Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Crer que Deus existe, dizer que tem fé, mas desobedecer a sua Palavra, não faz de alguém melhor que um demônio.
Enquanto Saul usava o trono e a coroa sem Deus, Deus usava Davi sem o trono e a coroa.
Assim tem sido algumas lideranças no decorrer da história do povo de Deus.
Têm gritos que não podem ser ouvidos, e dor que não pode ser sentida, há alma que chora e ninguém percebe seus gemidos de angústia.
A tão irredutível doença invisível, que apenas os sensíveis à dor humana podem notá-la...
Todo ato tem consequência. Pequeno ou grande, uma hora a conta chega.
Mas se cada um fizer a sua parte, todos ganham.
Direitos e deveres devem andar juntos.
Imagine uma pessoa jogando um papel de bala no chão, parece não ter problema.. "Ninguém pode te prender por isso, você não cometeu um crime, não ouve depredação suficiente ao meio ambiente ou ao patrimônio público pra lhe culpar." É essa a conversa..
Agora imagine 50 mil pessoas jogando um papelzinho de bala no chão, o estrago foi feito.
Mas o pior de tudo, ninguém tem responsabilidade por isso.
Agora estenda esse exemplo pra outras situações:
"Ah, é só um real.. ele não vai sentir falta"
"Ah, é só uma caneta.. deu bobeira, perdeu!"
"Me devolveu 5 reais a mais de troco, hoje eu to com sorte!"
"Ah, é só uma lixeira velha.. Eu que paguei por ela, pago imposto, quebro mesmo!"
"Ah, ele não entende nada, se eu colocar essa peça velha aqui, vai passar batido"
"Ah, é só 1 cachorro latindo, o incomodado é que se mude."
São situações pequenas, mais que em grande escala ou a longo prazo, podem trazer consequências enormes.
Não se deixe levar.
Pense grande.
O sofrimento e a decepção são inevitáveis.
Tem situações na vida que nos fazem sofrer, desestabiliza, nos deixa sem direção e nem como pensar. Ficamos paralisados e sem saber o que pensar, seja com situações vividas ou atitudes de algumas pessoas com relação a gente mesmo.
As consequências são inevitáveis quando passamos por determinadas coisas, principalmente julgamentos precipitados e palavras ditas sem fundamento. Tais atitudes vem sempre de uma forma errônea que as vezes não nos agrada ou a terceiros.
Certas palavras podem ferir e destruir sonhos sem nem ao menos terem sidos concretizados, ainda mais quando somos pegos de surpresa por determinadas ações.
O sofrimento e a decepção são inevitáveis quando passamos por estas situações, ainda mais quando se dedica, se aplica há alguma coisa ou mesmo há alguém e se vê envolto numa situação onde escapa do seu controle e do seu entendimento.
O diálogo e a compreensão são essenciais para diluir todas estas opiniões e sentimentos ruins que são produzidos por este tipo de situação. A calma e a coerência se fazem necessária e deve ser o principal ponto a ser observado para que tudo seja esclarecido e visto de uma outra maneira.
Precisamos aprender que o mais importante é a empatia, o amor, o sentimento puro e sem artimanhas ou mascaras, tão comuns estes dias de hoje. Aprender a valorizar e entender as pessoas com mais sensibilidade, mais carinho, e menos com julgamentos e palavras que ferem e destroem.
Que tenhamos discernimento em compreender a história de cada um e seus sofrimentos, suas experiencias e principalmente sua maneira de agir, sem julgamentos infundados e que em nada ajuda a convivência entre todos.
"Segunda-feira: o dia perfeito para quem tem muitos clientes para atender e muitos sonhos para conquistar."
Tem um pouco de loucura em tudo que sinto
Mas a verdadeira loucura é você,
pois tudo que sinto é por sua causa.
Você tem uma riqueza infinita; mais que inteligente, é sábio, tem brilho interno. Não se deixe afetar pelas flechas maléficas de pessoas que gostariam de estar no seu lugar. Ninguém atinge quem está no alto, portanto, não se deixe afetar. Deixe sua luz continuar brilhando em sua plenitude. Quem brilha incomoda muita gente.
A vida não tem propósito, e não basta suportar o paradigma vigente, temos que transcender ...
Kairo Nunes 28/01/2023.
CONSTERNACãO
Pura tolice?!..
O coração tem que ser forte!
O coração e' o comunicador/tradutor da alma que leva e traz.
O coração recepciona o mundo e filtra os comuniques para que
não fira a alma.
A alma em essência e' boa, e a tudo isso devemos ao porteiro
que e' o coração, esta' ai o motivo de o coração ser um falseador
das emoções.
Contesta a realidade, porque e' espirito de felicidade e quer que
tudo dê certo.
Existe em nós força que emana da vida, esta e' simplesmente
por estar vivo, e ainda outra força que advém das motivações
diárias; a estas chamo de causa e efeito, e' força produzida
a partir das ações.
As primeiras forças de um ser vivente são aspiradas do próprio
ânimo da vida, de maneira tal que a segunda não subsiste sem
a primeira.
Ao ânimo da vida está a chave do liga-desliga, ÂNCORA da alma.
De modo que o capitão de sua vida e' você e onde aportar seu
coração faz toda diferença.
poeta_sabedoro
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
