Montanha Russa Marta Medeiros
Em ponto mais elevado de uma montanha gelada, um pico sem fim que colocamos em nosso meio vindo de nossas mentes ! Sem saber o que podemos fazer para descer e nos aquecer no vale de flores coloridas e ricas , pelo seu néctar e perfumes variados ficando ansioso para , sair e vim adiante de nós onde todo momento nós faz sentir - se aliviado pelo calor do sol que ajudar ao florescer das flores, onde o verde e o colorido das flores que enche nossos olhos e nossas almas e falamos temos sempre a mesma fala sempre , como é belo em meio essa exuberância de cores e perfume , tem gente que fala que deus não existe ! Ao me encanta por vasto vale em um mesmo momento em que se ver o mundo gelado , como a beleza de uma planície florida e perfumada . Vimos que tudo seja possível e tudo que é vivo pela autoria de meu pai celeste , podemos ver que o amor dela é simplicidade verdadeiro e que possamos vivenciar de várias formas e aprender , a agradecer por todo modo que eles nos faz sentir se bem vindo se materializa em nossas almas, em nosso corpo físico fazer expandir essa energia além do universo terreno . Fazendo diferente amando ao próximo e indo muito além levando alegria e muito amor . Aqueles que merece verdadeiramente a chance de recomeçar .
Do alto da Montanha
vejo como há beleza
em viver, em conectar
com sensações
sentidas nos ventos
e no silêncio intenso
de minha alma.
Sou a própria correnteza, campo de batalha, topo da montanha. A eterna força contraria, a intensidade solar. A barbárie; contra força a frente do pensar medíocre ocidental. Não sou homem, mas fusão nuclear.
Não faça do seu mundo o mundo de todos, do certo e da perfeição, jamais chegará ao topo da montanha sem que ao menos uma vez tenha parado no curso da caminhada.
Do meu nirvana eu não desço. Vivo na montanha alta, onde nem a oscilação das pessoas e nem das "coisas" me afetam.
Pode ser um estado imaginário, mas foda-se, eu escolho. E nem tente subir até aqui só para encher o saco.
É claro, se faltam pessoas, fico só, se falta comida, sinto fome.
Mas quem foi que disse que ter pessoas e coisas ao seu redor é o "absoluto estado de equilíbrio" se o que vemos são as pessoas, de forma patética, usando as outras pessoas que vivem ao seu redor de forma desonesta ou torrando o que ganham com coisas que fazem mal à humanidade.
Só peço a Deus que um dia me acrescente um pouco de elegância para sentar e honrar o pedaço de pão que ele me deu.
Nesse momento, quero sempre fazer oração (para agradecer ao Criador e aqueles que fizeram aquela comida chegar à minha mesa) quero estar com a mente limpa dos meus aborrecimentos e concentrado no momento com alguns talheres, como honra por ainda ser um "ser racional" e ter tido um pouco de educação.
São poucos os recursos humanos e materiais que nos levarão à longevidade.
E a cada um de nós, cabe achar o seu bom estado de espírito, desfazendo-se, impiedosamente, daquilo que nos é fútil, escessivo e mal.
Prefiro este lugar
Onde o céu
Me beija
Sou montanha
Em cadeia
Amo ver o mar.
Onda
Calma
Lambendo areia,
Sereias cantam
Como toca em coro,
Meu corpo inteiro
Delicado encanto,
Um tanto só, me faz sonhar.
Sem sintonia comigo
Me cercam ventos e
Delicado vai e vem do mar
Sincronizado aos
Meus passos
Vagos e lentos,
Um sublime evento,
Sopra o vento
Para então eu caminhar.
Mãos tocam aos pés
Relaxante acalento
Como tocam em mim areia,
Sereno momento,
Meus olhos se perdem e
Pedem ao Paraíso pra
Se nas ondas do seu mar for
Desejado, queiras arrebatado
Me levar ao vento.
Seus braços me envolvem,
Em açoites me desfaço
Fazendo de mim, pureza,
Mais armado para amar.
Garrido vou buscar
Meu mar me chama
Sua cama descamada de amor,
Areia do mar,
Em tristeza vejo remanso
Vai e vem
Arrastando para baixo solidão
Tempo a tempo passo a passo
Me abandonar.
