Motivo
Quando te faltar o ânimo para sorrir, sorria apenas pelo simples motivo, mas, muito importante de ter acordado para viver mais um dia.
Ao despertar de cada manhã éum grande motivo para festejar e desenvolver a gratidão a Deus pelo dia, pelo ar que respira, pela vida, pela família e pelo perdão que foi ofertado por Cristo.
Que possamos buscar em Deus coragem para enfrentar as tormentas, força para para permanecer em pé, equilíbrio para viver nesse mundo e fé para reconhecer que só em Deus está a salvação.
Seja grato pelas oportunidades.
Agradeça pela misericórdia de Deus em permitir que as pessoas que você ama tenham o mesmo privilégio que você recebeu de Deus, de poder acordar, viver mais um dia e poder dizer eu te amo!
Acorde e dê glórias a Deus você está vivo!
Mágoas não fazem bem para o coração, isso é fato. E é por esse motivo que o perdão deve ser colocado em prática constantemente. Deixe no passado os erros que te magoaram e faça as pazes com o mundo! A felicidade só chega quando estamos de alma limpa...
você estará seguro
até que
sem que procure
lhe aporte ás retinas
um motivo para que tudo
se transforme
e mais não digo,
você saberá.
talvez...
@machado_ac
Se um dia sorrires pelo mesmo motivo que te fez chorar, não é sarcasmo, é a superação que te socorreu!
Uma Alma que chora
Sabe aquele momento que a poesia quer chorar e não saber o motivo porque quer chorar?
Sabe aquele verso que a poesia quer escrever e não sabe o que escrever?
Sabe aquele momento que o poema quer arrancar do Poeta uma inspiração e até o Poeta não está para escrever.?
Sabe aquela música melancólica que insiste em ficar nos ouvidos e ela sabe que é capaz, mais não atinge ninguém?
Sabe aquela lágrima que está nas janelas do olhar e algo segura e ela não caí.?
Sabe aquele nó na garganta que sufoca e ao mesmo tempo não é um nó?
Sabe aquele escrevinhado de ontem que era bem decifrado e hoje perdeu sua cor?
Sabe aquele paladar do passado e só agora que a boca enundou?
Não estou entendo mais nada!
Não sei porque a poesia está assim.
Parece um saco furado.
Nada á completa....
Insaciável,
Vulnerável,
Desfavorável e ao mesmo tempo é tudo insuportável...
Favorece e enaltece.
Uma alma que chora e não sabe porque está chorando.
Causa até choque elétrico.
Sei lá,
É algo que alimenta e não se sacia.
Mais também,
Não mata......
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Quando o motivo da discussão de um casal tiver sido pela busca da razão, ofereça duas coisas a essa pessoa: a razão e o amor.
Quando o motivo da briga com quem amamos tiver sido pela busca da razão, ofereça duas coisas a pessoa: o amor e a razão.
Em alguns momentos, as lágrimas são o motivo que nos traz o sorriso, pois é a vontade de não chorar mais, que nos faz lutar.
Sabe que o meu desejar por ti é verdadeiro, e é motivo dese meu viver, sei que é linda, e asseando em minha mente vive, não haverá jamais distâncias que possa de ti me afastar, meus pensamentos que atravessam rios mares e montanhas só pra imaginar como você está
O BOM PSICANALISTA
Alguém pergunta ao bom psicanalista.
- Qual o motivo de, depois de anos sem ver ou conhecer alguém, no momento que penso sobre isso, ela faz um primeiro contato, mas o encontro não se concretiza?
O BOM PSICANALISTA RESPONDE
- A sincronicidade faz de tudo para aproximar duas pessoas. Porém, o mecanismo de defesa procura, muitas vezes, evitar essa aproximação.
Alguém:
Por que?
O Bom Psicanalista:
- para que não vejam, não toquem e não sofram com a primeira decepção, logo após o primeiro encontro, primeira recepção (convivência). No princípio, é como um grande banquete, depois, um passeio por um belo jardim com as mais belas flores. No final, todos se machucam com espinhos.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 11/08/2021
03:24h
Se o motivo da tua desistência, foi a razão de tua insistência durante muito tempo, perdeste um precioso tempo na vida. Saiba quando parar!
Somos o motivo pelo qual o filho do rei foi assassinado. Se você está vivo hoje, isso se chama misericórdia!
Procurei pelo amor para tentar me encantar
Pois onde quer que eu vou, terei sempre motivo para amar...
Como um eterno sonhador a minha estrada quero edificar!
Tento fazer o meu coração compreender e aos meus versos deslumbrar...
Para que todos possam reconhecer de que minhas palavras podem transformar;
Esse meu sorriso bobo tem nome , tem rosto , tem endereço...esse meu sorriso bobo tem motivo , tem apreço... esse meu sorriso bobo tem tanto bem te quero e quero mesmo ... que chegou irradiando , chegou chegando, chegou feito brasa, feito vulcão em chamas , feito vendaval revirando tudo ... chegou me virando do avesso e me fazendo a mulher mais feliz desse mundo ...