Momentos poema
Há momentos
Que até as asas pesam
Sobre a nossa responsabilidade
E o peso na consciência tortura
E o fardo a ser carregado
É infinitamente pesado
Quando não se tem estrutura
Fisica, moral e psicológica
E parecemos não aguentar
Mas Deus nos dá forças e coragem
Para suportarmos as dificuldades
Com fé, bom ânimo e resiliência
Ele não nos faltará de modo algum
Muitas das vezes, quem se distrai somos nós
Que não vemos as oportunidades benditas
Em nossa vida
E pra nossa felicidade
Temos a capacidade
De fazer renascer nossas asas diariamente
Para voarmos além das preocupações
Ou para dentro de nós
Ou em busca da felicidade
Além do céu ou do mar
Então damos asas à nossa imaginação
De que podemos ser anjos sem asas
Basta fazermos pelo próximo
O que nosso anjo faz por nós
Ou seja, cuidar e querer bem
Simples assim!!!
E assim me permito florir
Em todos os sentidos
E me permito sorrir
Em todos os momentos
E me permito desistir
Em caso de intenso sofrimento
E me permito consentir
Em caso de um bem maior
E me permito sentir
Em caso de felicidade
E me permito insistir
Em caso de muito querer
E me permito persistir
Em caso de muito amor (próprio)
E me permito embora ir
Em caso de desrespeito
E me permito ao seu encontro vir
Em caso de saudade
E me permito fluir
Em caso de boa vibração
E me permito incluir
Em caso de amizade
E me permito concluir
Em caso de chegar ao fim
E me permito omitir
Em caso de saúde emocional
E me permito possuir
Em caso de satisfação
E me permito dirigir
Em caso da minha própria vida
E me permito tudo isso e muito mais
Em caso do meu livre arbítrio
Caso alguém não saiba
Então pronto, agora já está sabendo!!!
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
Tem momentos na vida em que apenas não da mais. Cansa ser a perfeitinha o tempo todo, cansa ter que colocar
um sorriso onde você quer transbordar em lagrimas, cansa viver uma vida que não é sua, e eu, eu to cansada de me esconder, cansada de chorar por dento querendo que as lagrimas rolem pelo seu rosto.
nesse momento eu to cansada de mentir, mas não aquela mentira para proteger alguém ou quando você quebra alguma coisa e não quer levar reclamação, Não, eu to cansada de menti de como eu to, quando me perguntam se eu to bem e eu digo que sim, mas não, eu não estou, quando me perguntam se minha família esta bem, e eu digo que sim, eu to usando uma mascara que esta pesada de tantas lagrimas guardadas. Eu quero desabafar, eu juro, mas não consigo, eu tento falar, mesmo, mas a minha voz trava e eu tenho medo de chorar em sua frente e você dizer que é frescura, eu juro que não é frescura, não isso que eu guardo tanto tempo, você nao sabia disso né!?
pois é, meu medo de te fazer sofrer por minha causa ou ate mesmo me julgar.
Se eu preciso de terapia!?, talvez eu precise, talvez eu só precise desabafar com alguém além das paredes, citações ou ate mesmo desse computador, as coisas que eu escrevo tem sim um pouco de verdade, sempre tem, sempre teve e esse e o motivo do qual eu escrevo, sentir,desabafar, desmoronar entre varias palavras, e as vezes eu queria saber se tudo isso que acontece é culpa minha, por que se for, DESCULPA!!!!!
Eu só não aguento mais guardar tantas lagrimas dentro dessa mascara que já esta totalmente rachada, eu não sou mais quem eu era, eu mudei, mas ninguém percebeu, não to reclamando, não mesmo eu to agradecendo pois assim não preciso me justifica.
Eu só queria gritar o quanto doí sentir isso, talvez um dia eu consiga, ate lá, se eu ainda conseguir esconder isso atrás de uma mascara, vou guardar para mim.
Amei por tantas vezes,
Me entreguei muito mais,
E aprendi que em todos os momentos valeram a pena.
Só quem ama sabe valorizar um amor de fato verdadeiro.
E assim vou amando e sofrendo, até que alguém me ame na mesma intensidade.
Eu acredito no amor!
Você é meu suporte em todos os momentos
Meu ponto de equilíbrio que gosto de sentir
A razão da minha felicidade
O meu bem querer de todos os dias
Você é a minha equação, razão é lógica ...
O meu amor!
Pequenos momentos se faz de grandes lembranças, um sorriso se transforma em frases de amor, um abraço apertado é um gesto de proteção.
Mulher ñ precisa de presentes caros, precisa de amor e respeito!!!
Sou do tipo sonhadora mas ñ perdida na ilusão, vivo a cada dia como único esperando um amanhã.
Aprendi q amar o próximo ñ significa esquecer de mim...