Eu Olho a Montanha Ao Longe, e Na Própria Caminhada, Na Retidão Do Caminho Já Me Sinto Cansado e Desgastado,Fico a Imaginar Quando Me Aproximar Da Montanha e Saber Que Terei De Subi-la,ás forças Irão Me Faltar,e Nesse Momento Que Precisarei Da Minha Fé,Eu Sei Que Ela Só Se Manifestará Quando o Momento Chegar,Eu Sei a Caminhada é Difícil,Eu Sei,Eu Sei Que Também a Porta é Estreita e Poucos Passarão Por Ela,Deus Seja Louvado.
Aquele que se elevar acima da montanha estará em condições de entender essa grande transformação social que passa a humanidade.
“Ninguém que esteja ainda escalando uma montanha conhece melhor os desafios para se chegar ao cume, senão quem já o tenha conquistado”
casa abandonada
as janelas estavam assassinadas
assistiam a tudo
ao mar, às aves, à montanha
nunca mais fechadas
fecundadas de vento
arrebatadas de sol
batidas pelo firmamento
e as janelas nunca mais se fecharam
porque não havia ninguém mais lá dentro
porque os poros da casa se abriram
às verdejantes trepadeiras
que cobriram todo traço do passado
Colina do Pombo
Toda montanha e colina serão abatidas. - Isaías 40: 4
Tenho lembranças vívidas da infância de escalar a duna de areia mais alta na costa do Lago Michigan. Pigeon Hill subiu mais de 300 metros acima da entrada do lago Muskegon e cobria 30 acres. Foi um grande desafio escalar esse magnífico monte.
Mas agora Pigeon Hill é apenas uma lembrança. A grande duna foi comprada pela Sand Products Corporation para uso comercial. Guindastes de garra gigante escavavam sua areia fina em correias transportadoras que vazavam nos porões de carga dos navios a vapor dos Grandes Lagos. O barco após o carregamento de areia foi enviado para Detroit, Toledo e outros centros industriais para serem usados como núcleos para fundição de motores e outros produtos de ferro e ligas.
Pouco a pouco, Pigeon Hill desapareceu. O que uma vez foi uma escalada de pulmão é agora "uma caminhada no parque".
O desaparecimento de Pigeon Hill me lembra a descrição gloriosa de Isaiah da preparação para o retorno de Cristo (Is 40: 1-5). As montanhas serão niveladas, os vales cheios e as estradas tortuosas estendidas no tempo da segunda vinda de Jesus. Ele retornará em glória, e os dias de pecado e sofrimento tornar-se-ão uma lembrança distante e distante.
Antecipando aquele dia maravilhoso, exclamamos: “Ora vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).
Então nossas provações terminarão,
Então nossas dores deixarão de existir,
Então nossa alegria será ilimitada
Quando a vinda de Jesus nós vermos. —Metcalf
Os fardos da vida parecerão pequenos quando vemos Jesus. David C. Egner
Quando o mar vai à montanha, abraça-a, aconchega, acolhe e contempla a sua beleza, tal a pedra e a areia, só para ver nela a singeleza e a plenitude de sua existência!
O sofrimento não é o fim, mas é uma parte do cominho rumo ao alto da montanha. Sei que ao subir, terá dificuldades, porém verá que, apesar de tudo, o mais importante, é o objetivo, ver a bela imagem do alto, ver que apesar de tanto suplício, sorrirá. É certo falar que, o suplício é a introdução da felicidade.
Há o topo de uma montanha com o qual estou sonhando
Se precisar de mim, sabe onde eu estarei
Eu vou estar andando no banco da frente debaixo do sol quente
Sentindo-me como um alguém
Viver é como subir uma montanha, cada dia um passo, qdo você assusta está no alto. Olha pra baixo e vê por tudo que já passou. Olha pra cima e vislumbra o céu onde quer chegar. Olha pro lado e vê que está com quem sempre desejou.
Já reparou nos caminhos da vida?
... uma hora ela nos junta, nos dá uma montanha de amigos e nos confraternizamos de diversas maneiras.
..., em um outro momento espalha à todos feito xerém secando ao sol.
Não sei, não compreendo bem oque ela, vida quer dizer porque engatinho feito bebê pelo chão a procura desta consciência.
Mas sei oque eles os amigos me fazem.
Deixam em meu coração a marca do Amor pra que Eu jamais os esqueça, e sou grato por eles teem passado por mim a me ensinar.
Obrigado à todos. Bora nos encontrar à todos qualquer dia desses?
