Morango

Cerca de 103 frases e pensamentos: Morango

Você sempre preferiu sorvete de morango, lembra? Toda a tarde tomando o mesmo sabor de sorvete, sem cansar. Sempre sentávamos no banquinho ao lado da enorme árvore e ficávamos lá por várias horas jogando conversa fora; Você falando sobre o quanto meu time estava ruim no campeonato e eu só rindo, porque não queria brigar com você. A gente ria do formato das nuvens, da sujeira que eu fazia em minha roupa por não conseguir tomar o mísero sorvete direito e você só de riso largo pra mim. Riso tão lindo, meu bem. Sempre atualizávamos nossas manhãs de notícias, até jornal nós líamos juntos. Como agora é tudo tão estranho, menino! Sento-me no mesmo banquinho todo santo dia, com o sorvete de morango que você tanto gosta na mão, com o jornal no colo, a espera do teu riso… Mas você nem aparece mais. Mudou-se sem deixar endereço, nem avisou que partiria. Deixou-me a esperar por tão perfeita rotina. Agora, começo a manhã sem disposição, nem me incomodo mais em guardar uma camiseta reserva, porque sei que não melarei mais a que visto. Nem fico mais procurando um animal que defina a forma das nuvens e nem me preocupo em sentir-me bem. Quando você foi embora, acabou esquecendo-se de me ligar pra pedir que eu me esforçasse para dar um sorriso sem ti por perto. Esqueceu de me dizer que foi amor e que continuaria sendo amor, ou até que me escreveria, mas nada me chega, a não ser o vento e as nossas lembranças. Eu estou sempre aqui, menino, dormindo pra embarcar em meus sonhos contigo, esperando tuas palavras, apelidos, todo teu amor em forma de carinho. Só espero de ti o mesmo riso largo de antes, e o mesmo “eu te amo”, enquanto tomamos o velho sorvete de morango.

Inserida por clarismedeiros

"A vida não é um morango. Ela é um abacaxi diariamente. Passamos o dia a descascando e a desvendando para chegarmos a noite com a incrível sensação de dever comprido. Esta sensação é como o saborear de um abacaxi sulista colhido do pé, regado a mão, desejado com o coração."

Inserida por elvis_oliveira_2

O veneno no cálice de barro espera por mim.
A morte era doce,
Com cheiro de morango e morfo,
Sua foice banhada em prata da lua,
Pingava em sangue escarlate.

Ergueu-se a faca em brasa.
A morte a esperava.
— Irá desistir? Venha! Venha comigo! Eu sou sua saída! Venha comigo e dance a valsa da morte...
Venha e...
MORRA! MORRA! MORRA!

Inserida por renata_vasconcelo

"Não existe pessoa perfeita, nem muito menos beijo com sabor de morango, tudo isso é inlusão"

Inserida por Vinicius1990

[combina!]

eu: chantilly
ela: morango
nós, convenhamos, somos um belo encontro

Inserida por carlos_lopes_4

Um acontecimento muda tudo
_
O previsível feijão com arroz, filé com fritas, morango e chocolate, já deu! A rotina cansa, o tempo se arrisca, excesso de mesmice enjoa, chegou a hora de pagar o preço de cada decisão, comecei escolhendo ser feliz e pasmem optei pela felicidade por um momento, percebi que com tantos planos eu não verdade demoraria a ser feliz, algum acontecimento entre o presente e o futuro destruiria os sonhos que sonhei, não sei se suportaria conviver com tantas expectativas, abri os olhos para tantas coisas, concluí que planejar me fez portadora de uma cegueira absurda, onde tantas coisas passavam despercebidas, não importa o lugar em que eu ocupo no mundo, o importante é saber que nesse mundo as pessoas são como peças perdidas de um imenso quebra cabeça, UFA! parei de procurar o complemento e mesmo se houver algum preço decidi ser o elemento que soma, me dispus a encontrar o desenho que mais parecesse comigo, que goste do que gosto e apoie o que faço, utopias são fascinantes, realidades são surreais, que lástima, me desmontei na primeira queda, mas para quem buscou um complemento a vida inteira, unificar os pedaços pareceu fácil. A vida me ensinou tantas rotas, percorri tantas estradas e caminhos, tantas opções e tão poucas escolhas, ninguém me disse que seria gratuito me sair como certa. Não há nada mais caro que a culpa, catastrófico é o medo de não conseguir, covardia nem tentar, a coragem me fez perder o fôlego, fiz da força minha aliada, da fé minha fiel escudeira e presseguir, com tudo isso aprendi que não há razão mais forte que o sentimento, nessa luta dei razão ao ♡, essa foi a melhor bússola que já pude escolher e quer saber? eu já sei onde ir.
_

Inserida por thaiannevenancio

Tem gente
que sorri com os olhos,
tem cheiro de morango,
leve como algodão doce,
rosto de menina,
cara de anjo,
sorriso perfeito,
jeito de princesa,
exala vida,
espalha alegria,
traz esperança,
florece ao amanhecer,
encanta ao anoitecer,
gente que brilha,
tem gente que nasceu Sol,
ilumina e aquece,
e a felicidade aparece!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Eu e você não somos iguais. Assim como arroz e feijão não são iguais, assim como morango com chocolate não são iguais, assim como leite com nescau não são iguais. Mas eles se completam, não?

