Momentos: frases que inspiram

Momentos não consistem no que queremos ou imaginamos, mas são consequências do momento da realidade; que não depende só de nós. (06/11/2017)

Inserida por larissasardagna

Você nasce sozinho, e morre sozinho! Então não ache que dois é um, é só no momento, eu sei, eu lamento. Só no momento do momento desta vida. (09/11/2017)

Inserida por larissasardagna

Esses dias assisti um episódio de uma série de tv e uma cena tocou-me profundamente.

Era uma cena simples, em que dois jovens dançavam enquanto mostravam um amor puro e intenso um pelo outro.

Amor intenso, profundo e verdadeiro, sendo correspondido da mesma forma. Era a plenitude do amar fluindo livremente.

Logo em seguida passei a refletir...

Por que eu senti algo assim apenas uma vez em minha vida?
Por que não sinto isso sempre?
Por que isso é algo raro e não normal?

Por que deixamos que nosso coração esfrie e se encha de toda sorte de limitações para o amor? Por que perdemos essa pureza?

Como foi bom sentir aquela plenitude novamente...
Mesmo sendo através de uma tela de tv...

Como foi bom tocar a existência e sair um pouco desse mundo que parece ser feito apenas de momentos...

Inserida por Joaomuck

Não são os momentos em que sorrimos e abraçamos que irão ficar em nossas mentes e sim aqueles em que precisamos e não podemos ter. Onde as lágrimas rolam e os sorrisos desaparecem.

Inserida por gaby_peixoto

É necessário sorrir, mostrar que é forte. Agir, mostrar que nada te abala e quando estiver sozinha(o) é necessário chorar, deixar tudo que te abalou durante o tempo que se segurou vir à tona, e assim acordar para um novo dia de fingimentos.

Inserida por gaby_peixoto

Palavras ditas em momentos errados, criam os maus sucedidos, mas são as atitudes que criam os desonestos!!!

Inserida por OsvaldinhoBabao

A vida é de dor quase constante, por isso seja valorizadas as poucas pausas, momentos de prazer! A vida é (Cu)rta!

Inserida por Kllawdessy

Escrever, é destilar sentimentos em palavras...

Inserida por Robkenede

Tem sentimentos que não cabe em uma palavra;
Tem saudade que não cabe em um abraço;
E tem momentos que não cabe em uma lembrança.

Inserida por TheArcanjo

Bons momentos estão cada vez mais raros, por isso, aproveite cada momento.

Inserida por rodrigo_sanches

Cada momento com você, cada toque, cada beijo, é como estar num sonho cujo despertar jamais virá. Só a alegria e a felicidade de cada momento profundo e intenso que passamos juntos. Você é a minha alegria de viver."

Inserida por jacquelinetavares

Fotografar momentos, é preservar para sempre nossas memórias!

Inserida por Marthasil

A momentos na vida que ninguém vai te compreender, nem mesmo você, apenas Deus.

Inserida por dudakauan

Tem momentos que é preciso rasgar o coração, para voltar a sorrir no futuro!"

Inserida por Marthasil

A vida é feita de momentos, momentos são feitos de lembranças, lembranças são feitas saudades e a saudades é a certeza que os momentos vividos, jamais serão esquecidos!!"

Inserida por Marthasil

Em momentos de dor intensa esquecemos de sorrir, e mais ainda que sorrisos amenizam qualquer dor.

Inserida por zafalan

O pensador pensava que tranquilizava os seus pensamentos com momentos de esplendor, no entanto foi na floresta encantada que encontrou a sua paz de espírito.

Inserida por sofialeal

Todos os momentos difíceis que eu passei, sempre foram superados pelo simples fato de que eu nunca deixei de pensar positivamente.

Inserida por Martaneves

O passado, a nostalgia e as roupas que não cabem mais.

Olhando pra trás, muitos momentos que registramos em nossas memórias. Bons ou ruins. Em face dos bons, o júbilo e a nostalgia traduzem a lembrança daqueles momentos; pedimos que se repitam todas aquelas maravilhas novamente, em futuros momentos que esperamos viver. Dessa forma, percebemos o quão valioso é esse ócio reflexivo sobre as situações preciosas, as quais muito almeja-se.
Os momentos ruins são a parte do passado que expressa ilusão. Não há necessidade alguma para retornarmos a essas situações. Nessa volta, surge o arrependimento, o medo, a angústia e a dor. A recorrência se faz, portanto, ilusória. Nos prendemos aos pensamentos e estagnamos o nosso processo consciente e produtivo da evolução. Experiencias dolorosas são roupas que não cabem mais. As armadilhas do ego nos ofuscam o caminho da luz.

Inserida por HelderPorto

É bem verdade que são nos momentos mais escassos da vida que mais se aprende a humildade, mas são nos momentos mais abundantes que mais se tem a oportunidade de aplicar o que se aprendeu.
LGBS - Luís Gustavo B. Silva

Inserida por luis_gustavo