Frases de reflexão sobre momentos da vida
Podemos passar por momentos difíceis em nossa vida, mas em compensação temos os momentos bons, pessoas que Deus colocou em nossa vida, nunca se esqueça você pode chorar por uma noite mas a alegria vira pela manhã....
E se na vida houvesse replay? E se nos momentos triste pudêssemos dar reset? E se pudêssemos decidir o momento certo de play nos instantes maravilhosos? É, mas a vida não é um jogo e só é nos dado um instante, um momento para ser vivido e porque não usar esses instantes e momentos da melhor forma "VIVENDO", esquecendo do que pode acontecer amanha, apagando o nosso passado e apenas aproveitando o nosso presente.
Momentos
Nossa vida é marcada por momentos;
Momentos bons e ruins;
Mas que não passam de momentos
Momentos que se tornam lembranças;
Lembranças, que acabam se tornando passado.
Nossa vida é marcada, por sorrisos e lágrimas;
De amor e ódio;
De saudades e renúncias;
De motivos de querer viver e morrer;
Sem saber explicar o verdadeiro sentimento;
A verdadeira causa de querer explorar cada momento.
Por isso que a vida é um eterno aprendizado;
Onde constantemente se aprende a ganhar e a perder;
Amar e esquecer, odiar e amar;
Aprendendo a perdoar e valorizar cada momento.
A vida se resume em:
Momentos de loucuras e lúcidez.
Meu momento de lúcidez foi te amar;
Meu momento de loucura foi te afastar...
Não temos como fugir da certeza, que certos momentos da nossa vida são construídos sobre pequenas incertezas.
Quero estar presente em sua vida em todos os momentos...
E se um dia você tropeçar, não te deixarei cair, e se por acaso estiver ao chão, lhe darei minhas mãos para te levantar, e se não conseguir, me deitarei ao seu lado pois não te abandonarei... Se alguém lhe atirar pedras, serei seu escudo, se vier o frio, serei seu cobertor, se estiver triste, te alegrarei, Não importa se o tempo não está a favor, o que importa é o que a alma deseja e o que o coração sente! Viva como ontem, Reflita no amanhã, mas pense no hoje!
Eu quero ser seu melhor amigo, quero aprender pra te ensinar, ser melhor que ontem... se for pra mim mudar que seja pra melhor, suas qualidades admiro, seus defeitos os amo... Te protegerei aonde estiver, até o meu ultimo suspiro! Amor Só se Diz Eu Te Amo quando é pra Valer!!!
Escapei com vida dos meus piores momentos.
Sufoquei minha voz. Por vezes, esqueci meu riso. Lágrimas caíram sobre o meu rosto. Me dediquei, tropecei, sofri. Porém, ainda assim, se vive. O coração bom, perdoa. Mas, minha memória não esquece à toa. Sem opção, procuro abrigo para uma memória que pouco falha, um coração que sempre perdoa e uma vida, que não sabe de tudo, mas aprende a cada passo que dá.
Fome de viver
Tenho insaciável fome de vida! E é tanta; tanta fome, que em alguns momentos há o receio de que o tempo que me espera – quanto, só Deus sabe – por mais extenso que seja; não consiga amenizar nem metade das sensações que essa avidez me causa; tanto mais na alma que no estômago. Receio justificado, não por qualquer tipo de pessimismo, mas muito mais pela qualidade do apetite. Pois que é o tipo de fome que de se alimentar só se aumenta. Porque quero muito, quase que tudo e quero muito mais.
Quero nutrir-me muito mais de tudo o que sustentou decididamente meu corpo e espírito até aqui. Quero mais do pão e do vinho. Quero a insuperável energia advinda do alimento espiritual, e neste; o apreciar do paladar divino. Quero mais ternuras de algodão-doce e travessuras de pé de moleque; pipoca, sorvete e todas aquelas delícias com encanto e sabor de infância. Quero degustar um tanto mais do tempero apurado na presença da minha família e do agrado prazeroso que de cada um deles emana; daqueles só possíveis de serem saboreados em “casa de mãe”. Quero quilos e quilos de sal (e também açúcar, pimenta, água e fogo) com o meu amor, diluídos em doses contínuas de cumplicidade, lealdade e respeito. Quero estoques intermináveis da voz macia, dos sorrisos doces, dos abraços quentes, dos beijos suaves, dos olhares inocentes e tudo mais que vem da minha filha, que me faz experimentar sempre o melhor do céu, da terra e do mel. Quero mais do gosto dos encontros compartilhados, dos olhares afetuosos, das aproximações despretensiosas, dos risos fáceis, dos choros compreendidos, das diferenças respeitadas e dos sentimentos sinceramente correspondidos.
Meu apetite voraz não para por aí. Cobiço encontrar naquilo que já provei os condimentos que, na época, não identifiquei. Tenho desejo de reconciliação, redescoberta e recriação das iguarias já degustadas. Sabe aquele tipo de comida (re)inventada, simples e ao mesmo tempo requintada, tanto na aparência quanto no sabor? Pois é, tenho fome desta também.
Meu desejo guloso manifesta sensações de sede. Tem ânsia de mundo, disposição ávida de futuro, de descobertas, de estreias, de surpresas, de novas e tantas outras formas possíveis de me fazer ser e existir. Minha fome é, por demais, sedenta. Sedenta de literatura, livro, poesia, palavra e poema. Quer alimentar-se, mas jamais por completo saciar-se, de sabedoria, de sustento e de vitaminada flexibilidade. Meu apetite apetece se deliciar com a leveza de boas músicas, agradáveis filmes e admiráveis imagens. Tenho desejo imenso de muito trabalho; com o outro – concomitantemente convidado de honra, anfitrião e chefe renomado – partilhar da mesa saborosa de emancipação e farta de potencialidades.
Tenho desmedida fome de vida, de paz, amor e felicidade. De tudo o que me alimenta, nutre e hidrata. Como, como; bebo, bebo e, de querer, não me farto. Mas sabe o que é melhor? Embora eu esteja ganhando quilos com tanta ambição, nenhuma grama tem peso de gordura. Acredite! Nadica de nada. Pois o ganho que tenho – e que consigo aos poucos ir acumulando – no corpo, na alma e no coração é outro. São quilos obesos de expectativas e tentativas de bem viver, muito amar, e tanto mais ainda degustar o bom que há em tudo, até a última gota. Desconfio que seja salutar e que não mata.
Há momentos na minha vida que eu sempre vou lembrar, não porque eles eram importantes, mas porque você estava lá.
Existem certos momentos na vida em que precisamos parar e analisar o nosso interior, tentar de todas formas mudar o que deve ser mudado ou fazer com que nosso coração, aceite e conviva de forma pacífica com a intolerância e falta de atitude por parte de algumas pessoas.
O problema da falta de livros em nossa vida. É que perdemos dois únicos momentos que contém a razão, tão procurada e defendida pelo ser demasiado homem: morrer e viver.
Família é muito mais do que laço sangüíneo e sobrenomes, é compartilhar os momentos da vida, principalmente os de tristezas, apoiando e confortando os entes queridos. Pode até ter desavenças, mas, na hora que precisa é tudo esquecido. Todos podem virar as costas para você, mas, a família está lá de braços abertos para te ajudar. Família é amor, é união.
Na vida por vezes há certos momentos, momentos que poderiam ter sido muito mais aproveitados, explorados. Mas a vida manda-nos por outros caminhos, e a cada passo dado por esse caminho mais nos afastamos daquele momento, até que um dia passa a recordação, e aí sonhamos com o que poderia ter sido e não foi, o que poderia ter sido dito mas ficou no silêncio do olhar.. Um sonho daquilo que desejava mos que não se perdesse, daquele momento, que agora é lembrança e que deixa saudade.
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Rir com os Amigos
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de melhores momentos da vida
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- Textos sobre momentos especiais que marcam nossa vida
- Frases de momentos difíceis na vida para expressar seus sentimentos
