Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 250776 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

A Amizade verdadeira nunca terá barreiras...o infinito percorrerá o hoje,o amanhã, aqui na Terra ou no Outro lado da Vida...♥️

Inserida por Iara33

Não, à Guerra!!!!!

Vamos libertar a Terra;
Dessa chaga que é guerra;
Pois só esse desejar;
Pode com ela acabar!

Não é digno desta Terra;
Quem à mesma fomentar;
Vamos DIZER NÃO à guerra;
NEGANDO seu MAU tratar!

Já chega de ver matar;
Mas à mesma não travar;
Vamo-nos UNIFICAR;
Para com ela ACABAR!

Quem com ela ande a ganhar;
Sabendo que vai matar;
Cá não é digno de andar!...
Vamos-lhes o pago dar.

Teremos que castigar;
Quem dessa mesma gostar;
Já chega de ver matar;
VAMOS com ela ACABAR.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

Em Terra alheia, muitas das nossas "Tradições", são meras contradições.

Inserida por ze_vilela

TRANSFORMANDO AS PROVAÇÕES

Eis que, agora, reconheço que em 
toda a terra não há Deus, senão em Israel... 
—2 Reis 5:15


Quando eu bati com a traseira do meu carro novo recém-adquirido, num caminhão, os pensamentos que vieram imediatamente à minha cabeça não foram positivos. Pensei primeiramente no custo, na inconveniência e no dano ao meu ego. Mas, na verdade, encontrei esperança neste pensamento que sempre compartilho com outros escritores: “Em cada experiência ruim há um bom exemplo.”

Encontrar o bem pode ser um desafio, mas as Escrituras confirmam que Deus usa as más circunstâncias para bons objetivos.

Em 2 Reis 5, encontramos duas pessoas que passaram por más situações. A primeira foi uma jovem de Israel levada cativa pelo Exército da Síria. A segunda foi Naamã, o comandante do exército, que contraiu lepra. Ainda que a menina tivesse um bom motivo para desejar o mal a seus capturadores, ela, pelo contrário, ofereceu ajuda. Ela disse: “Elias, o profeta de Israel, pode curar Naamã.” Ansioso para obter a cura Naamã foi para Israel. Entretanto, ele relutou em seguir as orientações humilhantes de Elias. Quando finalmente o fez, ele foi curado, o que o motivou a proclamar que o Deus de Israel é o único Deus (2 Reis 5:15).

Deus usou dois fatos negativos — um rapto e uma doença mortal — para tornar o inimigo de Israel num amigo. Mesmo quando não sabemos o porquê de algo mau ter acontecido, sabemos que Deus tem o poder de usá-lo para o bem. —JAL

Deus é mestre em transformar 
provações em bênçãos. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

PELEJA NO CÉU

E houve peleja no 
céu... [e Satanás] foi atirado para a terra. 
—Apocalipse 12:7,9

Philip Pullman é um escritor talentoso de livros de ficção. A sua Trilogia intitulada Fronteiras do Universo incluem A Bússola de Ouro, A Faca Sutil, e Luneta Âmbar e é muito popular entre os leitores jovens. Mas sob a superfície destes simpáticos personagens e enredos cativantes há um objetivo sinistro. A história culmina numa grande Guerra contra Deus.

Nestes livros, Pullman vê a queda de Satanás como um motivo justo para obter a independência pessoal do controle tirânico de Deus. Ele sugere que a tentativa de Satanás em usurpar o trono de Deus era correta!

No livro do Apocalipse, lemos sobre o final dos tempos: “E houve peleja no céu [e Satanás] foi atirado para a terra” (Apocalipse 12:7,9). Aquela guerra futura está sendo precedida por um conflito terreno no campo de batalha das nossas mentes.

Devemos reconhecer Satanás pelo que ele é — um mentiroso (João 8:44). Sua estratégia é tirar as palavras de Deus fora do contexto e torcê-las em falsidades (Gênesis 3:1-7). Nossa melhor defesa contra ele é nos apegarmos firmemente às verdades da Palavra de Deus (Efésios 6:10-18).

Nosso amoroso Pai celestial é generoso “não querendo que nenhum pereça” (2 Pedro 3:9). Mas Ele não forçará nossa obediência. Ele deixa a escolha para nós. —HDF

Quando Satanás ataca, 
contra-ataque com a Palavra de Deus. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

O SENHOR DOS NOSSOS ANOS

Antes que os montes nascessem, e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. —Salmo 90:2

Não foi surpreendente quando um famoso dicionário inglês anunciou em 2006 que o vocábulo tempo era o substantivo usado com maior frequência na língua inglesa. Vivemos dias em que as pessoas estão obcecadas em aproveitar o tempo, economizar os minutos e tentar encontrar mais horas no dia. Apesar de cada um de nós termos todo o tempo que há, poucos acham que temos o suficiente.

Talvez por isso o Salmo 90 seja uma passagem tão valorizada. Esta passagem transfere a atenção das nossas vidas controladas pelo tempo, para o nosso Deus eterno. “Antes que os montes nascessem, e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus” (v.2).

Um verso de um hino muito conhecido de Matthew Bridges diz: “Coroai-o com muitas coroas, o príncipe soberano do tempo.” O soberano é um monarca, um rei ungido — alguém que não busca uma nomeação ou concorre a uma eleição.

Deus criou o tempo. Ele o governa e o transcende. Quando nos sentimos frustrados com o calendário ou presos ao relógio, uma leitura silenciosa de Salmo 90 nos faz lembrar que os nossos dias e anos estão nas mãos do nosso Deus eterno.

Ao nos humilharmos diante dele, o tempo adquire uma nova perspectiva. —DCM

Devemos ter uma visão correta da eternidade 
para descobrir o verdadeiro valor do tempo. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Apetites "Abutre"

Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Escritura de hoje :
Colossenses 3: 1-10

Ao dirigir ao longo de uma rodovia, tenho visto frequentemente abutres voando alto, descendo e subindo novamente com as correntes de ar. De vez em quando, um pequeno grupo deles pode ser visto sentado na estrada, rasgando e engolindo a carcaça de alguma criatura infeliz. Tenho a impressão de que essas aves feias estão sempre à procura do que é repugnante e repulsivo!

Algumas pessoas são assim. Nada parece satisfazê-los mais do que festejar o que é pecaminoso, corrupto e imoral. Os livros e revistas que lêem, os programas de TV que assistem, as conversas em que se envolvem e as atividades que realizam revelam um apetite semelhante a um abutre.

Quão melhor é a dieta espiritual que a Bíblia sugere: “Quaisquer que sejam as coisas verdadeiras, sejam as coisas nobres, sejam as coisas justas, sejam as puras, sejam as coisas amáveis, as coisas boas, se houver alguma virtude e se houver algo louvável, medite nessas coisas ”(Filipenses 4: 8).

Que tipo de “comida” você prefere? Não seja como o abutre. Antes, “como recém-nascidos, desejem o leite puro da palavra, para que você cresça assim” (1Pe 2: 2).

Refletir e Orar
Ó filho de Deus, guarda bem os teus olhos
de qualquer coisa que manche o coração;
Abandone as coisas que sujam a mente -
Seu Pai quer que você se separe. —Fasick

O novo nascimento cria um novo apetite e requer uma nova dieta. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pode demorar 1, 2, 3 ou mais anos, portanto, assim como veio o gafanhoto sobre a terra, assim, virá a justiça, e o que está em oculto será visto até com os olhos físicos.

Inserida por pbjefferson_araujo

Satisfação da alma

Não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmo 73:25

O pregador do século XIX Frederick W. Robertson pastoreava uma igreja em Brighton, Inglaterra. Embora ele fosse um grande pioneiro, ele estava preocupado com o medo do fracasso. Ele sofria de doenças físicas dolorosas e morreu aos 37 anos.

Em seus tempos mais solitários, Robertson freqüentemente encontrou algum consolo nas obras de Shakespeare, Wordsworth e Coleridge. No entanto, até mesmo esses grandes escritores o deixaram cada vez mais insatisfeito, levando-o a escrever: “Eu vou para o campo para sentir Deus; mexer em química para sentir temor dele; leia a vida de Cristo, para compreendê-lo, amá-lo e adorá-lo ”. Robertson concluiu com estas palavras:“ Eu me volto com desgosto de tudo para Cristo ”.

Deus pode nos poupar do sofrimento emocional e corporal de Robertson. Ele pode nos dar muitos anos de preenchimento para podermos dizer: “Meu cálice transborda” (Sl. 23: 5). Mas não importa o quê, devemos nos identificar cada vez mais com as belas palavras de Bernard de Clairvaux, que escreveu no século XII:

Jesus, Tu Alegria de amar os corações,
Tu fonte de vida, Tu Luz dos homens,
Da melhor felicidade que a terra dá
Nós nos voltamos para Teus novamente.

Sim, somente Cristo é a Água que apaga nosso espírito ressequido. Só Ele é o Pão que nutre nosso coração faminto. Só Ele é a Verdade que responde aos questionamentos mais profundos de nossa mente.

A verdadeira satisfação da alma é encontrada somente em Cristo.

Quando Jesus é nossa única satisfação, teremos verdadeira satisfação em nossa alma. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Eis uma flor arraigada na terra, de cuja cor, antes, amarela e fulgurante, restou apenas um aspecto marcescente e desbotado.
À sua adjacência, poeira e nenhum sinal de ledo. O clima maçante só reforça o aspecto triste da pequena flor, que, mesmo enraizada, inclina-se em sentido de rendição, frustrada.

Mas eis que o céu se abre e derrama naquele solo seco gotículas, e depois, torrentes de chuva, transmitindo vigor à pequena e linda flor. O que antes era tristeza, virou alegria; a subserviência cedeu lugar à ousadia e à autoridade.
É assim que Deus faz! Ele tira de nós a ardência do pecado, nos acalma com Sua inigualável leniência e muda a nossa atmosfera, proporcionando-nos alívio ao respirarmos tranquilidade, frescor, esperança, amor.

Inserida por nathalysouza

Meu Deus!

Olhai do alto os montes
a terra infértil e os desertos áridos

Semeai dálias, gerânios, e cravos brancos

Soprai a brisa do teu hálito fresco
Refrescai o ermo
Enxugai as frontes

Oh Deus!

Cultivai dálias
gerânios
e cravos brancos

Perfumai os vales
as pradeiras secas
e o deserto hostil do coração dos homens.

Inserida por onne

Medidas no meio do caminho

Coloquem à morte seus membros que estão na terra: fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça. - Colossenses 3: 5

Teria sido impensável para os líderes aliados deixarem Adolf Hitler se render e depois restabelecê-lo como ditador de seu país. Mas isso é exatamente o que o rei Acabe fez a Ben Hadad, um rei indescritivelmente cruel que iniciou duas guerras contra o povo de Deus. Por fim, exatamente como predito pelo profeta de Deus, Acabe foi morto por ordem do homem que ele havia poupado (1 Reis 22).

Esta não é uma lição de como tratar os inimigos. Pelo contrário, o exemplo fatal de Acabe ilustra o perigo de tomar medidas intermediárias ao lidar com o pecado.

Eu conheço um homem que passou a maior parte de sua vida na prisão por causa de crimes violentos que ele praticou quando estava bêbado. Quando liberado, ele começa bem porque evita o álcool. Mas então ele acha que pode beber com moderação. Logo ele está em apuros novamente.

Não tome medidas intermediárias com desonestidade, falta de autocontrole ou impureza sexual. Em vez disso, lide radicalmente com suas tendências pecaminosas. (Leia o que Jesus disse em Mateus 5: 29-30 sobre o olho ou a mão que faz com que você peca.) E “mate” suas inclinações pecaminosas (Cl 3: 5).

Não se coloque em situações em que você provavelmente será tentado. Peça a Deus para ajudá-lo a adotar uma abordagem sincera para combater o pecado. Meias medidas estão fadadas ao fracasso.

Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Ou tentar uma mordida de serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.

Ser moderado no pecado não é mais possível do que ser moderado na morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Mandamento 5 - Honre seus pais

Honre seu pai e sua mãe, para que seus dias sejam longos na terra. - Êxodo 20:12

Era uma carta triste e sem assinatura de uma mãe idosa. “Eu tenho um filho único”, escreveu ela, “que faz todo tipo de coisas para outras pessoas, mas odeia fazer qualquer coisa por mim. Ele raramente me visita, embora eu viva a apenas 8 minutos de distância. Ele raramente telefona.

Deus coloca uma alta prioridade nas relações familiares ao longo da vida - assim diz o quinto mandamento. Na superfície parece direcionado exclusivamente para crianças, mas os pais devem dar o exemplo. As crianças aprendem a honrar, respeitar e obedecer a seus pais quando vêem a mãe e o pai honrando um ao outro, quando se sentem respeitados, afirmados e amados por seus pais e quando observam sua obediência a Deus. Este mandamento para as crianças realmente nos toca a todos.

Quantos de nós foram tão atenciosos com nossos pais quanto poderíamos ter sido? E quem de nós como pais tem sido para nossos filhos tudo o que deveríamos ter sido? Embora tenhamos quebrado este mandamento, nossa culpa foi removida pela morte de Jesus na cruz. Ele dá a coragem de pedir perdão aos nossos filhos e aos nossos pais. E se eles não estiverem vivos, podemos mostrar a sinceridade de nosso arrependimento fortalecendo nossos outros relacionamentos familiares.

Honramos nosso Pai quando honramos nossos pais.

Filhos que honram seus pais
Estão fazendo o que é bom aos olhos de Deus;
Pais que amam e admoestam
estão ensinando a fazer o que é certo. —Sesper

Honrar nossos pais é aprendido pelo exemplo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Bom solo

Outras sementes caíram em boa terra e produziram uma colheita que cresceu, aumentou e produziu. - Marcos 4: 8

João Crisóstomo foi um dos pregadores mais cativantes da igreja cristã primitiva. No entanto, ele reconheceu que até os grandes oradores não conseguem fazer com que todos ouçam.

Crisóstomo observou: “Minha pregação é dirigida a todos. . . , mas é dever de cada um dos meus ouvintes tomar o que é adequado para sua aflição. Eu não sei quem está doente, quem é saudável. Por isso, discuto assuntos de todos os tipos e adapto-me a todas as doenças. ”

Em Marcos 4, a parábola do semeador e dos solos ensina a importância de como respondemos à Palavra de Deus. Diz-nos que o sucesso ou o fracasso de uma cultura não está necessariamente na habilidade do agricultor ou no poder da semente, mas na qualidade do solo.

Alguns ouvintes são como um solo rico e a mensagem cria raízes em seu coração. Outras audiências se assemelham ao estacionamento da igreja, e a semente simplesmente é refletida por elas. Outros ainda são como um remendo de ervas daninhas que sufoca o crescimento potencial.

A pregação não é "a arte de falar no sono de outra pessoa". Precisamos "beber" no ensino da Palavra, assim como os doentes precisam de remédios ou quando as colheitas precisam de chuva. É por isso que Jesus insistiu: “Observa o que ouves” (v.24). Se você se beneficia ou não de um sermão, depende muito de você.

Como semente plantada em solo fértil
Tem vida e vai criar raízes,
a Palavra de Deus, se nutrida em nossos corações,
Irá crescer e produzir frutos. - Hess

Em bom solo, a semente se enraíza e logo dará frutos. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Plantação

As sementes são postas
Sobre a terra , e molhadas
Tudo parece bem
A terra arada
E sementes plantadas
Mas , os resultados serão como?
Há um tempo de espera
Chuva vai chuva vem
Sol passa Sol vem
Lua passa Lua vem
Germina-se a semente
Cresce um pouco
Mais chuva vai
Mais Sol passa e vem
Mais Lua passa e vem
A plantação deu resultados
A colheita é realizada
Se separa o trigo do joio
O joio é lançado
Para a fornalha de fogo
Consumindo por inteiro
Em cinzas desaparecendo
Mas , o trigo
É guardado no celeiro
Com muito amor
Por quem o cultivou
Sendo de grade valor
Pois cuidou e acompanhou
Cada parte do crescimento
Em todo momento do tempo

