Morte Irmão
Eu só conseguia ficar triste
Parei para pensar o que realmente importava na vida depois da morte de um ente querido, o que mais sinto falta é a sua amizade, seu afago, suas broncas e até nossas ofensas recíprocas.
Por dias fiquei aboletada no sofá pensando no nada, eu não me saía bem no quesito sofrer, mas a dor não saía do meu peito. Todo mundo passou a ter compaixão de mim, nada me dava alegria.
Passei a ser insegura, fiquei com medo de perder os outros que amo, tinha uma mania de pedir para Deus que tudo de ruim que pudesse acontecer com os meus que fossem transferidos para mim.
Eu não queria estar, nem existir, deixei de ter um lugar favorito no mundo, passei pela experiência da negação, coloquei na minha cabeça que ele iria voltar. Eu me fechei e fiquei em recesso.
Fiquei escandalizada com a dor que tive que suportar, perder quem se ama é como perder seu tesouro mais valioso. Às vezes me pego pensando nele sorrindo ou dizendo "eu te avisei", ou explicando para eu não abandonar o barco.
Por um período fiquei inconsciente, como se nada fosse me libertar daquele pedaço de mim que tinha se perdido, precisei fomentar minhas bases religiosas para não pirar, acabei me ocupando e deixei a preguiça de lado, era preciso energia e uma vida mais feliz.
A cada dia tenho a certeza que temos mais do que precisamos, economizamos nos afetos, nos gestos de carinho, não contemplamos o por do sol, a gente se desgasta com excesso, tem necessidade de virar a noite.
Por vezes meus amigos me colocaram no colo, por dias e anos revivi a dor, eu me senti fora do mundo, estava cheia de traumas, distanciada da felicidade, traída por sentimentos contraditórios.
Tudo era tedioso, a mesmice do dia-a-dia, a falta de coragem para acordar, as conexões desconectadas de não ter cabeça nem para escolher as próprias roupas. A minha vida estava com olhar no passado.
Fui conduzida a certeza da infelicidade eterna, fiquei em estado de hibernação, nem por um minuto achei que conseguiria ser feliz novamente, tive que agilizar minha rotina para não enlouquecer, tive que me impor para continuar sobrevivendo e assim as pequenas felicidades começaram a aparecer.
Não sou um homem religioso, mas, como qualquer pessoa, certamente gostaria de acreditar que a morte é algo mais do que esquecimento.
“Vale mais uma flor ofertada em vida do que centenas delas numa coroa de flores oferecida pós morte.”
A vida só triunfará sobre a morte, se houver pelo menos uma testemunha ocular e consciente, no momento de sua reflexão, após o término da leitura desta... ( acabou a luz, mas ainda bem que essa mer#@ tá ligada na bateria rs
O amor não é apenas a compensação da morte, mas também a transcendência da mesma que perpassa através de inúmeras gerações, que inevitavelmente irão sofrer, porém o sofrimento não é páreo diante de uma potência tão alta como o amor.
Nada pode nos separar do amor Deus, nem mesmo a morte, nem mesmo a perseguição, nem mesmo a angustia, até mesmo nossa lentidão. Nada pode nos separar do amor Deus :)
Você pode está vivendo o que for hoje, no entanto, se você já andou no deserto com Jesus, nada pode separar o seu coração do amor do nosso senhor Jesus Cristo nosso Salvador. Ele te ama demais, sei que você sente saudades desse amor, volte, volte, ele está te esperando, não para te condenar, mas para te amar. :) Viva Jesus :) ❤️❤️❤️❤️😇
A morte!.... Ah a morte é um fato, é certa, então pra que se importar, se preocupar com ela?.... Quando chegar nossa hora com certeza todos iremos ter com ela. Agora,!.... Devemos sim nos preocupar com nossa, vida ela sim é uma realidade a ser mudada, transformada, pra que quando partirmos a mesma não tenha sido vazia, fútil e superficial, tendo vivido dias sem sentido, sem nenhum aproveitamento dessa dádiva que nos foi dada. Penso sempre que nascer e crescer tudo cresce, os bichos, as plantas, os animais, até o Câncer, nasce em nós e cresce, toma conta. Já nós que nos dizemos seres pensantes temos é que nos melhorar, aprimorar o caráter, ter pensamentos construtivos, amar nosso irmão, superar nossas imperfeições e falhas, buscando assim a cada dia nos tornarmos mais Gente, mais Humanos. Quando chegar nossa hora e se der tempo podermos dizer: eu Vivi, eu Fiz, eu Construí, eu Fui. Valeu a pena ter estado aqui por esse sopro de momento. Ninguém sabe a hora da morte, então aperfeiçoemos já.
o que dirão apos a minha morte?
quem foi silas gomes?
fiz algo de valor nesta vida?
trouce alegria para alguém?
fui um bom filho? bom pai?
bom esposo? bom irmão?
bom amigo? ou passei pela vida de todos sem sequer ser notado?
sou um anjo
que caiu para morte,
desejou amar para sempre,
tudo que tenho está em teu coração,
minhas lagrimas queimam
no resquício do meu amor transformou o mundo...
como o sangue escorre por minha alma...
sem muitas palavras, todos estão mortos,
por desejar o impossível... sob um paraíso
desejamos a morte como companheira,
sobre os olhos faminto...
do amor a tragédia se comete quando a paixão feroz consome suas entranhas.
humanos sua implacável busca pelo poder...
sendo a fantasia que cobre seus corpos ate a morte...
cálida vontade que expande pelas asas do universo...
Ao buscar vida, encontro morte.
Ao buscar morte, encontro vida.
Ao buscar um funeral, encontro um corpo. Ao buscar ressurreição, encontro um Deus que vive.
O homem que não teme a morte, é um homem forte. Então, apenas então, sabemos que aquele que foi e voltou é eterno, em seu nome bradaremos "eterno" em sua mesa "amor". Pois, apenas o amor para expandir a mente aflita, tão somente sabemos que a mão armada pela espada, não tem força contra o "amor" que foi e voltou, que era e que sempre será, aqui e agora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp