Minoria
"Os rebeldes de todas as épocas são uma minoria. Se fosse feita uma comparação com a média dos jovens de épocas passadas, descobriríamos provavelmente que os de hoje têm a cabeça mais aberta"
A maioria não vê a água que há no fundo do poço. A minoria consegue aproveitar toda a água. E a chuva continua sendo necessária.
Eu quero ser da minoria!
Tem muita gente ansiosa se preocupando em apontar os erros dos outros e poucas pessoas tentando melhorar como indivíduos.
A maioria não tem tempo pra amadurecer, pois perde tempo apontando o seu indicador e a minoria amadurece cada vez mais, pois não se preocupa tanto com a opinião vazia da "maioria" e com isso tem tempo pra agradecer por cada passo pra frente e se livra também de tanta ansiedade gerada por si só.
Ser como a minoria significa, lutar todo dia contra sua humanidade, quando pensar criticar alguém ou algo, fazer uma reavaliação na sua vida, inclusive se coloque no lugar da pessoa que está em sua iminente crítica e entenda que não existe ninguém certinho, existe pessoas verdadeiras reconhecendo suas limitações e buscando melhorar ou pessoas falsas arrotando sua falsa moralidade e buscando se justificar pelos erros dos outros.
A busca deveria, se parecer com Jesus Cristo e buscar ser um cidadão do céu, não cidadão dessa passagem a que chamamos de vida!
Muito difícil, não? Imagina se ficarmos perdendo nosso tempo olhando pra vida alheia!
As almas que estiverem felizes, no meio da triste sociedade, representam a minoria dos cristãos que sente prazer e júbilo, seguindo os conselhos, ouvindo a voz do Espírito e agindo com fé e confiança nos caminhos de Deus.
Na maioria dos homens existe uma minoria inteligente e na maioria dos cristãos não acha a minoria sábia, porque está ocupada com a maioria dos melhores propósitos.
Vivemos uma guerra assimétrica. De um lado, uma minoria fortemente armada, respaldada por leis brandas, por uma Justiça por vezes condescendente e por intelectuais que, não raro, relativizam sua crueldade. Do outro lado, toda a população brasileira, apavorada, desarmada e desamparada, amputada pela força estatal de seu direito de autodefesa."
Marcel van Hattem (PP), deputado estadual
Política são ideologias que só beneficia os politiqueiros. São uma minoria unida, e nós uma multidão desunida. São os coronéis contemporâneo que adora nos dar chicotadas amarrados ao tronco do imposto.
Não é uma legislação que vai impedir que um indivíduo preconceituoso – seja lá contra qual minoria for – deixe de sê-lo.
Minha opção pela minoria,
faz-me incompreendido pela maioria,
sendo que minha opção é o bem da maioria.
Humanos!
Um grito de dor, a minoria te ouve.
Um sorriso de cantinho de boca, a maioria se incomoda.
Onde está a humanidade?
"Preferivel uma minoria esclarecida do que uma maioria que se deixa levar pelaspaixoes e interesses transitorios"
Para existir democracia, deve haver a participação de todos. Não apenas de uma minoria, quando o poder de decidir o futuro e vidas se encontra nas mãos de poucos, temo que fale voz e vez para os fracos!
Na ditadura, uma minoria calou a maioria. Quem ousou falar pagou com a vida ou com a liberdade. Na democracia é a maioria que tenta calar a minoria, e quem ousa falar recebe a discriminação e o repúdio. Tudo isto porque as palavras na voz "certa" ou , para uns, na voz "errada" pode se transformar na vergonha, na culpa e na inércia do subconsciente coletivo.
Diferente
Sinto-me a minoria de tudo, me sinto diferente do resto do mundo, por ser poeta e por viver poesia!
