Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Vão do nada
Abre a cortina e expia tua liberdade;
Voe por onde possa sentir- te pleno
Nada é tão urgente quanto fazer - te
É tão mais prudente sentir-te sereno!
Não vivas ansiosamente pelo futuro
Nem tenteis resgatar-te no passado
O presente é mais que suficiente a ti,
Viva plenamente o instante no aqui!
Não apegas - te do lugar e das coisas
Nem ao monte daquilo que te afeiçoas
Aquela exigência do que dita a moda,
Dispensa está regra que incomoda,
Valoriza as pequenas coisas boas
Afinal, o tudo é o ser no vão do nada!
Brasão e Kamon
No vasto campo onde tudo se estende,
Observa a natureza que tudo se aprende!
Estiliza as coisas, faz na alma abertura,
Desta forma o Suzuki ou o Nishimura!
No Japão já disposto no esquema
No simbolismo a fazer sobrenome
Da origem a representação, o nome;
Os clãs em forma de um emblema!
Neste ritmo pensei aqui no Brasil
Os sobrenomes sob o céu azul anil
Tem emblema no berço de origem?
Todo fazer é imaginário da modelagem
Onde a diferença está no criar, na teima
Se brasão ou kamon, não tem problema!
Longe viajei para o deserto
Onde você não está
Em um barco naufraguei
E me afoguei num mundo sem você
Viajei alto no avião da imaginação
E meus pensamentos causaram minha caída
Dirigi na estrada da vida em sua busca
Mas outros carros me ultrapassaram
Levei me aos confins da Terra
E me perdi
Busquei em todo lugar sem parar
Não encontrei meu amor
Passou-se um tempo, não aguentei a dor
E meu coração parou
A caminho em direção às estações dos sonhos, onde desembarquei no momento exato para descer e encontrar você, porque você é o maior sonho que já realizei. Todas essas paradas das estações que as portas vão se abrir, as paralisações foi os momentos mais fortes de emoções ao viver realizações, de sentir o que define as mais profundas palpitações. Chegando no cruzamento na ponte do destino que me vai me levar até você, foi vivenciando os dias que o meu único refúgio é no seu coração e seus abraços, o porto mais seguro de sentir entrelaçado no aconchego dos teus braços, um abrigo sua alma, fazendo que todos os meus medos é por não estar escrevendo os verdadeiros sentidos, que primeiramente vem os rascunhos da nossa vida para depois que o destino chegou a estação final e agora vai ser tudo passado a limpo.
Só há uma fonte onde a lei da colheita e da semeadura falha, é na salvação. Jamais alguém poderia plantar justiça próprio baseada na lei e colher salvação.
ventania
talvez a gente se esbarre
numa destas confusões do sentimento
onde o tempo no tempo nos agarre
nas lembranças, e nos carregue no pensamento...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Mãos
Como uma questão simples onde muitos de nós possuem e temos sim para toda nossa utilidade corporal , sabemos que também pode ser trabalhada de várias formas seja ela a qual se vê . Aquelas que nos estende certamente para nós ajudar a se levantar e seguir firme em frente para que ter sempre uma postura diante da dificuldade ela está ali a nos puxar e fazer com que sim vai dar certo , aquelas que nos aponta de tal forma vindo de palavras grosseiras que nos faz nós deixa enlouquecidos e com dúvidas se vamos aguentar , mãos que acolhem pega no colo e balança o berço sua suavidade para que o anjinho ali depositado tenha seu repouso sereno e de bom grado , mãos que curam assim como as de um médico que te faz uma cirurgia arrancando tudo que há de errado brotando vida . E até mesmo um novo coração somente o coração pq as emoções vem da sua mente órgão maior proporciona toda emoção , que até os médicos ainda não consegue imaginar de onde possa estar . Mãos que servem para brincadeiras como pega pega ,pique esconde , ou até mesmo no jogo de futebol para bater seu lateral . Quanta função pode ter as mãos . Seguindo somente as boas funções porque também tem várias funções ruins que possam ser executado por ela o puxar de um gatilho um até mesmo o acionar de uma bomba . Meu deus como pode se temos tantas qualidades porque o mais simples possa tirar tantas vidas . Porque nem tudo é perfeito . Vejamos uma linda canção sendo tocada em um violão mãos que vão emocionar se assim desejar pois são tudo mutável para todos os lados até mesmo para um simples abraço opa mais como um abraço nunca é simples ele é regado de amor de afetos e carinho mãos que se juntam sobre si depositando o melhor para ti . Vejamos mais a frente mãos que servem para todos nós contentes . Pouco falado membro esquecido para muitos que pouco valoriza , segundo não pensado já pensou se te faltar como um prato de comida era pegar . Toda serventia para as mãos . Pois as que não a valoriza tira do pulso e vai ver se será a mesma coisa na hora do ganha pão . Irônico né pois assim se tem nenhuma ajuda se quer pois são perfeitas como iria fazer se lhe faltasse na hora de sentir algo . Se lhe faltasse a visão o tato é importante pois temos nas mãos de mais plagiar vamos para de falar e valorizar pois poucos pensa poucos liga mais vamos . Sempre colocar para pensar as mãos são importantes estenda sem querer que o restante do corpo saiba pois ela pode ajudar e também maltratar . Mais como assim se terá tanto tempo pior aqui irei Crescer vou querer ter alguém me casar em um dedo aliança colocar . Fazendo o que é certo até mesmo economizando água em um deserto pois bem pegarei meu carote entrega as minhas .mãos tomarei essa água irei me refrescar pois sempre com minhas mãos irei forte todo peso carregar e sustentar me de outrora pode sempre estender a minha e dizer levante sou seu amigo e estarei aqui contido um sinal possitivo me fez ver como é bom viver
Essa coisa de inventar e te dar historia onde pessoas indignas são juízes e carrascos e tão verdadeira quanto a mãe que diz que seu filho nem mesmo teve a capacidade de beber seu leite materno por que nasceu disforme enquanto que ela não lhe dava e ele nasceu saudável e assim colocar-lhe os cravos de uma má historia por toda a vida.Nossa historia somos nos mesmo que fazemos.E colocar os filhos ou filhos no mundo das drogas,ignorância e miséria.
As mudanças que deseja em sua vida não dependem do lugar onde se encontra, mas de tuas tomadas de decisões.
Cada um é o próprio roteirista da sua história, onde cada um pode atuar como protagonista ou coadjuvante.
Eu me sinto verdadeira até onde prevalece a verdade.
Entre o amor e o ódio não existem metades, ou se ama ou se odeia, no mais e um tudo que não significa um nada.
VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO
O Eterno é o manancial, a matriz de onde se origina o homem, que é o ser resplandecente e tem sua origem n'Ele. Se não existisse a Fonte Luminosa, o homem não existiria, pois sem Ela não haveria luz. Deus é a Procedência do homem que é a luminosidade emanada" d'Ele.
Analisando profundamente o tema, entendemos que a luz e a Fonte da Qual ela se origina são homólogas. Sem a Fonte Irradiante a luz deixa de existir. Portanto, não devemos nos afastar d'Este Ser Flamejante, a Fonte da Qual emana a Luz necessária para a nossa existência. Sem Ele haverá somente o black-out profundo; Sem Deus, não há vida.
CÉLERE (soneto)
E lá se vai o tempo, portentoso
Onde não vai a lentidão do fado
E de longe, eu distante, saudoso
Envio suspiros daqui do cerrado
Para os teus anos, eu já anoso
A pressa não é, certo ou errado
É tão a sorte no estado zeloso
Rio a baixo no leito apropriado
E, então, pelo espaço untuoso
Desliza cada sonho ali alado
Dando a vida agrado piedoso
Assim, os amores, encantado
Flores dadas, gesto impetuoso
Matizam o gozo ao ser amado
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano
UM POEMA DE AMOR (soneto)
Onde escrever um poema de amor
Se branco está o papel sem pauta
E é preciso senti-lo sem sugar dor
Falando das partes sem sentir falta
Quero escrever um poema de amor
Rima-lo tal a poesia da luz da ribalta
Com acordes tão suaves de uma flor
E o perfume da cor duma doce flauta
Quero torná-lo cada vez mais viçoso
No silêncio de estar eterno amoroso
Sereno, para a longa noite do mundo
Onde escrever este poema carinhoso
Sentindo circular num verso desejoso
Expressando este tal amor profundo
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano
O circulo social é um circo onde o palhaço é o centro das atenções. O palhaço coloca uma maquiagem colorida, as pessoas colocam uma maquiagem
" Não sei de onde vem tanta euforia...
Nem tenho conhecimento de onde surge toda essa alegria...
Deve ser pelo fato de que te verei ao final deste dia...
