
Rapidamente voltei ao meu mundo criado por mim desejando novamente ser abraçado pela solidão que antes me acompanhava, mas chegando lá descobri que meu mundo havia sido invadido por poesias, musicas e sonhos imagináveis.
Quis eu ir a guerra.
Armei-me e decidi reivindicar o que me pertencia.
Mas chegando perto de tais invasores eles me saudaram e proclamaram que eles estavam ali por mim.
E eu chorei, não de tristeza, mas de alegria, pois meu mundo tinha cor e já não era mais vazio, pois poesia e musica me mostrava bela vida e sonhos imagináveis me apresentavam uma bela e doce vida.
E decidi para sempre ser simplesmente feliz...
meu jeito é assim e nada vai mudar, podem me amar ou podem me odiar,o importante é que DEUS está comigo e jamais me deixará
Atitude
Hoje eu vou mudar minha história, começar um projeto antigo, antes eu tinha medo, agora acredito mais em mim
Vou aonde o por do sol seja mais intenso
Onde a lua possa brilhar amplamente
Dos sonhos esquecidos abrirei minha caixinha
Realizarei o que não pude realizar, vou comprar meu carrinho, meu urso de pelúcia, vou tomar aquele sorvete
Hoje vou mudar minha história, vou assistir o filme dos meus sonhos
Brincar com meus amigos, filho e família
Vou fazer diferente, vou tentar fazer igual, vou fazer algo por mim mesmo, até que tudo mude para melhor.
Uma Palavra.
Perder a oportunidade de dizer EU TE AMO a quem você tem sentimento, pode mudar seu destino,
Pode te fazer entender no futuro a beleza que podia ter vivido se tivesse outro dia igual aquele
Ser diferente nas atitudes ocorridas com suas vontades é o afeto reprimido no peito
Tentando sair através da vós as palavras não ditas no passado, eco no vazio som vagante na saudade
Mudanças oportunas refletidas pela ações nocivas a nós,
Conto as horas no relógio velho sem pilhas esperando ele voltar onde eu parei de viver.
Quem sabe eu tenha coragem de não calar minha vós e poder olhar nos seus olhos e apenas dizer EU TE AMO.
QUANDO QUEREMOS MUDAR O OUTRO…
Quando iniciamos uma relação, começamos uma viagem rumo à descoberta do outro e de nós mesmos. No começo surge o enamoramento, a paixão, que poderá fazer com que o outro seja visto de forma idealizada, mas com o tempo surge também a rotina, os defeitos e os pormenores que por vezes nos podem incomodar e que gostaríamos de mudar.
Em todas as relações é necessário existir um ajustamento mútuo, uma partilha de experiências e uma constante readaptação, mas tal não significa que devemos querer mudar o outro, mesmo que seja para o bem dele.
Querer mudar o outro implica que essa transformação seja imposta, e não decidida pelo próprio, o que por si só não constitui uma verdadeira mudança, mas sim uma obrigação, que pode causar uma postura defensiva e sentimentos de insuficiência, impotência e desvalorização.
Mesmo alegando que é para o bem do outro, o “feitiço pode virar-se contra o feiticeiro”, a defesa afasta o casal e a as emoções que se desenvolvem perante a desvalorização podem ser a raiva e frustração.
Ao invés de querer mudar o outro, podemos adotar uma postura de expressão de necessidades próprias e não de crítica, e simultaneamente sugerir alternativas comuns, ajustando a nossa contribuição a favor do que o outro possa alcançar, numa proposta de caminho conjunta e em parceria.
Por vezes, vemos o outro como um espelho, e os detalhes que queremos transformar e que nos incomodam no nosso parceiro são questões muito nossas que podem estar reprimidas ou não resolvidas.
Inicialmente dá-se uma fascinação pelos aspectos que o outro não possui e uma atração pela diferença que parece encobrir a falta. Contudo, pode-se começar a sentir que essa diferença é demasiado grande, ao ponto de evidenciar as nossas próprias falhas, que acabam refletindo na relação de casal e até na crítica constante do outro, para evitar a crítica a si mesmo.