PRECISO DE UM AMOR DE REMANSO
Preciso de um amor de remanso! Claro, pode e deve ter seus momentos de procela, seus raios e trovões, mas tem que ser pródigo em calmarias! De brisas brandas. Anseio por esse caso de remanso, cúmplice, de colóquios amorosos! Sim, pode e deve, na vazão dos instintos ser tempestuoso, de pegada forte..., Animal! Mas tem de ser em sua essência, tranqüilo, o espraiar do mar preguiçosamente nas areias em tempos de verão, um amor de respeito, mais de ouvir do que de falar, mais de murmúrios e sussurros, do que de palavras soltas, crespas palavras tão comuns hoje em dia.Busco sonhando acordado esse amor,latino,porém travestido á francesa! Quero esse amor de remanso para poder sonhar, poetizar. Um amor assim, que me fará transcender mundos e planos de vida, um amor confiante e confiável, um sentimento do qual não se vê mais nas novelas, nos contos, nem na vida! A impressão que se têm, é que os casais só se encontram, em encontros apenas cármicos, para disputa de egos de poder, e no amor, não deve haver disputas estéreis, inúteis! O amor em si, é concordância, aceitação. Pois é, assim despertei das masmorras da mesmice dos amores comuns, e busco a supremacia do amor de remanso!!!
Odair Flores
Momentos de silêncio, um carinho encontrado nessas raras passagens de tempo. Quando elas acontecem, percebo que é o momento de encerrar muitas coisas, absorvendo os ritmos naturais da vida. O ruído da natureza. O outono vem vindo e sinto que preciso descascar as camadas de peso que impedem meu caminhar. Em vez de querer voltar pra dentro, hibernar, um senso de renovação e abertura está florescendo, um anseio por mudança.
Mudança, palavra que excita a pronúncia. Grande, pequena, me põem em desalinho na ponta da agulha da caixinha de música. Eu nunca fugi para longe das mudanças, mesmo com ossos congelados, os braços sempre estiveram abertos.
Se eu estou com medo de alguma coisa? Arrependimento? Dar um salto de fé cega e não saber onde vou cair me assusta muito menos do que o potencial de um arrependimento. Jogar pelo seguro? Não, obrigada, a vida é inteiramente muito curta.
Então, esses momentos de silêncio são pura clareza para minha alma. Reflexões e devaneios amarrados com o fio das lembranças, um desdobramentos dos desejos de ser.
E, como se abrisse os portões do jardim, e ocupasse meus espaços com perfume, a novidade se instala em mim.
Seus olhos azuis dominam meu sentimento na volúpia forma descabida de ser,
entre esses momentos, vejo movimento da piscina cheia de pessoas que se envolvem por momentos.
ninguém compreende o amor que preserva o desejo...
embora coração seja apenas um músculo sem ador...
paciência pode se ouvir o ressoar do mais profundo do teu ser.
neste que é o apogeu de um beijo que deslumbra com tempo...
mordendo seus lábios desdem o valor que recobre tuas lembranças...
segredos sobre sua pele entre sonhos e a realidade são cheios de sensualidade...
Em momentos de solidão e dificuldade, algumas pessoas nos torna importante, único, um elemento ímpar, isso é bom, ótimo e impressionante, nos sentir o porto seguro de alguém é sensacional, no entanto isso é momentâneo, algo passageiro, mera conveniência.
Olhando os barcos pequenos e as grandes embarcações, fiz uma alusão: há pessoas que são como os barcos, só precisam atracar no porto para reabastecer suprimentos, combustível e fazer alguns reparos. Quando reabastecidos e integros, não precisam mais do porto, nevegam na imensidão do oceano, até perderem o contato visual com o porto que os serviram e ampararam. Antes de partir, alguns ainda utilizam do sinal sonoro da insurdecedora buzina para avisar que estão de partida, outros sorrateiramente deixam o porto e partem se alarde algum.
Assim são algumas pessoas.
Eu não vivi com você momentos incríveis, eu tive um sentimento incrível. Nós não tivemos as melhores histórias, eu tenho a mais bonita história de amor que eu ja ouvi na vida. De alguém que amou sem esperar nada em troca, de alguém que amou cada defeito, cada beijo, cada toque. De um amor que trouxe consigo a pureza da inocência. De um amor ingênuo, doce e intenso.
"Nós" não existiu por muito tempo ou talvez exista pra todo o sempre paralisado em lembranças, transformado em saudade.
A gente sempre vai existir no fundo da memória ou dentro do coração!
✿⊱╮Hoje não conto mais os anos que vivi.
Conto apenas os momentos, e com quem quiser me acompanhar para termos o que contar quando o corpo não mais suportar e a velhice chegar.
Valorizo quem ama mimha companhia no hoje. Carrego comigo apenas sentimentos bons e pratico o aqui e o agora, pois, a ausência do teu perdido, não há o que recuperar. Só a saudade existe e doi... doi muito!
"Há momentos em que não consigo controlar minhas emoções, nem consigo falar sobre elas, então fecho meus olhos e imagino que tudo vai passar... Porque sei que a dor pode até diminuir em alguns dias, mas as cicatrizes ficam pra lembrar o quanto dói quando se perde alguém.
É tão ruim quando a gente olha ao nosso redor e percebe que aquela pessoa já foi embora.
Quantas vezes deitei em minha cama e desejei que tudo fosse um sonho, que eu acordaria e a dor da saudade teria sumido.
Quantas noites adormeci chorando em silêncio pra que minha dor fosse aliviada, e pensei em não acordar, assim continuaria a enganar minha alma gerando a ilusão que iria ao seu encontro.
Quantas vezes minha alma tentou sair desse corpo e percorrer o universo na esperança de existir um lugar onde irei silenciar a dor em seus braços.
Há num vazio em mim que grita desesperadamente pra ser preenchido, uma ferida que não sara, uma busca desesperada por você, pois dentro de mim vive uma tristeza sem fim.
Minha alma anseia por você, e meu coração sente sua falta, meu corpo arde em febre de saudade de teu cheiro.
Eu sobrevivo todos os dias a essa tortura que é a sua ausência."
- Roseane Rodrigues
A momentos, na vida que, a crença nas palavras não são credíveis, nem com gestos, nem com actos, mais por se e por não acabamos sendo sempre nós, não são os humanos que nós tornam fiel, mais a fidelidade, existe dentro de nós, não sou perfeito, e nem espero que as pessoas vejam a perfeição me mim, sou digno de mim mesmo, sou o que sou e gosto da forma que sou, porque melhor que eu, serei sempre eu mesmo, não olho pela imagem que tenho mais sim pela sobra que levo, que sempre tem o prazer de fazer de mim, a minha imagem e semelhança..
Tenho visto muita gente a falar dos meus defeitos, mais não vejo se quer arrependerem-se por terem falado, algo que não condiz com a verdade, sob a minha pessoa...
Eu sou ser humano como qualquer um, tenho meus defeitos, tenho a minha maneira e forma de ser, diferente aos de mais, não sou justo e nem faço justiça..
Levo a vida, do jeito que aprende a viver, já tive momentos bons e maus, também sou filho de Deus...
Logo na terra em que vivemos, devemos respeitar cada ser que nela existe....
Saudade
Saudade, sentimento que corrói-me por dentro
Fazendo-me lembrar dos momentos em que juntos fizemos AMOR
E ao pé do ouvido ambos dissemos o quanto nos amávamos
Saudade, sentimento que agora faz-me querer gritar aos quatro ventos
Na esperança de lançar e aliviar a falta que tu fazes
No entanto, esta mesma saudade que sinto vai amenizando-se
Pois, o mais puro sentimento presente em meu peito, o AMOR
Faz-me lembrar que logo estaremos juntos
E novamente meu amor, ambos iremos ao pé do ouvido dizer: EU TE AMO
APRISIONADA EM VOCÊ...
Pensando todos os momentos
Fazendo-me criar hábitos de ti
Envolvendo-me nos teus planos
Fazendo-me sozinha sorrir
A cada momento desse teu espaço
Trazendo alegria e contentamento
Embora tua ausência seja meu lamento
Meu coração crer nessa magia
Que tão docemente um dia
Encontrou o teu olhar
Fazendo-me flutuar
Ainda que no ar
Sem poder respirar
Viciou-me nos teus beijos
Tirando-me todo momento do chão
Aprisionada em minhas lembranças
E nessa gostosa ilusão.
Existem momentos tão mágicos em que vivemos com tanta intensidade que deixam de ser apenas momentos...
Passam a ser eternidade..
Vivam seus momentos, aquilo que amam, sejam porém, sempre verdade. Eternizem...
Olhe para dentro de si mesmo, o que você deseja?
A vida é feita de momentos, um de cada vez, vamos viver sim, pequenos pedaços de felicidade, sem pensar tanto no depois.
Já repararam que as coisas que mais nos dão frio na barriga são aquelas vividas espontaneamente? Acontecem de repente, de impulso e segundo os nossos instintos? Não é ser inconsequente, cada um tem seus limites e os conhece, mas apenas...
Viver um pouco, deixar os pesos pelo caminho...
A gente já luta demais, se cobra demais, se policia demais.
Seja você, vai de alma, na raiz, seja feliz ! Se joga!
Pessoas certas, momentos errados...
Mas quem disse que não haverá um momento certo?
Quem de nós tem uma bola de cristal para saber a hora e o momento em que duas pessoas estarão inteiras e disponíveis para se encontrar e fazer dar certo?
A magia está em quando acontece, seja coincidência, destino, fé, mas como saber?
Tentando amigos, se a gente não tentar, nunca saberá!
Quando acontecer, eternize.
- Relacionados
- Poemas de Momentos Inesquecíveis
- Frases Românticas para Amigos
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Textos românticos que encantam e aproximam corações
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
