Ministério pãodiário: Prioridades adequadas Concentre sua...

Prioridades adequadas

Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Colossenses 3: 2

Em sua clássica alegoria espiritual Pilgrim's Progress, John Bunyan pinta uma figura de palavra de um homem "que não parecia de jeito nenhum, a não ser para baixo".

Esta pobre criatura estava de joelhos na sujeira e sujeira, trabalhando constantemente com um ancinho, tentando desenterrar algum pedaço de escolha que enriqueceria sua vida. No entanto, o tempo todo, uma coroa brilhante de valor incomensurável estava ao alcance logo acima dele.

Bunyan resume a tragédia: “Sobre a sua cabeça estava um com uma coroa celestial na mão e ofereceu-lhe a coroa pelo seu ancinho; mas o homem nunca olhou para cima enquanto continuava a recolher para si o canudo, os pequenos gravetos e o pó do chão! ”

As palavras de Bunyan nos lembram que as recompensas do céu não terão apelo, a menos que fixemos nossa mente “nas coisas do alto, não nas coisas da terra” (Cl 3: 2).

Embora nós que confiamos em Cristo como Salvador tenhamos de viver aqui neste mundo, não devemos nos apegar a coisas materiais. Devemos nos tornar tão ocupados em agradá-Lo e trabalhar pelas coroas da recompensa eterna que não temos vontade de cavar a terra desse mundo passageiro.

À luz de Colossenses 3: 2, não é hora de você e eu ajustarmos nossas prioridades?

Eu estou pressionando o caminho ascendente,
Novas alturas que estou ganhando a cada dia
Ainda orando como eu estou encadernado,
"Senhor, plante meus pés em terra alta."

A melhor maneira de viver no mundo é viver acima do mundo. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario