Momentos poema

Cerca de 16395 poema Momentos

⁠A vida é feita de altos e baixos, ciclos que vem e vão. Dias tristes e felizes, momentos de choro e riso, derrotas e vitórias…
Todos temos estes momentos, o que nos diferencia é o comportamento frente as ocorrências. Nos dias felizes comemore, alegre, vibre e nos dias tristes, aprenda, se auto avalie e se fortaleça.
Quem está na chuva é para se molhar, quem está na luta busca vencer, quem passa pela tempestade alcança a bonança. Não há resultados sem disciplina, conquistas sem renúncias, vitórias sem provas.
Diante de tudo permaneça firme e em busca do que te faz crescer e feliz!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠“Momentos solitários não são vazios, mas espaços ricos para reflexões profundas e mudanças significativas.”

Rafael Serradura, 2025

Inserida por Serradura

Preciso de você

Estou aqui pensando em você;
Pensando nos momentos que estivemos juntos;
Momentos que deixaram marcas na minha vida, no meu coração;
E entranharam minha mente, me deixando sem saída e sem razão.

Dizem que o que nos acontece são coisas do destino;
Que nada acontece por acaso;
Mas foi por acaso que você entrou na minha vida;
Não planejei apaixonar por você;
Não planejei me entregar irrestritamente;
Não planejei sentir esta chama avassaladora no peito;
Que por acaso, me faz delirar e sonhar na escuridão do meu leito.

Eu preciso de você
Preciso do seu olhar
Preciso sentir seu cheiro
Preciso ouvir sua voz
Preciso sentir seus toques com carinho e paixão
Assim serei a mulher mais feliz sobejando satisfação.

Preciso de você... Só de você... E nada mais!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Não supervalorize os bons momentos, apenas viva-os com maturidade, na intimidade do bem que eles causam. Controle o ímpeto de atender ao "excesso" de exposição estimulado pelo marketing que vive da nossa falta de limites, da nossa infantilidade, do nosso ridículo e da nossa pouca noção de bom senso, especialmente, nas redes sociais. Não se esqueça que a vida é uma roda-gigante em movimento contínuo e que, enquanto vivos, nós estaremos sempre acomodados em uma das suas cadeiras.
Amadurecimento nada tem a ver com idade. E nos poupa de muitos vexames com potencial para um futuro arrependimento.
Se você não tem, como eu, o objetivo de se desnudar, de alfinetar a hipocrisia e, especialmente, provocar o outro a fim de despertar nele uma reflexão sobre o que de fato é estar neste mundo cheio de armadilhas, contenha-se para não se deprimir quando a realidade se fundir com o seu despertar diante da essência humana, bem como do verdadeiro sentido material da vida que, em geral, atende aos poderosos mais discretos.

Inserida por Gracaleal

⁠Sobre as perdas das pessoas que fizeram parte da nossa história.

São momentos complicados. A gente só se dá conta que as perdas são realmente uma realidade quando o Tempo nos convoca à vicenciarmos, na prática, a experiência efetiva que não termos mais o mesmo tempo que tínhamos. Ninguém tem, com o passar do Tempo.

O Tempo passa, inevitavelmente, e leva todos para o infinito. Inclusive nós e os nossos amores.

Dê qualidade ao seu tempo, quando estiver com tempo para vivenciar momentos com os seus valiosos de alma e coração. Com os seus inesquecíveis. Depois, só no firmamento (quero crer que sim. Que haverá uma outra oportunidade de encontro, para o espírito).

Inserida por Gracaleal

⁠Em especial, nos momentos das tragédias, como a que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, eu paro e reflito sobre a espécie humana e tento reconsiderar a minha avaliação sobre ela (a espécie na qual estou inclusa), tentando crer que a mesma não é tão hipócrita e com fortes tendências malignas, narcisistas, oportunistas e egocêntricas como se vê explicitamente, no cotidiano e por trás dos filtros, no ambiente virtual, tamanha a mobilização nacional para ajudar a socorrer e minimizar o sofrimento das vítimas.
Aí eu lembro da existência de certos(as) políticos(as), certos(as) influencers digitais, certos(as) supostos(as) Coachs e certos(as) cidadãos(ãs) comuns, ativos nas redes sociais, que sem muito esforço, e às vezes com um enorme prazer satânico, que possuem um poder imensurável de estragar tudo e de reiterar o lado sombrio e covarde do ser humano.

Graças a Deus que há exceções. São nelas que a gente precisa se agarrar, para não se igualar aos demais.

Deus nos salve, dessa gente de "bem".

Inserida por Gracaleal

Saudações literárias!

Para que serve uma Academia senão para, em momentos especiais como este, reunir pessoas que curtem, amam e vivem intensamente a Arte?

Por isso estamos aqui... Nós, que não fizemos uma escolha, mas fomos escolhidos pela Arte para prestar homenagem à Beleza, que, conforme Dostoiévski, ainda vai salvar o mundo!

A Beleza vai salvar o mundo da feiura, da violência, do preconceito, da fome, do mau gosto, da insensibilidade, enfim, da Antiarte!

Finalizo minhas palavras desejando uma noite maravilhosa a todos! Divirtam-se! Alegrem-se!

E, por favor, sigam a recomendação de Charles Baudelaire: embriaguem-se de vinho, virtude e Poesia!

Inserida por voualivoltoja

"Você é a combinação perfeita de gentileza e alegria, iluminando até os momentos mais simples."

Inserida por Isa_park

A realidade de grande parte da sociedade

Preencher a vida com futilidades e momentos cênicos construídos para impressionar plateias encantadas enquanto reside num intenso vazio interior e numa profunda improdutividade existencial

Inserida por Gracaleal

⁠⁠Tu que fizeste de mim uma mulher feliz, tu que fizeste de mim, viajar nos melhores momentos, tu que fizeste de mim se sentir amada. Tu no me levou do inferno ao céu foi com tu, que eu descobrir o que era amar de verdade.
21/01/25
Janayne Oliveira

Dói tanto ver alguém partindo , em saber que ela te propôs sorriso , chorou junto , viveu momentos inesquecíveis ...
A partida é cruel te corrói por dentro por não ter feito o que queria fazer , ter feito mais.
Mas te proporciona lembranças marcantes .
A partida é dolorosa!
- Um abraço cheio de saudade aqueles que partiram
-K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠Só Deus sabe os seus momentos de recaídas, inseguranças, insuficiência, anciedade que você enfrenta, só Deus sabe o tanto que você chorou/chora as noites baixinho para não acordar ninguém, nem manda mensagem para não dizerem que é drama, frescura.
Você vai vencer isso, ok? Você é melhor que tudo isso! É uma fase, sei que você está farta de escutar que é fazer mas sabe que fazes difíceis duram muito tempo, mas isso não é teste e ver age onde você aguenta, é mostrar o quão forte você é por aguentar tudo isso com um sorriso no rosto fazendo piadas e brincando.
Você vai vencer tudo isso, você é melhor que tudo isso!

Inserida por Anonimus03

⁠AGRADO
Existem momentos em que
as coisas acontecem alheias
a nossa vontade.
Firmamos dentro de nós esperanças
de algo que venha e nos agrade.
Porém os dias trazem negativas,
e temos de as aceitar.
Nem tudo segue o nosso desejo,
contrariados ficamos, mas nada
modificamos.
Quando menos esperamos, lá está o
que queríamos chegando.
Mesmo vindo com atraso, o coração
se alegra, pois para ele era o
sonho esperado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠ São nas provações da vida, nos momentos tristes e difíceis, que a nossa Fé é comprovada!

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠Temos na vida muitas etapas importantes, todas repletas de bons e maus momentos. Quando estamos no momento ruim, a impressão que temos é que este ciclo nunca vai passar, parece um roteiro de filme de terror, com sobressalto, medo e desespero. Mas como na vida tudo é movimento, os momentos menos favoráveis vão sendo aos poucos eliminados e os bons momentos aparecem para nos dar alegria, conforto, euforia e contentamento. Temos que ter discernimento para saber lidar com as vicissitudes que a vida apresenta, especialmente, ter calma e tranquilidade para entender que o momento ruim é passageiro e que sua durabilidade depende da gravidade do problema que estamos vivenciando. Lembrar que após a tempestade, o sol voltará a brilhar e novos dias de fé e de ânimo permearão nosso viver. Desafiar-se e aceitar as mudanças que a vida invariavelmente nos impõe é sinônimo de resiliência. E quanto mais conscientes estivermos deste processo, melhor será a compreensão do nosso caminhar. A vida é um eterno aprendizado.
Por: Angela Cristina Brand
Psicóloga CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand

⁠As estrelas no céu de meus
pensamentos
São lembranças de histórias
momentos
Marcas do tempo de um viver
Vivas na memória, em meu
anoitecer.

Inserida por mario_sa

Na luz do luar.
Meros sentimentos.
Momentos que morreram.
No instante que acordei.
Na luz resplandece.
Até a ternura florece.
Na angustiada se dá...
Poucos compreendemos.
Ao menos queremos saber...
Num vulto a insanidade mental...
Cortar uma parte de si...
E transcrever o espírito...
Rebeldia em silêncio...
Num ato de ciência..
Busca se a clareza morta.
De ideais repugnate esperamos a tal aniquilação...
Observamos...
Sem ao menos o que seja o que queremos ser diante da tristeza.
A cada passo que damos eras se passam.
De forma que tortura de nossas mentes seja o caos reina no universo.
Nas sombras que clamamos por uma breve paz.
Somos mantidos no apogeu da nossa própria existência...
Sem argumentos julgados e condenado.
Por apenas compadecer do infinito sentimentos.⁠

Inserida por celsonadilo

⁠O que seria de mim sem o amor?
Já me fiz essa pergunta em muitos momentos da minha vida inclusive, em alguns sem vida e sem cor.
Ele aquece a alma, espanta a tristeza, traz alegria e alivia a dor.

Inserida por carla_amorim

Não seja somente aquele amigo que só aparece nos momentos de alegria ou de sucesso dos outros. Seja também aquele amigo que participa das grandes batalhas, aquele que motiva a não desistir nos momentos de dor e aflição, aquele amigo que sabe sentir a dor dos outros, seja aquele amigo que celebrá o sucesso dos outros sem ter inveja.

PENSE NISSO!

Inserida por adilson_1

⁠⁠🌹Bom Dia🌹
Que hj seu dia seja de momentos especiais com muitas alegrias e de boas surpresas... Que seus olhos vejam a beleza de um mundo Florido... Que vc possa sentir a delicadeza das Flores e a presença da natureza no ar sentindo o gosto da Vida 🌹 Que assim seja
🙏

Inserida por aguiadantas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp