Momentos Inesqueciveis Professor
Um dia pensei em escrever uma música, e comecei pelo estrofe, nasci e chorei, com o tempo essa composição teve seus altos e baixos, uma hora era valsa outras era tango, em alguns momentos era um ritmo eloquente onde nem eu mesmo suportava, versos inquietos e com rimas distorcidas como as lágrimas que caem sem forma, cresci, sorri e chorei, mas continuei compondo, e pra cada manhã um estrofe que me acordava com um sorriso de bom dia e me acompanhava ao café da manhã, as horas iam passando e a melodia mudava, sem saber que ritmo o próximo minuto poderia exigir de uma composição, mesmo assim não parei de compor, e a música continuava, horas frenética, horas triste, mas foram nas tempestades que senti a música que ecoava na alma, como era diferente, já não me sorria pela manhã, nem ouvia meu estrofe de bom dia acompanhado ao café da manhã, o ritmo ficou lento e sem rimas, mas não parei de compor, mesmo que o ritmo anterior havia me jogado à lama, foi na lama que descobri a melodia mais suave, cresci mais ainda e chorei como se tivesse nascido novamente, e o ritmo me ajudou a nascer de novo, continuei compondo, mesmo que o mundo fechasse os ouvidos para não ouvir meus estrofes de lágrimas contiguas, lutei, cresci e sorri, mesmo querendo chorar, dei a melhor melodia, recebi o pior ritmo, alma ferida de música sem rima, agora a rima não importa mais, o que importa é não parar de compor, e assim cada estrofe terá seu ritmo próprio, o meu, o seu, e a música só irá parar se a morte nos ferir a composição, mas prometo estar na eternidade, compondo versos para os anjos sussurrarem nos seus ouvidos quando você pensar em mim.
O que dizer das minhas noites tão vazias. Nem mesmo consigo encontrar uma música que eu queira ouvir, como fazia quando você estava perto de mim. É estrando sentir-se assim, pois sei que já não o amo mais. Talvez seja pelo tempo que juntos passamos e tudo o que vivemos...Sim, talvez seja isso, pois apesar de ter acabado, vivemos uma linda história de amor, isso eu não posso negar. Foram muitos momentos lindos entre nós dois. Realmente, é difícil esquecer, se acostumar sem sua presença, pois sei que foi bom enquanto durou...E sei que fomos muito, muito felizes!!
Eu tinha certeza que os dias passariam , mas tão rápido não imaginaria que um dia eu pudesse e ter em meu coração e seu amor por vinte e quatro horas, a cada dia que nasce eu vejo o seu olhar fixado no meu e sempre dizendo que ainda está perto , agora dorme, descansa e o sono profundo acaba em sonho sadio que te leva a navegar no meu olhar e te direi o quanto eu te amo , mas levo meus pensamentos até você e te vejo pelo vento que já passou, eu quis insistir e não desistir e por isso que estou aqui. Ontem fui na madrugada mais cedo e logo adormeci e você tinha que estar cedo em pé perto de sua cama , eu estava e vim pra te abraçar ante de despedir e seguir seu caminho o seu compromisso marcado, quantas vezes eu sai de seu quarto mas na certeza de poder entrar novamente e sem me despedir , eu quero é ficar , mas ficar com você não somente por um dia e sim por toda eternamente e nosso amor nunca morrerá , não somos passeiros e sim eternos, Deus nos deu esse lindo presente da eternidade e não só sonhar , viver a cada momento nem que tenha que trocar alguns brinquedos e aquela camisa que não serviu e vi em seus olhos o amor maior que a loja da paixão do dia de verão. Fui e voltei depressa preocupado com seu cansaço eu ali estava contigo , admirei te olhei e passei a viver , mesmo com os meus olhos queimando , mas o colírio era sua boca, seu olhar e seu sorriso deixava suave a minha eterna visão e te digo eu te amo , sempre te amarei e não esquecerei a cada passo dado por nós. Te amo , beijos , bjs , bjs , bjs ,vamos ainda é cedo mas vamos a outro lugar a nos amar e deixar nossos braços soltos e as mãos dadas sem suar e ter a temperatura do amor lindo que será sempre maravilhoso e como é bom andar com você, obrigado por você existir, te amo, te amo, te amo , te amo.
Há momentos na vida...Que surgem tantos problemas, todos ao mesmo tempo...
Que nos sentimos acuados,
sem saber o que fazer...
Diante de uma realidade tão assustadora...Cada um reage de uma forma, eu costumo me isolar, me refugiar em meus pensamentos...Até que a tempestade passe, que as coisas se acalmem e eu consiga raciocinar com lucidez.
Aproveite os momentos de Amor e êxtase,
que a vida lhe oferecer... Permita-se
viver plenamente e ser feliz....
Mais valem
momentos de grande felicidade,
do que uma vida inteira de apatia.
O amor é um doce, sirva-se!
MOMENTOS DE FELICIDADE!
Márcio Souza (08/01/16)
Por que me provocas ó Tempo,
Se tu pra mim és escasso,
Pois já caminho a passos lentos,
Não posso furtar-me ao cansaço.
Caminho ao sabor dos ventos,
Sem enfrentar tempestades,
Vivendo os felizes momentos,
Da minha doce felicidade.
Embora com toda escassez,
Aproveito-te no máximo que posso,
Sem qualquer insensatez,
Sem condenar-me ou remorso.
Não existe felicidade plena,
Aos poucos ela vai se despindo,
De momentos felizes apenas,
O tempo vai-se passando e a vida vai-se exaurindo.
Esse tempo que urge e passa,
Felizes momentos ele trás,
De um amor que ama e abraça,
Com ternura, amor e paz.
Vou navegando com o tempo,
Do tempo que ainda resta,
Sem culpa ou arrependimento,
Os meus momentos felizes, FELICIDADE em festa.
Não me provocas ó tempo,
Eu busco, eu luto e reinvento,
Com toda minh'alma eu tento,
Viver meus felizes momentos.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Poderia dizer que dei tudo de mim, que beijei quanto pude, que venci os teus medos, apanhei cada momento e os transformei em sonhos, cada momento era mágico, que nenhuma outra mágica poderia desfazê-lo.
Imaginei que sonhava fantasias, e sonhei que era capaz de voar
em um suspiro de ar, que existia um lugar onde as borboletas choravam, imaginei que seu adeus foi um te amo com pressa,
que a eternidade era tão só um punhado de momentos,
Imaginei ondas no céu e nuvens no mar, sonhei que os gênios eram crianças que inventavam o impossível para brincar, imaginei que sonhava fantasias, e quando quis imaginar que me querias, descobri que era apenas sonho, e nada era fantasia.
Certos momentos da vida eu não sei unir as palavras que formam o maior adjetivo que imerge o meu coração. O amor...
Se encanta
o sorriso da flor,
então estou vivendo
o momento mais
gracioso
do deslumbramento
dos meus olhos...
Sentir saudade de uma pessoa com a qual nós convivemos e passamos momentos bons, é normal. O que não é normal, é deixarmos de viver o presente e nos desiludirmos do futuro, por causa de uma carência momentânea, movida pela falta que a outra pessoa faz.
Para viver bons momentos, necessária se faz a predisposição para tanto. Vive bons momentos quem procura criar condições para viver momentos bons.
Existem certas coisas que não adianta ser "O Filósofo" tentando entender tudo, apenas seja um ser vivente daqueles momentos breves e felizes. Viva!
O que andas fazendo da tua vida? Virastes um colecionador, um colecionador de objetos. Não precisamos de coisas, precisamos de momentos. Se tua vida virasse um filme, onde se passaria? Nas redes sociais? Neste mundo virtual onde a falsa sensação de
“ouvir e ser ouvido” se propaga?
Aonde vais com tanta pressa se já estais preso a um mundo imaginário onde o superficial governa e as mais apaixonantes nuances da vida se escondem. Deixastes teus sonhos na soleira da resignação, enquanto o trabalho que odeias priva-te os sentidos.
Do que adianta essas inúteis palavras se contínuas a alimentar o cão que te morde todos os dias, e deixas aberta a mente para que o mesmo ladrão, todas as noites, te roube sempre a razão. De mim para mim é só isso que tenho a dizer-me.
As vezes temos que correr riscos, só assim saberemos se valerá a pena ou não, a vida é cheia de escolhas, de caminhos e labirintos, qual devemos seguir? onde iremos parar? na verdade existe apenas uma verdade absoluta, a morte ... o restante é apenas pequenas picuinhas, por isso a cada dia quero aproveitar os momentos pois é apenas isso que nos restará, nem dinheiro nem status, apenas seu verdadeiro eu, sem mascaras ou fantasias
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
