Monologo sobre Relacionamento
Fernão Capelo Gaivota
(Bach, Richard)
Esse belo livro, também transformado em filme, fala sobre a sociedade humana e nossos dogmas, conceitos, ?certezas absolutas?, restrições, e o mais importante, a busca pela perfeição. Algumas pessoas, assim como Fernão, não se intimidam com a opinião e os conceitos coletivos, e partem em busca da sua verdade, testam seus limites e os superam. O maior problema é que essa busca sempre acontece seguindo o caminho contrário à correnteza, é um ser indo em sentido oposto a grande massa urbana. Fernão encontra apenas críticas a sua tentativa de voar mais alto e mais rápido do que as outras gaivotas, chegando a ser banido do grupo. Mas sua felicidade em superar os próprios limites fala mais alto e ele segue o seu próprio caminho, quebrando barreiras e tabus pré-estabelecidos pelo seu bando. Logo outras gaivotas começam a seguir o renegado Fernão, aprendendo suas técnicas de vôo, o que incomoda os anciões do bando. Mas assim é a vida, os velhos morrem um dia, e os novos que não se renderem a grande massa terão maior liberdade e reconhecimento pelos seus esforços.Em certa parte do livro, Fernão sofre um acidente e morre. Assim ele conhece o paraíso, conversa com a ?Grande Gaivota? e volta ao nosso mundo para transmitir o que aprendeu aos seus semelhantes, passar uma mensagem de paz, amor e igualdade. Mas os velhos do bando, cegos pelo orgulho, acham que conhecem toda a verdade e não aceitam os ensinamentos de Fernão. Assim como na ficção do livro, na vida real sempre existem jovens abertos a novos conhecimentos, cientes de sua cegueira, que irão buscar a verdade e aceitar os bons ensinamentos que lhes são transmitidos.
Depois de ler esse livro, é importante pararmos para analizar como está nossa vida, se estamos acomodados com o mundo, aceitando tudo que está errado simplesmente porque é assim. Se isso estiver acontecendo, então está na hora de acordar e lutar pelo que é certo, mesmo que tenha que ir contra o resto do mundo. Devemos lutar por nossos sonhos e seguir sempre nosso ideal, sem fazer mal a ninguém, amando a todos. O que é errado sempre será errado mesmo que todos façam, mas o que é certo sempre será certo mesmo que ninguém o faça.
Estou aqui pensando no que escrever sobre você, mas não é fácil escrever sobre você ainda.. mas espero um dia eu eternizar aqui o que as palavras não disseram hoje!.
Então eu aprendi – embora não sem pesar – mais uma coisa sobre o amor: que a gente não consegue controlá-lo... nem mesmo fazendo uso da razão. – Chronos o Tempo
(Trecho de "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada")
Esses clichês de facebook, dizendo sobre dia dos namorados, noite dos solteiros, 365 dias dos solteiros e assim e tal. Deveriam estar preocupados mesmo em passar o dia das mães sem sua rainha, ou passar o dia dos pais sem seu herói. Certo que ninguém passa finados com os mortos, ou a páscoa com o coelhinho, mas é que vocês não sabem como é bom ter uma pessoa para apoiar e ser apoiado. Uma pessoa que 366 dias do ano vai estar ao seu lado, e não uma, que amanhã já estará com sua melhor amiga, bem na sua frente. Você o ama pelos seus defeitos, pelo seu jeito de ser e de andar.
Uma verdade sobre mim: eu amo escrever. Tem dias em que a vida anda tão saturada de acontecimentos, de emoções, de pessoas ... que torna-se difícil acomodar tanta informação. Sendo assim, eu não me sobrecarrego: se me pesa a alma, eu me deixo esvaziar por meio das palavras. Escrevo porque o ato de escrever me alivia. Escrevo porque andei acumulando sentimentos o dia inteiro e preciso me descarregar. Escrevo por necessidade: escrever, pra mim, é tão importante quanto respirar. Escrevo porque não me permito passar em branco. Escrevo porque sei que a eternidade é agora. Escrevo porque há muita coisa a se contar. Escrevo para passar o tempo. Escrevo para o tempo não me passar.
O estranho sobre o mundo é que tudo pode mudar de uma hora pra outra. Muito rápido. E sem nenhuma explicação aparente.
As vezes paro pra pensar sobre a vida... As vezes fico pensando em coisas que somente minha cebeça pensa... Algo que me deixa as vezes sem motivos pra continuar a tragetória de minha vida. ( cabeça confusa), fico procurando resposta do coração, mais acho que ele não me escuta não, ou ta cansado de dizer as coisas para mim e eu ainda insistir em outra. Mais ele não entende tambem, que todas as vezes que escutei o que ele mandava seguir, sempre-o machucava. Mais não deixo de segui-lo.
Queria que as coisas da vida fossem mais facil de se acertar, que fosse mais facil escolher o melhor pra gente. Mais pra isso precisamos quebrar a cara varias, mil, milhares de vezes pra poder acertar na medida que o coração quer ? Bom isso pode ser uma pergunta sem resposta... Pois, nunca sabemos o que Deus prepara pra gente. Muitas das vezes o coração te manda seguir por um caminho, só pra mostrar a você que não era de jeito algum o que ele quer pra gente. Mais precisamos passar por esse caminho, pra ter certeza que jamais voltara la. Ai quando estiver decepcionada, sozinha, triste, desamparada, entre mil coisas de ruim que a vida tras pra gente acordar e viver bem ... É quando vem, aquela ruinha estreita, que você imagina que jamais passara lá, pois muitas das vezes tem medo de se entalar... Mais algo segura nossa mão e mostra que no fim daquela imensa e estreita rua, existe algo que você não se arrependera nunca de ter passado por aquele sufoco, medo ... Ali, bem ali na frente, no fim dessa rua, ta a tão sonhada e esperada FELICIDADE. Bom, foi dificil, sofreu antes de tudo, teve medo, mais vai ser quando você não tera motivos da voltar, então vai baler a pena aquele sufoco todo, pois é ali no final que verá o que é ser FELIZ.
Acredito eu, que apesar de duvidas, perguntas sem respostas, pensamentos sem foco, é que nesse momento estou passando por essa rua estreita, cumprida... Mais to indo com Fé, de mãos dadas, rumo a FELICIDADE.
E não estou muito longe, falta pouco... Sei que falta pouco... Quando eu chegar ao fim de minha tragetória tento dizer algo sobre la, vamos ver se vou ter tempo pra divulgar minha Alegria.
Ao se desejar a justiça de Deus sobre os homens, lembremo-nos de que somos humanos também. Se você deseja justiça sobre o seu semelhante, seja perfeitamente justo, pois com Deus não há dois pesos, nem duas medidas.
Creia de todo o seu coração no poder e soberania absolutos de Deus sobre todas as coisas. Ninguém nasce amando a soberania de Deus. Nós nascemos amando a nossa própria soberania. Todos nós aprendemos a amar a soberania de Deus através das crises. Isso nunca é fácil.
seus segredos são apenas a poeira sobre teus olhos,
tantas certezas são apenas uma faixa de um disco,
olhe nas profundeza terá todas as faces da morte,
sentirá o desejos mais profanos.
Que os olhos daqueles que nos amam estejam continuamente sobre nós e que os de Deus estejam sobre eles.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
