Monologo sobre Relacionamento
- Eu acho assim , ao começar um ano novocostumamos fazer uma pausa para refletir sobre o tempo que se foi e a oportunidade que chega para coisas melhores , ou pelo menos para coisas difrentes , todos sentimos não ter vivido á altura do nosso melhor potencial , seja individual ou coletivamente , e necessitamos agir melhor , não importa onde paramos , ou em que momento da vida nos cansamos , o que importa é sempre é possivel necessário recomeçar , reconheçar é dar uma nova chance a si mesmo , é renovar as esperanças na vida , e o mais importante " acreditar que Deus dá essa chance de recomeço , todos os dias , porque Ele nos ama e quer o nosso melhor , não ér preciso esperar por um novo ano a fim de começarmos outra vez , cada dia ér uma nova oportunidade de mudança , Deus éer tão bom , todos os dias , Deusnos chama para junto de si , a fim de poder colocar seus braços ao nosso redor , enquanto nos lembramos de quem somos de quem Ele ér , e porque estamos aqui , e começar tudo de novo Ah , Deus ér tão bom , somos um povo com um futuro brilhante , pois , não somos forasteiros espirítuais , Sim , somosforasteiros neste mundo , mais um povo com um prospósito definido desde o começo de tudo ..
“Ela sorri fácil, isso já notei, então penso alguns segundos antes sobre que tipo asqueroso de babaca faz aquele tipo de garota chorar.”
Sobre o amor, nada a dizer, porque ninguém sabe o que é realmente.As pessoas apenas fazem suposições do que estão vivendo.
Ás vezes, me encontro desejando a ignorância novamente. Não saber as coisas que eu sei sobre o mundo, não ter a visão que eu tenho, aceitar situações a quais tenho aversão e não me irritar tanto com o comportamento atual da sociedade. É tão mais fácil simplesmente não ver e não querer ver essas coisas, a vida fica mais leve.
A cada dia sempre aprendo mais sobre as pessoas e descubro cada vez mais que ser paciente é mais que uma virtude, é quase um milagre.
Sempre quando é noite e me sinto sozinho, lembro de você sobre o meu corpo, suas mão quentes explorando o meu corpo ao som de "Sixpence None The Richer". Músicas e perfumes sempre vai me fazer lembrar de alguém ( você ).
Ontem antes de dormir pensei sobre nós, no carinho que temos um para com o outro, e como isso me faz bem. Sei que a nossa situação não é uma das melhoras, mas isso o destino vai se encarregar de ajeitar(assim como ele me trouxe até você). Eu só queria te dizer dessa forma meio desajeitada que quero te ter mais perto de mim.
Como naquela música do "O teatro mágico" : "Cuida de mim enquanto não esqueço de você"
O mundo anda tão perdido nas magoas e tão sem fé... Então pra que vou escrever sobre as verdades do mundo ? A fantasia é bem mais interessante ..
Foi nessa terra que nasci
Sobre esse chão me criei desde guri
Um povo de orgulho e amor pela tradição
Que pra ser feliz não precisa ter luxo
Pra quem não sabe de onde venho
Prazer eu sou Gaúcho
De onde eu pudesse ver o Cristo. De onde eu pudesse ver o mar. (Sobre: Estrada das Paineiras - Rio de Janeiro)
E lá longe - escondidinho nesses tais pedaços de algodão - Ele de abraços abertos. (Sobre: Cristo Redentor visto do Pão de Açúcar - Rio de Janeiro)
Tem certos dias em que você acorda e começa refletir sobre sua vida: "aonde estou?" "eu tô realmente fazendo o que eu quero?" "como seria se eu resolvesse mudar?". E a que mais intriga é a última: como seria se eu resolvesse mudar. Ta aí uma coisa que gera dúvida, medo e indecisão: mudanças. Vamos assumir, dá um medo danado quando na nossa vida ocorrem certas mudanças, a incerteza de como vai ser, se vai dar certo ou não. Mas da mais medo ainda te não ocorrer mudanças. Imagina sua vida, seus dias sempre iguais, sem mudança nenhuma, aquela coisa monótona, sem nada de diferente para acontecer. Dá um tédio só de pensar. Sempre quando paramos para refletir sobre a vida é quando algo não está certo ou está nos incomodando e é nesses dias que você precisa procurar mudar. Procure mudanças, procure melhoras. Mude, comece a fazer tudo aquilo que você imagina antes de dormir. Mudanças são necessárias, são essenciais, mas nunca mude seu jeito, suas manias para os outros, se você tem que agradar alguém é você mesmo.
Daqui a pouco a noite
me oferecerá os seus
pratos...
Sobre uma mesa um
copo e uma garrafa de
vinho...
Olhares, músicas, sorrisos
e talvez alguém que me
faça bem
ATEMPORALIDADE POÉTICA
Me perguntam sobre os sentimentos versificados
“São sentimentos do passado?”
“São sentimentos do presente?”
Sim para as duas indagações
E mais…
São sentimentos do futuro e de um tempo ausente
Mas não somente sobre o tempo me inquirem
Querem saber a pessoa do tempo
“Para quem escreve?”
Escrevo para alguém do presente
Que anda de mãos dadas com alguém do passado
E abana a outro alguém do futuro
Escrevo apenas para meu inconsciente
Minha escrita é perdida no tempo
Alcança todos e não pertence a nenhum
Versos anacrônicos que perambulam pelas dimensões
Carregam o que senti, sinto e sentirei
Vagam randomicamente pelo espaço
Cujo destino nem eu mesmo sei
Ébrios vagabundos eternamente errantes
Que não apressam seus passos desconsertantes
Meus rabiscos são impessoais
Os sujeitos são anônimos
Escondidos por detrás da cortina das letras
Expurgam um simples sentir
Não um ser que se brinca de fingir
Mas, sim, também são pessoais
Porque dedico a alguém de agora
E junto dedico a alguém de outrora
Não tentem despir minhas palavras
Nem campear um simples significado
Só aproveitem este texto desordenado
Não talhem um nome e um tempo na poesia
Pois mesmo os versos agora dedicados
Carregam muitos nomes futuros
Carregam muitos nomes passados
O MEU AMOR
E o meu amor é a alma que clama sobre a chama,
É o recíproco sentimento na alma de quem ama,
E todo amor é o único momento da vida,
E toda cheia de partida,
E todo o desapertar é um amor que sucumbiu,
E todo sonho geralmente é um fruto benevolente,
Pois tudo tem seu lugar de unir o mais belo sonhar,
E toda opção no voluntário coração,
E tudo se completa na espontaneamente do desejo,
E tudo se transforma em detalhes do grau infinito,
E todo o erro já deixou de existir,
E toda limitação extingue-se por fim,
É mágoa corroída,
Flecha partida,
Causa destruída,
E o tempo é o embelezamento do sentimento,
Que fez renascer em uma frase ferina,
Num momento da vida,
Oportunamente vivida,
Numa breve despedida,
Onde o amor é a única opção,
E breve como a vida,
É o único sentimento onde a aplicação vale o momento.
Vez ou outra vejo questionamentos sobre o que é ser maduro. Na minha opinião, ser maduro é ter os pés no chão e saber viver com serenidade. É ter a capacidade de se permitir 'perder a cabeça' e com 'os olhos sempre abertos' com a consciência que o controle está em suas mãos. É saber que pode sentir sem ter medo de não ter esse sentimento retribuído. É se doar sem esperar nada em troca. É estar livre de sentimentos ruins. É olhar o passado como uma janela sempre aberta para entender os próprios erros e evitar repetir mais a frente. É estar livre do medo de viver e ter a certeza que ninguém mais pode te dizer quem você deveria ser. E isso, não tem nada a ver com idade.
Tem dias que o mundo parece que vai cair sobre mim mais é nos seus braços que vejo que ele estará em pé sempre por você está ao meu lado...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