Neste sentido, será mais importante utilizar a energia despendida em mudar o outro, para observar mais a si mesmo e assim conectar-se com as suas necessidades mais íntimas e ocultas.
Após esta descoberta e aceitação, pode-se então passar à comunicação verdadeira e respeitosa com o parceiro, de forma a expressar as suas emoções e necessidades, sem crítica, com valorização e acima de tudo, com amor !
Vanessa Damásio - Psicóloga
Se não ocorreu traição, agressão física e ambos passaram as melhores e as piores situações juntos (o que é um grande sinal de companheirismo e amor) , o casal deveria sempre e sempre, relembrar os votos de casamento e de todos os bons momentos que compartilharam e fizeram com que eles se amassem no início do relacionamento.
Infelizmente, o amor para muitos deixou de ser divino e espiritual. WM
Percebi que as coisas da vida podem mudar de repente, e eu não quero abrir mão de nada bom, nunca mais, tem coisas que eu não quero que acabe nunca.
O meu amor não vai acabar , nem o tempo pode mudar o que eu sinto não tem tempo não tem valor , simplismente dei meu coração pra você cuidar, não pode machucar, não tente me enganar , o amor não é sofrer o amor foi feito para amar !
SONETINHO
Sonhar
Viver
Querer
Amar
Mudar
Crescer
Colher
Podar
Enfim
Sentir
Amor
E assim
Sorrir
Na dor.
A vida me deu uma oportunidade de mudar o meu destino. Destino esse que no passado, tracei a cada insanidade, e me agarrei de unhas e dentes àquela chance.
Hoje, vou seguindo o fluxo, e já não busco perfeição, mas entendo que preciso cada vez mais de adequação à esta nova maneira de viver.
As coisas são complexas, o meu coração é volúvel, eu sou vulnerável e frágil, e os meus pensamentos, se divergem e contradizem o tempo inteiro, mas me mantenho ereta, firme em meus propósitos, desfrutando das escolhas que faço a cada passo que dou...
Eu tinha tudo para dar errado, mas, nem para louca servi; porque, os loucos são débeis, desconectados, não enxergam a realidade dos seus erros, porém, eu errava e enxergava, e como isso me doía...
Tive que aprender a conviver com a minha estranha e relapsa lucidez...
Sei que o caminho é longo, e não me vejo como um sucesso, mas sim, como uma vitoriosa...
Olho pra trás e vejo o quanto caminhei até aqui...
Não cheguei ao final do meu destino, ainda tenho muito que aprender, porque, a estrada do autoconhecimento não tem fim...
Simplesmente, a vida roda, enquanto eu, mantenho-me na rota... Continuo caminhando, calejando os meus pés e me buscando...
MUDE PRA MELHOR
Mudar
Mudar pra melhor
Melhor ainda
Não Mudar só
Mude o mundo ao seu redor
A vida ensina
Então Aprendar
Pra não cometer os erros de antigamente
Não repita erros do passado
Se repetir irá sofre duas vezes mais
pela mesma bobagem
Sele pelo seu caráter
Porque mentira não te leva a nada
Mudar
Mudar pra melhor
Melhor ainda
Não Mudar só
Mude o mundo ao seu redor
Siga seus princípios
Com um pouco de fé
Não pise em ninguém
Pra não ser pisado amanhã
Porque um dia atrás do outro
Quem foi fraco um dia fica forte
O vento que sopra pro sul
Um dia esteve no norte
Mudar
Mudar pra melhor
Melhor ainda
Não Mudar só
Mude o mundo ao seu redor
Poeta Antonio Luis
Só será difícil se desistirmos, mesmo começando atrás do placar a única forma de mudar o jogo é a vontade de pelo menos empatar, muitos querem ganhar estar em primeiro, uma raridade já realizam o sonho só de estar ali, mas a Vida é assim mesmo, alguns tem tudo, outros nada, a mudança só acontece quando as coisas ficam sérias...
