Morte Surpresa
Não existe surpresa mais agradável e feliz que descobrir dentro de nós mesmos motivos para tornar a nossa passagem pela vida prazerosa.
Embora pareçam iguais, cada semana tem um encanto, uma surpresa, uma benção diferente. Que essa semana que está iniciando chegue refleta de paz e desperte-nos todo dia com um sorriso novo.
Batida inexata
Eu a vi parada na sacada
Surpresa e sem ter reação
Dura e longa foi a jornada
Batida inexata a do coração
Exatidão não combina com nós
Números diversos e complexos
Sedento por um momento a sós
Geometria de ângulos retos
A chuva que me embriagava
Estava para mim somente
O sinal que ela me dava
Fazia germinar uma semente
Todos sabem o tempo todo
Quem eu quero ter comigo
Penso um pouco e discordo
Seremos apenas bons amigos
Julgo necessário este vazio
Tratando da questão subliminar
Preenchido estaria eu de frio
Sem a sua ternura neste lugar.
Embora pareça sempre a mesma, uma xícara de café quente é sempre uma surpresa boa na monotonia do dia a dia.
PERCURSO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quem quiser me laçar terá surpresa,
porque sou abstrato, embora tátil;
não sou presa; nem fácil nem difícil;
nem sou preso a verdades engradadas...
Cace ovelhas em outras direções;
há um bicho arredio e sem medida,
uma vida sem forma, fôrma e bula
sob a casca ilusória que revelo...
Minha mente não cabe num redil,
sou do vento e talvez o próprio vento,
quem me viu já não vê momento após...
Meu amor e meu ódio são bem meus;
venda deus pra quem queira revender;
quero sempre o percurso natural...
Ele disse como eu era linda enquanto me abraçava e eu pensei com surpresa que meu último namorado fazia a mesma coisa quando me abraçava e me surpreendi ao lembrar dele sem um pingo de saudade. Talvez meu amor por ele tenha voado para longe, ou congelado nas minhas veias, ou ainda, como gosto de pensar, ele tenha ido morar nos meus versos e assim viverá para sempre.
Eu não sabia,
Nem você,
Foi de surpresa,
Mas, estava escrito que já iria acontecer,
Em casa, toque trocado,
A cada palavra de carinho,
É quando não só são os corpos que se entrelaçam,
São as almas que dançam no compasso do que se chama amor,
Sem dor,
Te carregaria no colo,
E te livraria de todo mal,
Enquanto isso,
Meu peito é teu,
Deita aqui,
Cafuné,
Olhares,
E os carinhos de dedo,
Aprendi,
Aprendo,
Contigo.
Minha pequena,
Minha princesa.
Há sempre uma boa surpresa que te fará recordar e, quem sabe, até fará palpitar teu coração... sente-te grata.
A vida é uma surpresa constante. Todo dia traz algo novo, que pode ser bom ou ruim, mas precisamos aprender a conviver com tudo isso.
CÓDIGO SEM BARRA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ela sempre me apronta
uma triste surpresa,
e não fujo; sou presa;
dou espaço; dou asa...
Coração nem aponta
para quanto mereço;
meu amor é sem preço;
é por conta da casa.
AULINHA DE PORTUGUÊS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Toda surpresa é inesperada, e só se desce para baixo; só se avança para frente, como não existe certeza, se não for absoluta. Pleonasmo vicioso é como chover no molhado. É dizer o desnecessário, para explicar o que se auto explica.
Conheci um homem tão revoltado com os políticos, que decidiu estabelecer um protesto sistemático, da seguinte forma: viajava por todo o país, para se postar em frente às prefeituras, aos palácios de governos estaduais, câmaras legislativas de todas as instâncias e culminar com o palácio do planalto, aos berros de: "Políticos safados! Ladrões! Corruptos! Descarados! Assassinos!
Eis aí um caso clássico de pleonasmo vicioso. Aquele homem pouparia tempo, adjetivos e garganta, se tão apenas enchesse de ar os pulmões, estufasse bem o peito e pigarreasse, para gritar em alto e bom som: "Políticos!!!".
Quando você se contenta em aplicar as regras, toda surpresa, todo brilho, toda inspiração se evapora.
A infâmia e a traição me apanharam de surpresa. Que alma honesta está preparada para tais espécies de sofrimentos? Seria preciso merecê-los para prevê-los.
Um livro
E uma beleza
E uma caixa mágica
Só de surpresa
Um livro
Parece mudo
Mas nele goste
Descobre tudo
Um livro
Tem asas longas
E leves
Que de repede
Levam a gente longe... Longe
Pai um livro
E um parque de diversão
Veio de sonhos coloridos
Cheio de cloros sortidos
Cheio de luzes e balões.
TRABALHO EM TÁXI, trás surpresa; TRAIÇÃO:
Certa vez levei uma senhora da Barra para galeão, 35 quilômetros.
A senhora me disse: vou esperar o meu marido que vem de viagem, quero fazer surpresa!
Falei, se fosse a senhora não iria. Ela perguntou, porquê? Respondi: por nada. Disse a ela, posso esperar a senhora, para não voltar vazio, o que ela concordou; esperei 1/2 hora, olhei no retrovisor, a senhora CHORANDO; o que ocorreu? O meu MARIDO E SECRETÁRIA, chegaram de mãos dadas e trocando BEIJOS, bem AGARRADINHOS, eu a trouxe sozinha e CHORANDO, serviu de lição pra ela e pode servir pra você: NÃO FAÇA SURPRESA.
A maior, melhor e mais importante viagem que podemos fazer é dentro de nós mesmos. Grandes surpresas virão com lugares nunca antes adentrados e, com eles, grandes soluções e novos caminhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno