Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
E este vazio em mim que tu deixou
De parte de um tudo onde nunca fui nada
Onde eu me permitia te amar mesmo assim, dói
Existem momentos em nossa vida onde o coração se sente apertado e sua alma presa em seu corpo, momentos em que as palavras são poucas para descrever o que se sente e pessoas inúteis para suprir a solidão.
E em meios a tantos pensamentos você se vê frente a frente com sua vida, como se num passe de mágicas você pudesse estar diante a um espelho onde o passado e o futuro fica lado a lado,e o que você crê,ama e idealiza passa como uma novela e você simplesmente se sentem impossibilitado de tocar, mudar, ‘ajeitar’, e tudo se transforma em deserto, deserto onde vc mesmo criou para se afastar do resto do mundo.
E você se sente cada vez mais afastado de si mesmo, e cada vez criando dentro de si pensamentos egoístas, começa a se sentir triste e infeliz.
O que fazer? Ser mais amargo e não confiar nas pessoas, porque uma pessoa te traiu. Odiar aqueles que encontraram tesouros escondidos, porque não encontrou o seu. “Ou sempre procurar manter o pouco que tem, porque se acha pequeno demais para abraçar o mundo.”
E com isso a cada instante seu mundo vai se fechando e tudo que era sólido em sua vida vai se desfazendo em instantes, apenas por você ter criado leis em que as pessoas não se encaixam,leis em que as pessoas são incapazes de aderir,talvez estas que nosso intimo cria seja apenas para afastar as pessoas de perto de nós, por acharmos que elas são quem trazem os problemas,então preferimos tiralas de perto e se privar de vivenciar momentos que podem ser ensinamentos para á vida toda . . .
Muitas vezes ficamos preocupados com ocasiões que já vivemos sentimentos que tivemos, romances que acabaram ou ilusões em que colocávamos como tudo na nossa vida.
Ou então nos preocupamos demais com o futuro, preocupamos com momentos que nem sabemos se chegara e sofremos por antecipação.
Porque não deixar que a cada dia caiba apenas a sua preocupação, porque na realidade não vivemos o passado e nem o futuro, temos apenas o presente,e ele que nos interessa,e nele que vamos tomar decisões e fazer o nosso futuro.Se permanecermos sempre no presente seremos felizes,porque perceberemos o que cada dia tem a nos oferecer,viveremos a cada instante intensamente,pois não sofremos por preocupação, ou seja,não sofremos antes das coisas acontecerem sem saber se realmente acontecerá!
Se começarmos a dar valor a cada dia, veremos que a cada amanhecer o sol nascer com uma magia especial, a cada sorriso as pessoas ao seu redor se alegram e você se sentirá muito bem por isso. Perceberemos que vale a pena lutar pelos sonhos, correr atrás dos ideais e que só de estarmos vivos a cada manhã, isso sim é um mistério.
Se nos preocuparmos demais com que as pessoas que estão ao nosso lado possam pensar de certas atitudes,não deixaremos que ela realmente conheça a nossa essência,se primeiro não nos conhecemos será incapaz de uma outra pessoa nós conhecer,é necessário uma reflexão do nosso interior do que realmente somos,queremos e necessitamos mudar,assim as pessoas com quem nos relacionarmos,não se assustara com nossas escolhas,pois estaremos sendo sinceros em primeiro lugar com a gente mesmo.Quando escolhemos agir com a verdade,por mais que ela seja dolorosa as pessoas sempre aceita de uma forma melhor.
não podemos prever o futuro, mas o futuro virá e quando ele chegar estoremos onde não imaginamos está
Os indivíduos se perguntam, quem eu sou? Mas esquecem de perguntarem de onde eu vim, não percebem que para sabermos quem somos, precisamos saber de onde viemos; Se do macaco apenas mais um.
Divagando!
Onde estarão aqueles amigos que caminhavam conosco, fizeram parte de nossos dias, e que as vezes, sem querer, lembramos de coisas engraçadas que eles diziam, ou dos sonhos que planejávamos realizar! Penso, que essas recordações são como uma visão do que continua acontecendo em algum lugar, nessa ubiquidade, que um dia as ciências comprovarão, ser real, a partir dos universos paralelos já sondados pela quântica.... aí então, a saudade, terá sido apenas uma ilusão, gerada pelo desconhecimento da eternidade... pois o que é, é , não se extingue...
odair flores
BRASIL 156º
***********
Moro no Brasil,
um país que eu aprendi a amar,
onde a natureza é nota mil,
e a política não vale nem apena falar,
não que eu deteste política,
pois um dia meu sonho foi ser presidente,
mais sim pelas pessoas cínicas,
que rebaixam a nossa gente,
aqui é um lugar de abundância,
de lugares lindos e maravilhosos,
mas tudo isso é apagado pela ganância,
de políticos inescrupulosos,
agora aqui a miséria é geral,
tem analfabetos por toda a parte,
que é escondida atrás de algo especial,
o nosso futebol "arte",
aqui é o lugar das mitas culturas,
e da união de muitas raças,
de guerreiros nós temos uma mistura,
temos a riqueza e a beleza de nossas matas,
um lugar que de coração eu aprendi amar,
se eu tivesse outra chance de viver viveria aqui de novo,
não por ser lindo ou popular,
mas sim pela garra sem igual do nosso povo.
Agonia.
Um velho homem já encostado em seu sofá em dias belos e calorosos de domingo, onde o vento passando e uivando por de trás de sua janela enferrujada trazia a perceber que o tempo já era um companheiro nativo.
Ele retardamente se levanta, segura sua bengala e se dirige até a cozinha para tomar uma xícara de café, onde para por alguns minutos e olha para a cortina cinza e sem graça onde sua mulher havia comprado em uma loja de tecidos.
Naquela cortina ele aprofunda seu olhar como um grão de areia no mar, olhando fixamente percebe que não há formas ou contornos que o remeta uma simples mensagem naquela velha cortina. Após alguns minutos ele pensa consigo se a sua vida é como aquela cortina, não por ser sem forma ou sem contornos, mas sim por ser cinza em um belo dia ensolarado de domingo.
Se você estiver triste, reflita naqueles que estão preso em um manicômio, onde em pensamentos flutuam os seus pormenor, limitam os seus passos, freiam e distanciam seu raciocínio, e não conseguem seguir. Se você estiver desiludido, reflita em muitos que perderam suas forças, e se curvam diante de seus sonhos e não erguem-se para ouvi-los. Se você estiver vazio, reflita em tantos que tentam se preencherem em um mundo de coisas vãs, que os chamam e os ludibriam em momento de solidão. Se você estiver cabisbaixo, reflita em vários que por qualquer tormento, perderam sua lucidez e percorrem o seu mundo de cabeça erguida cheio de certeza sem ter consciência que seu inconsciente não os diz aonde vão. No entanto, as águas do mar são serenas, mas nos dias de tormento se elevam, gritam, destrói tudo que a impedi de respirar, percorrem quilômetros, mas retornam passiva para seu lugar. Portanto, não existe tristeza que não seja dominada. Não existe desilusão, que não esbarre com qualquer esperança. Não existe vazio que não seja preenchido com um pouco de fé. Não existirá ombros curvados olhando por chão se todos aqueles que são sugado por uma enfermidade não chamar pela força de nome Deus. De certo, somos nós a força incentivadora, que nos levanta ou nos joga pro fundo do poço. Por fim, " Tão leve é viver morrendo por dentro, mas a maior alegria, e o bom, é continuar vivendo". Lembra-te que sóis maior do que qualquer mal.
A gente precisa partir. Sair de onde não querem mais a nossa presença. Ir embora para bem longe sem deixar notícias. Trocar o número do telefone, o endereço do e-mail, excluir das redes sociais, mesmo sabendo que ela ficará guardada na lembrança, mesmo sabendo que para onde formos, ela nos acompanhará no íntimo do ser. Mas precisamos partir, já que ela não nos quer mais aqui.
Sobre a verdade ...
Quero o aconchego desse abraço por onde sinto, firmada além desse pilar que me firma e me contorna, além desse barco que nas ondulações flutua, no aguardo e de mãos postas!
Onde você está?
Queria está com você neste momento, mas não sei se queres está comigo. Queria tanto te ver, mas já não sei se queres me ver.
Queria tanto te falar, mas já não sei se queres me ouvir.
Quero te procurar, mas já não sei onde está.
Sinto aqui um vazio de você. ...
Porque fui te amar tanto assim?
Este sentimento que me consome cada dia mais. ...
Quero compartilhar com você tudo isso.
Mais não já não sei onde está.
Empatia nunca será fácil. Empatia está ligada à vulnerabilidade, onde você encontra algo em si que você identifica no outro. Vulnerabilidade é linda, mas muitas vezes dói, não só pelas nossas feridas, mas também porque criamos laços com pessoas que não necessariamente tem a mesma sensibilidade para com você. Empatia, por tabela, dói, porque se importar dói.
Sabe aquele momento onde você para pra pensar na vida ? Para pra pensar em tudo que aconteceu com você, então esquece isso e presta atenção no teu futuro menina, a palavra passado já diz tudo PASSOU, aproveite o hoje, viva o hoje. Porque quando você pensar em viver pode ser tarde demais... SIM será tarde demais! A vida não espera você acordar pra começa, está sempre em constante mudança e com essas mudanças ficam apenas as lições e as lembranças.
momento onde você para pra pensar na vida ? Para pra pensar em tudo que aconteceu com você, então esquece isso e presta atenção no teu futuro menina, a palavra passado já diz tudo PASSOU, aproveite o hoje, viva o hoje. Porque quando você pensar em viver pode ser tarde demais... SIM será tarde demais! A vida não espera você acordar pra começa, está sempre em constante mudança e com essas mudanças ficam apenas as lições e as lembranças.
