Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
E se eu dissesse que quando você foi embora, minha felicidade foi junto? Que todas as noites eu choro por você? Se eu dissesse que quando você vai embora, o meu silêncio implora para que você fique? Que depois de todo esse tempo, eu ainda me entristeço quando involuntariamente penso em você? Você nem acreditaria, né?
"Diga sempre: Deus está comigo todos os dias. Coloco minha vida em suas mãos. Não temerei nada, pois o Senhor é meu refúgio, meu santuário. Com seu auxílio, não terei aflições, ansiedade, insegurança nem preocupações".
Minha querida amiga, com você aprendi que a experiência de uma amizade verdadeira é uma das coisas mais importantes da vida. Nossa ligação é tão forte e sincera que eu me sinto capaz de tudo, pois tenho seu apoio e carinho, sua companhia e cumplicidade. Amo muito você, minha amiga, de verdade, e apenas desejo que a nossa amizade se mantenha pela vida toda. E mesmo que não seja sempre igual, que seja sempre sentida da mesma forma. Nunca esqueça que sua amizade é tudo para mim, amiga!
Sei que, com o tempo, vou conseguir saldar a dívida com aquela Pessoa que sempre esteve à minha frente, moldando minha jornada.
Desde que nasci, sempre houve algo a ser resolvido, como se minha vida fosse marcada por um débito sem fim. Cada amanhecer traz mais pendências, mais desafios a serem enfrentados, mais coisas que eu não consigo apagar.
Ainda tenho muito a resgatar, e, por mais que tente lidar com isso, a sensação de estar sempre em débito não desaparece. Mas sei que, um dia, vou ter controle sobre isso.
E, por mais que seja difícil, quem me dera se fosse algo simples, algo com um preço fixo, algo que eu pudesse pagar e acabar. O que carrego não é simples, não se resolve com dinheiro ou bens. O que carrego é muito maior.
É certo que sou uma floresta e uma noite de árvores escuras: mas quem não receia minha escuridão, também encontra rosas sob os meus ciprestes.
Quando o silêncio e a solidão caem sobre mim e à minha volta, esmago-me cortado como gelo. Às vezes preciso falar em voz alta, mesmo que seja para provar que estou vivo.
Infeliz e maldito seja todo aquele e aquela egoísta pessoa que me rouba da minha feliz, justa e perfeita insanidade sem ter a verdadeira possibilidade de me dar os eficazes meios de algumas mentiras e curtas confusas possibilidades para que viva pelo menos por algum tempo, feliz.
A torpe felicidade incomoda à muita gente mas a feliz loucura incomoda muito mais.
A minha vantagem é que nunca sei quando começo mas também não sei quando termino.
Sendo assim, poucos arrependimentos.
Entre a Constituição Federal e a minha Pátria, por amor escolho o Brasil lugar que escolhi para viver.
Minha fé perante ao sagrado é muito mais uma convicção pessoal por intuição que uma aceitação institucional dogmática qualquer.
Grande parte de minha vida e pensamento é inspirada na sabedoria familiar, também de pessoas comuns, simples e humildes que fazem um show diariamente anonimamente no grande palco da existência. Por si é um laboratório teatral cotidiano do simples, como me alertou durante vários anos o querido "Zimba" - Zbigniew Marian Ziembiński, mais conhecido como Ziembinski, o magnifico ator e diretor de teatro, cinema e televisão, na década de 1970 com quem tive a alegria de conviver no RJ. Parece mesmo que no mais erudito e no mais simples são que circulam naturalmente as melhores respostas pois diferente do intermediário presunçoso do que é e não é e talvez possa ser, só vivem as sombras descrentes das perguntas sem sentido e as alegações infrutíferas e sem objetiva solução. A divina generosidade é a grande maré que nos movimenta pela brisa constante e continua do Oceano dos Humildes.
Minha alma chora bem alto e fico constrangido dentro de mim mesmo, mais de mil vezes toda vez que me deparo com as vitimas inocentes da sombra, crueldade e imbecilidade anti-humana proferida a vida por loucos e insanos que jamais deveriam ter nascidos. Pergunto sempre a natureza, nestes casos, até quando vai se permitir, errar.
Por minha mãe eu desde cedo sempre aprendi e acreditei muito mais na constitutiva generosidade do que na proposta autorialidade financeira. Talvez por isto não tenha escrito um só livro, mas permaneço a semear livres bons pensamentos, fluir energias curativas, criativas e transformadoras na reconstrução de caminhadas existenciais norteadas pela luz e a felicidade de viver em abundância por tudo e por todos os lugares que já passei e ainda vou.
Por mais que tenhamos por vocação uma centelha divina da criação dentro de nos mesmo, minha chama é fraca dentro do tempo em que vivemos. Vivo pensando, com perguntas e respostas sobre o caos da escuridão, que entorpece meu mundo ilusório de sombras e vagarosas movimentações.
Feliz Dia das Mães, que em minha humilde opinião deveria ser Dia da Maternidade, pois adoro a alegoria da mãe pata andando com os seus patinhos e entre eles segue, também seu um pintinho, que acabou de perder sua mãe. A maternidade é a grande celebração, a transcendência do amor na criação dos filhotes. Quantos pais, quantas irmãs mais velhas, quantas madrastas, tias, avos, mulheres, homens e animais fêmeas exercem por zelo e amor o principio da maternidade na renovação da vida e o extremo cuidado com os que acabaram de chegar ao mundo e precisaram do infinito amor maternal transcendente para sua sobrevivência e existência.
Na maioria das vezes me decepciono com todos os insensíveis e ignorantes, mas não aprisiono, minha latente generosidade espalha se por liberdade, que por amor a vida por vida, está sempre bem acima, de tudo.
Agora sinto saudade. Mesmo em silencio a coabitação com minha mãe Edyala, nesta dimensão me dava abrigo. Hoje a percebo na eternidade, entre as estrelinha do céu e aguardando a noite feliz, de nosso reencontro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp