Morra de Inveja
A inveja é um veneno corrosivo que corrói não apenas quem a sente, mas também quem é alvo dela. É uma doença que se propaga silenciosamente, envenenando relacionamentos e minando a felicidade alheia, sem solução aparente à vista.
A inveja não é considerada uma doença no sentido médico do termo. É uma emoção humana comum e natural.
Muito do nosso isolamento é um mecanismo de inveja. Cada um quer ser diferente do outro não para somar, mas para conseguir qualidades como Deus para ser autônomo. A competição gera tudo isso. Então é preciso conhecer a nossa postura de criação e não criador (ALMEIDA, Alcindo. A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida. Rio de Janeiro: Habacuc, 2010).
Sempre a alguém que vai te admirar, não te preocupa se for por inveja ou por desejar ser quem você é.
Quem tenta diminuir o outro por ganância ambição inveja ou algo do gênero, revela não ter grandeza para merecer honra."
Esquece o que outras gentes corroendo de ciúmes inveja falam de você, não vale atenção do teu caráter.
Forge de má companhia ódio rancor inveja não tem valor sentimental, abandona a raiva vingança a colheita chega o preço é alto a ser pago, busca ser sincero honesto quando estiver pronto para a viagem vá em paz, assim não terá dívida.
Tudo vai bem quando tudo continua bem, é tempo de fingir do ódio rancor inveja ignorância esqueça a raiva para não passar vergonha.
Um dos sentimentos mais ruins que existe é a inveja, pois ela toma conta do ser e o deixa cego diante daquilo que ele nunca se tornará... Pois o invejoso não quer simplesmente aquilo que o outro tem, mas deseja ardentemente ser o que o outro é, fazer o que o outro faz e receber as glórias por isso, não importando quantas pessoas ele possa magoar ou destruir neste absurdo caminho de conquista, mas não de vitória, pois não se pode vencer subindo nas costas de outra pessoa, utilizando-se de um talento que não é e nunca será seu... Cada um de nós deve criar e trilhar o próprio caminho, com sabedoria, construir o agora, pois se não o fizer, viverá em função da vida alheia e esquecerá de viver a sua própria história...
'INVEJA'
Da infantilização
Da abstinência de dívidas
Dos sem coração
Daqueles que implicitamente
Mandam na vida demente
Dos que choram sem razão
Do âmbito antissocial
Da imunidade absurdo
Do alcoólatra imoral
Dos que são salamurdo
Dos amortecidos
Do fanatismo aparente
Daqueles onipresentes
Dos que são sempre esquecidos
Às vezes bate uma inveja enorme daquelas pessoas que não cresceram, das que não tem contas a pagar, das que não aprenderam com a vida...
"A falta de consideração, conhecimento ou inveja faz as pessoas desvalorizarem os sábios conselhos ".
Anderson Silva
"Se a hipocrisia matasse, nem precisava de vacina: o vírus morreria era de inveja!"
Edson Ricardo Paiva.
Mulher; A fofoca, muitas vezes, é fruto da inveja, do orgulho e da soberba. Aqueles que a praticam buscam se sentir superiores e, para isso, despejam veneno sobre os outros.