Inserida por CastelhanoWolf

" Beija-lá é ir pro espaço e voltar pra terra em poucos segundos"

Inserida por LucasCampos10

terra de humanos! todos necessitantes dos mesmos produtos, desiguala,valorizando absurdos... todos parte células da mesma matéria terres-trial.

Inserida por jackoesrael

Quase tudo que brota da terra é para o seu sustento. Ela não espera o seu agradecimento, mas que no mínimo você a respeite.

Inserida por ValterLemes

Prioridades adequadas

Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Colossenses 3: 2

Em sua clássica alegoria espiritual Pilgrim's Progress, John Bunyan pinta uma figura de palavra de um homem "que não parecia de jeito nenhum, a não ser para baixo".

Esta pobre criatura estava de joelhos na sujeira e sujeira, trabalhando constantemente com um ancinho, tentando desenterrar algum pedaço de escolha que enriqueceria sua vida. No entanto, o tempo todo, uma coroa brilhante de valor incomensurável estava ao alcance logo acima dele.

Bunyan resume a tragédia: “Sobre a sua cabeça estava um com uma coroa celestial na mão e ofereceu-lhe a coroa pelo seu ancinho; mas o homem nunca olhou para cima enquanto continuava a recolher para si o canudo, os pequenos gravetos e o pó do chão! ”

As palavras de Bunyan nos lembram que as recompensas do céu não terão apelo, a menos que fixemos nossa mente “nas coisas do alto, não nas coisas da terra” (Cl 3: 2).

Embora nós que confiamos em Cristo como Salvador tenhamos de viver aqui neste mundo, não devemos nos apegar a coisas materiais. Devemos nos tornar tão ocupados em agradá-Lo e trabalhar pelas coroas da recompensa eterna que não temos vontade de cavar a terra desse mundo passageiro.

À luz de Colossenses 3: 2, não é hora de você e eu ajustarmos nossas prioridades?

Eu estou pressionando o caminho ascendente,
Novas alturas que estou ganhando a cada dia
Ainda orando como eu estou encadernado,
"Senhor, plante meus pés em terra alta."

A melhor maneira de viver no mundo é viver acima do mundo. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O problema com o tesouro

Não ajunta para si tesouros na terra. - Mateus 6:19

O problema de armazenar tesouros na terra é que eles são tão temporários. Alguns deles, como edifícios ou jóias ou certificados de depósito, podem ser facilmente destruídos. Uma pequena faísca, um roubo, uma recessão econômica e eles desapareceram.

Jesus alertou para um perigo ainda maior. Acumular riqueza material pode assumir nossos pensamentos e nossas afeições, tornando-se nosso deus. “Onde está o seu tesouro”, disse Ele, “ali também estará o seu coração” (Mt 6:21). E a riqueza da terra não se converte na moeda do céu.

Ouvi um palestrante de missões comparar o valor do dólar americano com a moeda de uma nação da África Central. Ele disse que um dólar americano compraria 1.700.000 unidades da moeda daquele país. Uau! Poderíamos levar mil dólares para lá, convertê-lo e devolver bilhões! Mas não seríamos ricos porque o dinheiro dessa nação é inútil nos Estados Unidos.

O mesmo vale para os tesouros da terra. Eles podem ser de valor aqui, mas eles não têm valor no céu. Quanto melhor é acumular os tesouros do céu através do serviço a Cristo, obediência a Ele, pureza moral, fé, amor e investir nossas vidas em ajudar os outros! É inútil valorizar os tesouros da terra.

Eu não peço tesouros aqui,
para acumular, decair e enferrujar,
mas para as coisas melhores da vida -
Humildade e confiança. —Principais

Tesouros no céu são depositados como tesouros na terra. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario