Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
A morte gera vida
Sem vida não haveria saída para morte
Onde posso te encontrar?
Pra que lado devemos seguir?
O que a morte quer de mim?
Só quero a Saída e não o meu Fim!
A vida é como se fosse uma caixinha de surpresas, onde a cada momento somos surpreendidos com coisas boas ou ruís, percas e ganhos, fracassos e vitórias e assim, a cada dia nos tornamos mais fortes para enfrentarmos mais uma jornada.
Um tostão por um pedaço de pão
De onde vem o pão que a gente come? Quando eu era pequena, eu achava que era do chão, é do chão, mas não da terra, quero dizer da plantação de trigo. Mas hoje quando vejo a plantação, mesmo sabendo que pão é feito de trigo, não acredito mais não. O trigo não tem culpa da situação. Quando eu era pequena, todo mundo podia comer pão, mas hoje com a tal da inflação: um tostão por um pedaço de pão.
Quem é que pode pagar tamanha corrupção? Realmente o pão não vem da plantação!
O amor nunca teve culpa de nada, é lógico, ele somente vive em mundo, onde hoje em dia, a maioria não sabe o que quer.
Vagamos sozinho em um mundo cheio de tristezas e dificuldades onde só DEUS é o caminho para a felicidade...
Ao revirar tuas saudades, procura valsar nos recantos onde teu coração aprendeu a ser feliz, para que teu desejo queira novamente reencontrar esse itinerário guardado na memória indelével da tua alma.
Nossa existência é engraçada: não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos. Talvez não venhamos de lugar algum e sejamos lançados para o vazio absoluto da morte. É, deve ser isso mesmo...
A REAL ESTÓRIA DE BRANCA DE NEVE
Conta a lenda, que existia,
No mundo dos sonhos,
Onde todos se refugiam,
Uma rainha má,
Porém muito bela.
Ela tinha um sábio espelho,
Que jamais mentia.
Um dia ela, insegura de si,
De sua beleza,
Perguntou: Espelho meu,
Existe alguém mais bela do que eu?
No que o espelho respondeu:
Fisicamente não!
Mas não sou bom avaliador,
Coloque um pouco de você
Em um papel,
Escreva
Poesias que retratem sua alma.
Se for bela,
Farás parte um dia da literatura,
E todos lembrar-se-ão de você,
Se não...
Estarás fadada
Ao mundo do esquecimento!
Te sinto a distância, por onde será que tu andas nesse momento que não aqui, mas aqui está. Esses sentimentos são as formas mais inteligentes que o homem já inventou para se estar em dois lugares ao mesmo tempo.
As vezes eu sinto vontade de deixar meu ♥ voar pra bem longe, lá mesmo onde eu gostaria que ele estivesse não apenas de fato, mas também de direito. Ai eu penso melhor e insisto com ele - ♥ - para que fiquei quieto, com os pés no chão, imóvel e estático, bem longe do que chamamos de amor (solo desconhecido). Porém é tudo tão triste, porque sofrer por não conseguir amar alguém e/ou não ser amada como se deseja e/ou por quem se deseja é bem pior do que sofrer por amor. Existiu um tempo em que não amar era opção, mas isso funcionou como uma espécie de musculação para o ♥. Tornou-o forte e seguro de si, mas começo a pensar que não foi uma boa transformação, afinal como já disse, sofrer por não conseguir amar alguém, é bem pior do que viver a suspirar por amor, mesmo que não correspondido.
Onde está você?
Uma alma fragilizada,
Um coração esperançoso e triste.
Como seria bom te ter novamente,
Te abraçar, acariciar, te beijar.
Tudo de novo.
Espero por você, dia e noite,
Por um telefonema que seja,
Mas não há nada.
Olho em volta, busco seu corpo
E tudo que encontro é uma cama vazia.
Os risos, o dormir, o despertar.
Hoje são apenas sem graça.
Já não tenho escolha,
Você está em mim.
Em um sofrimento,
Toco o ar, busco você,
Encontro o silêncio,
O frio e a dor.
Dor da perda e um coração sem amor.
Meu sorriso sem graça não mais disfarça
Tanta angústia e solidão.
Onde está você?
" Sou o que sou,do jeito que sou...
Sabendo de onde vim pra onde vou...
Sou um pouco daquela palavra amor
velha,
riscada,
um pouco apagada...
Mas trazendo de volta a ternura da flor...
No jardim florido de uma vida...
Onde nunca esqueci do que fui...
Pois ainda sou"...
Eu me distanciei de você, eu pedi, quase implorando, que ficasse em qualquer lugar, exceto onde pudesse enxergar-te. Eu não te quis mais em minha vida, apesar de não ter escolhido te amar fui mais forte do que meu desejo e acabei por optar em não prosseguir sofrendo.
Difícil controlar os sentimentos, principalmente quando nos deparamos com um intenso amor que para nosso desespero não é correspondido por quem tanto amamos. Parei com isso, definitivamente, pensei até estar me tornando mais frio e sem sentimentos, mas não, foi um amadurecimento amargo, que por inúmeras noites fez com que derramasse tantas lágrimas ao ponto de encharcar meu travesseiro.
Dei um basta, além de te bloquear consegui, até agora, distanciar-me de qualquer fato parecido, que pudesse me ferir novamente como fizera. Decidi não sofrer mais, não por isso, e até onde cheguei estou bem, o meu dia continua tento alguns problemas, porém agora, sentindo-me mais forte e não se deixando estar junto à tristeza, obtenho mais coragem e determinação para poder resolvê-los.
Portanto, se afaste de momentos como estes, capazes de arrancar-te a tua vontade de viver. Primeiramente ame a você mesmo não se permita sofrer por alguém que não te corresponde. O amor verdadeiro é algo puro, único, é aquele que faz com que você viva momentos de felicidade e não aquele que te faz sofrer constantemente.
Hoje as lagrimas que dos meus olhos escorrem pode não ter significado pra vocês, mas eu sei onde dói e porque elas escorrem... Amanhã estarei melhor, e poderá ser tarde para vocês querer saber o porquê...
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
