Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Os castigos que você passa é um teste de Deus para vê o quanto vc tem força e fé.
Tire sua força de onde você menos espera.. de você mesmo
Tem pessoas que é um universo inteiro dentro de si e seu mundo particular é recheado de estrelas, uma quantidade enorme muito difícil de contar.
Sabe...
As vezes somos presenteados
É que a vida tem dessas
Assim como um beijo roubado
Ela nos surpreende
Como uma bela canção de amor
Ela nos encanta
E assim como o seu jeito único de ser
Ela nos fascina
E entre encontros e desencontros
Eu me encontrei no seu abraço
E me perdi no seu sorriso
Nos seus olhos eu vi o brilho de uma Constelação
E por isso gravei com carinho seu nome Em meu coração.
Como sei se é amor
Que não tenha nenhuma dor
Ou algum sofrimento
O problema é que tem sentimento
Como saber se é verdadeiro
Apenas se entregando por inteiro.
Os sofrimentos em nossas vidas têm duas origens: a vida atual e as vidas passadas e foram geradas tanto numa situação como na outra pelos nossos defeitos morais como o orgulho, vaidade, ambição, desordem, imprevidência, falta de perseverança, má conduta, desejo sem limites, diversos excessos, ingratidão entre outros e só serão eliminados com a reforma íntima. O Homem é assim o gerador da maioria de seus males.
#ALGUMA #RAZÃO ?
Tudo tem um encanto...
No bem ou no mal...
A gente inventa um romance...
Uma saudade...
Uma mentira...
Em nossas travessias...
Na vida...
Viver um amor...
Sorrir de alegria...
Chorar de tristeza...
Sonhar...
Ter nossas fantasias...
Eu ouço...
E em tudo muito me calo...
Suspeito da mentira na verdade...
Enlaço-me de vaidades...
Um anjo caído...
Fazendo questão de esquecer...
Empurrando para as sombras...
O meu sofrer...
Não sei voar de pés no chão...
Também não sei...
Tão fácil..
Entregar meu coração...
Tenho medo...
Muito...
De tomar alguma decisão....
Na verdade, nada é tão certo...
Não é questão de parar no tempo...
A arte de ser louco...
Consiste em olhar...
De diversos modos..
O mesmo ponto...
Sandro Paschoal Nogueira
O prazer de viver
Bom é saber que estamos vivendo mais um dia em meio as turbulências do nosso tempo.
Bom é sempre perserverar entender que nada poderar tirar o nosso prazer de viver.
Bom é acreditar ter fé que esse momento possamos nos permitir que sairemos da experiência da pandemia mais fortes cheio de energias positivas e renovados.
O que eu gosto mesmo é de gente que tem fé, os seus olhos enxergam os impossíveis que Deus é capaz de realizar, seus olhos são desprendidos do que veem, porque é no invisível que a verdadeira fé se faz; seu coração é habitação de Deus e por isso não divide espaço com aquilo que não edifica, não há lugar para o que é mal onde habita o bem, assim é o coração daquele que tem Deus; nos seus caminhos, mesmo que haja dor, é capaz de espalhar o amor, porque assim aprendemos de Deus;
E é por isso que na vida de quem Deus está, é possível enxergar luz, é o sinal de que Ele com sua misericórdia nos dispensa a bênção de refleti-Lo em nosso caminhar... A bênção de Deus não é nada mais do que o próprio Deus em nós...
Qual o sentido da vida?
A vida não tem que ter um sentido,
Viver aproveitando o que é de simples que temos já é nosso propósito.
Se você quiser traçar um objetivo maior
Fique à vontade. A vida te dá liberdade
para isto.
A filosofia não tem uma origem geográfica, mas sim tem uma origem humano enquanto ferramenta na resolução dos problemas da humanidade, isto é, todos os seres humanos praticaram a filosofia e continuam a praticar, desde os primórdios da sua existência.
os jovens não sabem nada da morte e têm sempre uma vertiginosa pressa de chegar...são como tocha a arder, só dão conta do tempo à custa de se irem consumindo porque o tempo é senhor do espanto e não perdoa nada nem ninguém ... a vida é tão breve como uma chama e a exaltação da Juventude é uma ilusão passageira. Deixei-me a pensar numa dobra do tempo e reparei como a vida medra tão rápidamente e eu que não me demorei tempo algum, cheguei sem norte, também pouco sabendo, quase nada sobre a morte.
Vida
Vida não tem cor, não tem raça, não tem espécie, não tem gênero.
Vida é Vida,
e todas as vidas importam pois somos todos irmãos.