Inserida por carolbraunprado

Felicidade é meu prato predileto; é sobremesa regada a morango e coca-cola ! Felicidade é isso: ser feliz de qualquer jeito !
08/03/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

A Mulher e a Fruta

Seu olhar é como um morango
É atraente
Deixa qualquer um contente
Após fixar neste olhar lindo e rasgado

Lábios com a cor de uma maçã vermelha
Com o sabor de pêssego
Doce como uma cana
Seu beijo é papaia deixa-me em sossego

Seu corpo frágil que nem a uva
Seu abraço deixa-me na Lua
Manga rosa sempre pontual
Mulher fruta a sua presença é tropical.

Inserida por Mario_24

Uma pessoa gosta de morango, mas nao gosta de uva, outra gosta de uva mas nao gosta de morango, não é pelo fato de você não gostar de uma fruta que ela vai deixar de ser uma fruta, nós temos que ser nós mesmos independentemente do que as pessoas pensam !

Inserida por davidribeir0

⁠ LUA DE MORANGO

Na pele, suave gadunho
Cinco de junho
Garatujo em rascunho
Emoção que testemunho

Hemisfério norte
Colheita de morango
Nasce adverso ao poente
Lua de morango

À espreita coruja
Em alerta que deseja
O reflexo do luar
Para encontrar seu par

Noite lunar silente
Olho além do portão
Nenhuma alma vivente
Neste âmbito de solidão

O mundo assola pandemia
Que afeta a economia
O povo se aflige e se angustia
Recebendo como legado a carestia

Dia do meio ambiente
Cinco de junho de dois mil e vinte
Sou partícipe de ativismo
Da vibe do dinamismo

Aprecio do morango, a flor branca
Em tempo de pandemia acalma o eu aflito
Que não tem medo da carranca
Porque amanhã será registro de manuscrito.

Inserida por Genuzi

A vida não é um morango, e se fosse eu já teria comido com chocolate.

Inserida por kerem_cristina

- Morango é tudo de bom

Deixemos o conforto da inércia e marchemos para a realização das obrigações, porque a vida não é um morango!

Inserida por MaViTri

Memórias

Cheiros e aromas que marcam nossa vida. Eu queria encontrar um shake de morango que tivesse o mesmo sabor de felicidade e inocência da minha infância, era só uma vitamina do posto de saúde, mas que marcou minha puerícia. A vitamina em pó era distribuída para famílias de baixa renda, tal como a minha, a renda dos meus pais era pouca pra uma família grande como a minha.
Cresci em uma casa com nove irmãos, mãe costureira e pai mestre de obras da Novacap, tempos árduos para uma família grande. Meus pais tinham que cortar um dobrado com alimentação, material escolar, vestuário e diversão. Você não faz ideia do que estou falando.
Por muitas vezes acordava com cheiro de alho frito, e já sabia que era um feijão frito com pouca farinha de milho, cheirava a casa inteira, e esse era o café da manhã, alguns irmãos mais velhos reclamavam porque queriam pão francês quentinho, como não era todo dia eu achava uma delícia o dia do feijão frito. Pão francês quentinho com margarina era muito difícil, mas sempre tinha pão fresquinho,leite quente e até achocolatado, tudo isso em dias de pagamento. Os dias seguintes do mês também tinha pão só que era pão amanhecido, o dinheiro era curto então meu pai comprava um saco daqueles de 25kg cheio de pão dormido, rendia pra semana inteira. O cheiro pela casa dessa vez e por dias era o de torrada com margarina e orégano, com chá de hortelã ou cidreira, meu Deus que delícia que era.
Meu pai contava histórias de ensinamentos e valores sobre tudo em nossas vidas. Para darmos prestígio ao seu pão assado no forno, ele dizia que torradas era comida de gente rica, que os ricos comiam torradas até pra acompanhar a sopa.
Ele estava correto, por vezes quando vamos ao restaurante, sempre tem uma entradinha antes do almoço ou jantar, e quase sempre é o que?…Torradas!!! Pode chamar de croutons se achar mais chique, mas não deixa de ser torradas.

Uma amiga de infância gostava do cheiro que ela sentia em mim, uma vez até me disse que minhas roupas e minha mochila tinha o cheiro da minha casa, eu achei engraçado e perguntei se era bom ou ruim, ela disse que era muito bom, cheirava aconchego, lar, casa limpa.

Nunca me esqueço desses episódios, hoje entendo muita coisa, sobre minha infância lúdica, sem respostas às questões financeiras dos meus pais.

Interessante essas coisas porque já estive em lugares refinados que não cheirava bem, já lambisquei pratos sofisticados nada prazeroso. Mas é bom essas experiências nocivas, serve para termos opinião.

