Moral
Ajudamos, apoiamos, e no final a ingratidão fala mais alto.
Moral da história: Nem todo mundo que diz ser nosso amigo é realmente amigo!
COMENDO O PLANTIO DOS OUTROS ("Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade." — Theodore Roosevelt)
Antigamente eu pensava que todas as pessoas nasciam para serem boas, embora se esforçassem para serem ruins, devido às más companhias: influências ruins. Assim, seria apenas temporário! Mas, hoje mudei de ideia, têm muitos que nascem para a perdição. Bastando só uma oportunidade segura e elas provam a sua índole depravada. O oposto também é verdadeiro. O perverso sentindo-se invisível, grita, assobia e faz coisas horríveis. "Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para pessoas competentes, apenas trocam de emprego por convite melhores! Porém, já vi muitos ex-alunos daqueles que não respeitavam seus professores e nem a escola, não valorizavam seus estudos e hoje para garantirem um subemprego, voltaram para a EJA. Reencontro-os no mesmo estado de espírito, comendo no prato que cuspiram, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais? Sofri muitas ameaças de morte em sala de aula, todavia morremos juntos, eles me adoeceram. O ódio me envenenou! Também estou imprestável. CiFA
Os valores e a moral de um povo morreram junto com os bons costumes e foram enterrados pela ignorância no grande túmulo do passado.
Ter honra, palavra, dignidade, moral e ética definem o bom caráter.
E quem é que liga para isso hoje!?
Aquele que pode qualificar a profissão sendo ruim ou bom, ético ou antiético, moral ou imoral, difícil ou fácil de exercer é quem executa a função e não seu instrutor.
Ficar em cima do muro é um ponto que não define nosso comportamento moral. Não praticar o mal sem fazer o bem, e vice-versa, é impossível, pois a inexistência de um, revela a existência do outro, e para isso não existe meio termo.
A submissão ofusca
a capacidade da visão racional,
provoca a cegueira
da consciência moral
e anula qualquer possibilidade de reação,
criando a ideia de que tudo
que lhe é imposto
é fruto do natural.
A ética é a ferramenta e o instrumento da moral, é o dispositivo máximo da dignidade humana, é o príncipio valoroso de quem respeita as normas ditadas pela sociedade, e por aqueles que representam a lei.
"O atraso e a nossa delinquência moral dos que habitamos este mundo nos impede de conhecer a verdadeira essência de Deus, o que só conseguiremos pelo menos vislumbrar tenuamente, depois de varados muitos milênios no ir e vir constante entre este planeta e o Mundo dos Espíritos nos livrando das nossas imperfeições morais."
Efeito Moral
A cidade ferve
E a paz não existe afinal
Quem vai pagar a conta
Quem vai poder te ajudar
As ruas estão cheias
Prisioneiros em um mundo marginal
É preciso aprender
A ficar sóbrio nesse caos
É tão normal se acostumar
Que triste é viver sem entender
Viver e não poder errar
O medo nos impede de tentar
Te oferecem um cale-se
E você bebe essa bebida amarga
Vê toda hora coisas que não pode desver
É mais um dia, é tudo normal
Mais uma bomba de efeito moral
Que explode em cima de você
A história se repete
Mas não há mais como voltar
Você paga e recebe
Palavras para se desinformar
Lutar por um ideal
Sonhar com revolução
E no final a verdade é
Uma questão de opinião
As piores vibrações e dívidas que podemos contrair na vida, seja ela; moral, financeira ou espiritual. Sendo que, uma delas é, a pior de todas, a espiritual!
Assumir um erro é uma ação.
Uma atitude de capacidade moral de maturidade.
Somos uma ação de naturalidade.
O aprendizado e a correção, será a reconstrução dos nossos atos.
Afinal errar é humano.
É um dom de sermos capazes de corrigir.
A hierarquia social do valor da imagem moral masculina é anti amor.
Objetifica a companhia numa necessidade de utilidade que preocupa-se mais com a visão externa do que com o respeito baseado no espaço individual invadido.
Se a parceria dupla ocorre, o externo convence que é controle. O desrespeito estimulado frente a ganância do acesso á muitas opções em contrapartida da falta de liberdade de outrem em anulação, na hora de resolver é como uma guerra de egos, estar certo é mais importante do que ser justo e viver em paz.
A sanidade entra em questionamento, uma opinião forçada baseada na opinião dos outros. Defender a própria personalidade torna-se ofensa pra quem não sente.
É quando mesmo amando, a distância torna-se necessidade.
Seja feliz longe, serei feliz aqui.
Quando a saudade bater, a gente vê.
