Momentos Inesqueciveis Professor
Há momentos em que a luz é lenta
tão morosa que inércia ela aparenta
especialmente quando comparada
à instantaneidade com que sua imagem
se apresenta em minha mente
sempre que o destino
impiedoso e insolente
faz lembrar a existência
da palavra saudade
palavra que ele traz só de maldade
e existem dias em que o vento
não tem força suficiente
se comparado àquela brisa
que soprou suavemente
levando embora
o meu amor da juventude
não vendo a bem valia
do amor que aqui dentro vivia
existem horas em que sou você
há dias que sou nós
há séculos eu sou um só
sozinho eu não sou eu
eu sou apenas alguém vivo
abrigando um coração
que já morreu
Noite fria, claro dia
lembranças de momentos tão distantes
cujas lembrança trazem
qualquer sentimento
exceto alegria
recordando a primavera
de uma existência
mergulhada em agonia
Aonde estão as caravanas de ciganos?
violinistas,flautistas
trapaceiros...vigaristas
Amigas amadas
com seus sorrisos de fadas
que eu via de manhã, quando acordava
que me sorriam, e como névoa
dissipavam
deixando seus sorrisos
e uma alegria que ficava no meu dia
Laranjeiras no quintal
insetos voando lentamente
Feitiço de bruxa
que só de maldade
traz e tira isso da gente
hoje não há mais fadas
e são maldosos os olhares
que outrora faziam sorrir
e não há boca pra dizer nada feliz
não há mais grama no quintal
e nem vontade de dançar na chuva
já não tenho mais ciência
do que haverá
depois da curva
o tempo passa
a vista turva
a luz que a vista ilumina
não mostra aonde
e muito menos quando
a estrada termina
o espelho não mostra um atalho
lá eu olho e vejo
apenas e tão somente
um sorriso de espantalho.
"Tem momentos que
você vê sua mulher quieta,
olhando pro nada e preocupado
vai lá e pergunta :
O que você tem?
Ela sem nem olhar pra
você responde:
Tenho vontade de ficar só"
Enquanto as crianças sonham com presentes debaixo da árvore e os adultos relembram os momentos preciosos do passado, lembre-se de que o Natal é um tempo para renovar nossos laços familiares e amizades. É uma oportunidade para expressarmos gratidão por aqueles que tornam nossas vidas especiais e para demonstrar amor e carinho, pois são essas conexões que tornam a vida verdadeiramente rica.
O som que da vida!
Velhos tempos, saudosos momentos que as minhas doces lembranças me trazem, o memorias danadas de boa!
Interior do estado de Alagoas, município de Xingó ( cidade de Piranhas) para ser mais específico.
O que diriam meus vizinhos, do gosto eclético pelas músicas ouvidas em alto e bom som pelo meu pai?
Ele ouvia com propriedade o bom e velho som do rei do Baião ( Luís Gonzaga), gostava de um Alceu Valença e se derretia com a boa música de um tal de Tom Jobim.
Era enjoado; adorava estourar os meus ouvidos ao som de Elvis Presley e Raul Seixas.
Mas quando o senhor alegre, chamado Djalma colocava aquelas músicas internacionais lentas, não importa os cantores, tinha que ser lenta, ai meu amigo! Ele incorporava a língua inglesa no corpo que só ele mesmo entendia e achava que cantava bem pra caramba.
Com o passar dos anos foi acrescentando outros estilos musicais como o Reggae, o Samba, o Funk e até o Axé. Graças ao meu bom Deus meu amado Pai não quis entrar na arte da dança, se manteve firme apenas no seu estilo único de cantar em voz auto desde que pudesse ser ouvida por toda a vizinhança; cá entre nós eles adoravam os shows oferecidos pelo meu querido Pai.
Vergonha; eu na minha infância? Não, nenhum pouco; são momentos e situações como essas que vive; que me trazem saudades de tempos tão bons da minha vida.
Você aceita?
Mentalmente, já dei replay muitas vezes nos nossos momentos juntos, sejam eles nos lugares que visitamos em nossas diversas viagens ou na praia, em casa, nas festas, na cama, em resumo, posso te garantir que nas minhas memorias já estamos vivendo por três longas vidas de muito amor. Você chegou devagar e do nada percebi que havia virado uma raiz que vêm crescendo rapidamente dentro do meu coração.
Eu demorei para montar o quebra-cabeças que se formava na minha mente, no que diz respeito ao "amor x o tempo = a vida x para todo o sempre" , mas, aos poucos fui encaixando cada peça em seu devido lugar e a imagem que se formou foi você, e lá estava você, sempre foi você e sempre será você na minha vida!
Por mais que eu tente agarrar as palavras certas para te enaltecer ou te agradecer, eu percebo que elas se escondem atrás do véu da vergonha, eu sinto que elas fogem como um cordeiro assustado e vão desaparecendo da minha vista deixando a sensação de que nunca irei alcança-las. Então, no meio desse turbilhão de emoções e sentimentos que tomam conta de mim, neste momento eu te pergunto, quer casar comigo?
E melhor aproveitar todos os momentos Não percam tempo.
Mas não confunda realidade com fantasia.
Pois, tudo isso acaba um dia
Não pare no tempo aproveite todos os momentos.as cicatrizes permanecerá a ferida sara com tempo.
Já mais se condene se um dia falhou certamente eu outros você acertou.
Se for preciso muda os planos se dedica mais no próximo ano se será fácil não posso dizer depende muito de você mesmo com as cicatrizes, procura sempre o que lhe fará feliz.
Eu vi vir tempos que pensei em vários momentos o que e o amor esse tal sentimento que coroe por dentro em silêncio que machuca, cura abala qualquer estrutura não importa a sua altura que sentimento e esse que cobra tão alto o preço te vira de ponta cabeça de sábado a sexta domingo para refleti qual caminho segui já não tenho certeza esse sentimento e bom ou ruim.
A Santa ceia é um dos momentos mas sagrados do Cristianismo de intimidade e fortalecimento entre Deus e o ser humano mais muito cristão ainda não entendem a seriedade dessa cerimônia.
Devemos agradecer não apenas pelos momentos bons, mas também nos desafios, pois Deus usa todas as coisas para o nosso crescimento e bem.
Eu sinto saudade de tantos momentos e pessoas, mas falta mesmo, eu só sinto a sua. É só você que altera minha rotina sem me deixar nervosa, que me sufoca de amor e eu não consigo enjoar jamais. Quero você comigo sempre, em qualquer momento e situação, com a confiança, sintonia e parceria que nós temos, e que tudo de bom que houve entre a gente nesses quatro anos, continue fluindo intensamente. Um dia sem você é até aceitável, mas é uma semana é insuportável. Mas eu sei meu amor, que quando nos vermos novamente, o amor vai se tornar ainda mais intenso e valorizado. E que assim seja sempre, em qualquer despedida e reencontro que eu tenha com você daqui para frente.
Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância. Só tenho a agradecer por tudo que passamos juntos. Você se foi e junto levou uma parte de mim, uma das melhores pessoas que já passaram pela minha vida. Não tenho muito o que dizer porque a ficha ainda não caiu, mas sei que vai ser muito difícil aceitar. T tenho certeza que nunca vou te esquecer. Só espero que você encontre paz irmão, que Deus te ilumine.
''mas se for pra falar de algo bom, eu sempre vou lembrar de você.''
Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.
Hey amigo, então você se lembra?
De todos aqueles momentos, daqueles dias, de certos lugares...
quando é que nós dois resolvemos deixar isso tudo para tras? quando é que nós dois escutamos todas aquelas pessoas que tentavam acabar com nossa amizade? quando é que eu parei de falar com você?
Eu me lembro de tudo, do bom e do ruim. Eu sinto sua falta de verdade, de alguma forma, sempre lembro de você. Também me questiono porque nós dois aceitamos o fim da nossa amizade. Se pudesse voltar atras, teria deixado para lá as palavras daquelas pessoas maldosas, e teria aproveitado mais todos esses momentos.
Agora é tarde, nosso livro ficou incompleto mas já foi escrito. Só quero deixar bem claro: de você não esqueço jamais.
Estou deixando um passado cheio de histórias, momentos, risos, choros e aprendizado para trás. Hoje eu posso dizer que realmente aprendi com os meus erros, que devo pensar duas vezes antes de tomar uma decisão, que não vale a pena ir atras de quem não me quer mais. O que está no passado tem motivo para estar lá. A vida se anda para frente, com novos sonhos, pessoas, aprendizados e bons momentos. Quase tudo passa e tem um fim. A minha vida é com aqueles que ficaram e com aquilo que não mudou.
Quanto de mim foi deixado para tras...
no passado, nas pessoas que conheci, nos momentos que não voltam mais, a pessoa que eu costumava ser alguns anos atras. Quanto de mim foi perdido
Tantas mudanças aconteceram e eu demorei para perceber que minha vida não era mais a mesma. Atualmente, eu não sou mais a mesma. Sei que a vida vai mudar cada vez mais e embora eu sinta saudade de quem eu era e quem eu tinha na vida, não pretendo voltar. Pelo contrário, sempre seguindo em frente. Muitas pessoas incríveis passam por nossa vida, mas só aqueles que são leais permanecem. Dói saber que esse é o ciclo da vida, que tudo passa, menos a saudade.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