O valor das coisas está no amor, isso engloba tudo. A casa não precisa ser palácio, as roupas não precisam ter etiqueta de grife, e a comida não precisa ser fina toda rebuscada. Mas tudo deve ser bem limpo, feito com carinho e exalando amor.
É isso que fica guardado na alma, o carinho, o afeto e o amor que é colocado em tudo!

Inserida por abgail_mendes

⁠Só basta acordar pra perceber que a vida não é um morango doce mas sim um doce por fora e amargo por dentro.

Inserida por Eduzinnz

⁠Pães de mel com suco de morango.
Até 8 outonos leite com chocolate,
Dos 12 em diante café com leite.
Colchão estendido ao chão,
Relaxamento na matinê.

Inserida por michelfm

⁠Vida Reduzida

Pães de mel com suco de morango.
Até 8 outonos leite com chocolate,
Dos 12 em diante café com leite.
Colchão estendido ao chão,
Relaxamento na matinê.

Caixa de areia meio vazia meio cheia.
Anjos de porcelana ocultos na penteadeira,
Posicionados cuidadosamente
Para não serem vistos, como deve ser.

Ignorada na garagem uma pilha de notícias
Importantíssimas, (in) formando as traças,
Sendo afinal consumidas.

Edições desatualizadas, fora de circulação,
Acontecimentos; saúde, esportes, educação,
Mobiliários, obituários, inaugurações, Baladas, high society, economia, dinheiro.

Vidas reduzidas a centímetro por coluna,
Servirão, para forrar o lixo do banheiro.

Uma garrafa de água, seca, alguém tem sede,
Mas o plástico do recipiente será reciclado,
Se ninguém jogá-lo no bueiro mais próximo,
Causando a próxima e (in) evitável inundação.

Inserida por michelfm

Amiga doidinha + tudo na última hora + risada + lembranças + dia parecendo segunda + morango com chantily + friozinho gostoso + "não acredito! Jura?" + Coca cola Zero + "vou pedir a mesma coisa" + risada + risada + risada + "queria sorvete, mas tava muito frio"+ risada + risada + risada + "por que você tá ligando pro meu celular?" + "você é chato pra ca... "+ risada + risada + risada + "liga pra Ju e explica! eu falei pra ela que "tu" tava dormindo!' + risada + risada + risada+ ops queimei a mão + bolo ficou lindo ...Ufa que dia gostoso!

Inserida por Renatapaes

Vamos imaginar...
Suponhamos q eu goste muito de caipirinha, dessas de morango que a gente bebeu, bem docinha mas com aquele perigo da gente passar do ponto... e um copo de caipirinha bem ali na minha frente, minha boca: cheia d'água...
Vc bebe ou não bebe?

Eu quero tomar aquela caipirinha, mas sei q nao vou me contentar com uma, vou querer mais, muito mais! Tb não vou misturar outras bebidas, nunca deu certo comigo... hoje é caipirinha q to querendo tomar...
Vc bebe ou não bebe?

Vou querer bber a noite inteira, com muito morango e muito açúcar... mas eu paro e penso: ( saco, sempre tenho q pensar! ) "E amanha?"
E amanha o q...?

Penso q amanha posso me descobrir uma alcoolatra q adora essa tal caipirinha... q msmo ainda sentindo nos póros as marcas da bebida, msmo sabendo q o alcool ainda ta no meu sangue (...e pensar q todo esse sangue passa pelo meu coraçao, tadinho... meu coração pode amanhecer bebado...! ) msmo sabendo d tudo isso vou querer mais e não sou igual aqueles pinguços q sofrem de amnésia, q querem esquecer tudo no outro dia, eu lembro! e vou querer bber mais!

Pode ser q me venha uma súbita vontade de querer mais hoje, amanha, semana q vem, mes q vem, ano q vem... pode me dar uma vontade qndo eu acordar, de tarde, de noite, de madrugada, toda 4ª-feira dpois do trabalho, durante o trabalho, qnd eu estiver feliz, triste, gorda, magra, na rua, no carnaval, na piscina, fazendo chapinha no cabelo, na chuva, no banho, dirigindo (olha q perigo, eu corro o risco d bater o carro, rss!)... bom, sabe-se lá qndo dá essas vontades na gente, mas as vontades sempre vêm, sempre vão e sempre voltam... pior é aquela vontade q fica e vc sabe q poderia ter evitado mas...ja deu o primeiro gole, pronto! ta feito... e, como todo bebum q se preze: mais! mais! mais!

Eu bebo ou não bebo? O q é pior: a vontade d algo q nao aconteceu ou a vontade (constante) d repetir algo q aconteceu? Que subjetivo, né? rss... eita caipirinha poderosa!
E se eu falar q essa caipirinha não é uma mistura de morango, gelo, açúcar e vodka, cachaça ou sei lá o q...dessas q a gente bebe e corre o risco d ficar d pileque...
Se eu falar q essa caipirinha é vc, uma mistura de pele, de braços, de músculos, mãos, beijos e abraços... que tb me faz correr o risco de perder as estribeiras... Eu bebo ou não bebo? vc beberia?

Inserida por robertabombeira