Muda que quando a Gente Muda
Nem sempre é possível mudar os rumos de um caminho errado que a gente toma, mas sempre é possível mudar o jeito de caminhar.
São tantas as lutas que travamos todos os dias, que, às vezes, a gente esquece que a luta para ser feliz é a mais urgente delas.
Eu não entendo essa necessidade que a gente tem de negar tudo que sente. Eu não entendo essa obrigação de esconder nossa vulnerabilidade e com ela a beleza da nossa essência.
Eu não sei de onde vem essa mania esquisita de querer transformar em rocha o que por natureza é flor.
Eu não sei de onde vem, mas sei que por causa dessa obsessão sem nexo, sem perceber vamos vivendo cada vez menos, enquanto a vida segue arrastando para a eternidade muito sentimento bonito.
É necessário mais que coragem, às vezes, a gente precisa de boa dose de amor-próprio para dar um basta no que nos fere, no que tira a nossa paz e destrói nossa autoestima.
O que dá significado a nossa caminhada não é só o amor que a gente deixa nas pessoas, mas também o que levamos delas.
Às vezes, na ânsia de planejar o futuro, na pressa de construí-lo, a gente acaba esquecendo-se do hoje e deixando de viver o presente.
Há coisas que deixam de caber na vida da gente não por serem grandes demais, mas porque coisas miúdas e insignificantes não valem o lugar que ocupam.
A falta de criatividade é tanta, que com tantas opções de escolha, ainda tem gente que insiste em repetir o mesmo erro tantas vezes.
A parte mais bonita do amor é a inocência: apesar de não saber como termina, a gente começa como se nunca fosse acabar.
A gente pode até perdoar uma traição, mas só se refaz totalmente depois que perdoa a nós mesmos pela inocência de ter se permitido enganar.
A gente cobiça tanta coisa que não está ao nosso alcance que se esquece que as coisas que realmente merecem a nossa cobiça a gente já tem e nem se dá conta disso.
Às vezes, a gente sofre não pelo tamanho do problema que temos que enfrentar, mas pela nossa incapacidade de perceber a diferença entre o que podemos mudar e o que não podemose com naturalidade aceitar essa limitação.
E lá vem o medo de novo com essa mania de colocar limites na gente, mas eu o encaro de frente e mesmo um pouco esmorecida finjo que estou cheia de coragem, ele acredita e passa batido por mim.
Existem palavras tão perfumadas que a gente sente como se estivesse recebendo um ramalhete de rosas colombianas com um laço de fita dourado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp